Futuros caloiros de Medicina - Lisboa 2016/2017

Status
Não está aberto para novas mensagens.

Alfa

#pdralfa 🌈
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
2 Agosto 2015
Curso
Matemática
Instituição
FCUL
Eish, esse grupo era o máximo. Uma confusão, mas o máximo.

Quanto aos caloiros tímidos; eu sou o expoente máximo da timidez, mas felizmente há sempre malta que é o expoente máximo da extroversão e mete conversa com tudo aquilo que tenha pulso arterial, e vão sempre meter conversa convosco. A praxe também ajuda muito nesse sentido.
Olha, uma pessoa que deve ser mais ou menos do meu tempo. :P

• Like
Reactions: HuhTerrorDosMares
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
É uma praxe igual às outras todas. Falo-te de experiência própria :p
Devia estar só a atiçar a nossa curiosidade com tanto misterio então :rolleyes:
Aproveito para te perguntar, revelando que sou uma naba neste assunto, a praxe começa logo na primeira semana ou é mais tarde?

mete conversa com tudo aquilo que tenha pulso arterial
:tearsofjoy::tearsofjoy::tearsofjoy:

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: CURIOUSMED

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Ainda tenho tempo ahahah
Tu andaste na praxe de dentária não foi? Li pelo fórum que a praxe em Lisboa é um pouco diferente mas nunca ninguém desenvolve, fecham-se em copas. Vais ser tu a nossa heroína e falar-nos no assunto?
Diferente? XD
O que é que querem saber? :p

• Like
D

Deleted member 2018

Guest
Devia estar só a atiçar a nossa curiosidade com tanto misterio então :rolleyes:
Aproveito para te perguntar, revelando que sou uma naba neste assunto, a praxe começa logo na primeira semana ou é mais tarde?
Bem eu sou da FCM mas na FML (alguém que me corrija se mentir pf) a praxe começa logo na matrícula e depois a partir daí tens as várias atividades praxísticas.

Alfa

#pdralfa 🌈
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
2 Agosto 2015
Curso
Matemática
Instituição
FCUL
Tu és de 2008, eu sou de 2009, haha.

Foi dito com todo o carinho, of course.
Eu ainda participei no grupo de 2009, apesar de já não estar em Medicina ;)

• Like
Reactions: USB3.0
Matrícula
21 Julho 2016
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Diferente? XD
O que é que querem saber? :p
Bem eu sou da FCM mas na FML (alguém que me corrija se mentir pf) a praxe começa logo na matrícula e depois a partir daí tens as várias atividades praxísticas.
Então, vocês que têm experiência no assunto, a praxe não é o bicho de sete cabeças que a comunicação social pinta pois não?

Foi dito com todo o carinho, of course.
Eu sei, só me lembraste foi de quando dizem que alguém se atira a tudo o que se mexe (sem que não era isso que querias dizer mas lembrei-me XD )

• Like

USB3.0

Membro Veterano
Matrícula
1 Agosto 2016
Curso
Medicina (09-15)
Instituição
FML
Então, vocês que têm experiência no assunto, a praxe não é o bicho de sete cabeças que a comunicação social pinta pois não?
No meu ano (09), a praxe ainda era um bocado... bronca.
A partir de 2011, mudou bastante, pela positiva.
Pelo que me contam agora, não, não é o bicho de sete cabeças que a comunicação social pinta.
Mas existirão aqui colegas mais novos que te saberão certamente responder melhor do que eu.

Eu sei, só me lembraste foi de quando dizem que alguém se atira a tudo o que se mexe (sem que não era isso que querias dizer mas lembrei-me XD )
Há pulsos para todos os gostos.

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL

Naooooo tipo nada a ver mesmo xD ahahhahah
Embora algumas pessoas ainda me terem olhado de lado no bus e no metro das vezes que vim trajada xd
Não é nada de evil :p é fixe, para quem olha de fora até podemos parecer um bando de criancinhas da primária mas a verdade é que nós divertimos! Se é infantil cantar músicas do curso ou ficar todo sujo de farinha e ketchup, mas é divertido, então siga! XD WE JUST WANNA HAVE FUN
Mas é claro que tmb nem tudo é só brincadeira xD

• Like

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Naooooo tipo nada a ver mesmo xD ahahhahah
Embora algumas pessoas ainda me terem olhado de lado no bus e no metro das vezes que vim trajada xd
Não é nada de evil :p é fixe, para quem olha de fora até podemos parecer um bando de criancinhas da primária mas a verdade é que nós divertimos! Se é infantil cantar músicas do curso ou ficar todo sujo de farinha e ketchup, mas é divertido, então siga! XD WE JUST WANNA HAVE FUN
Mas é claro que tmb nem tudo é só brincadeira xD
Joooooooy de ananás é bom para tiiiii... é bom também para miiiiiiimmm!

• Like

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Joooooooy de ananás é bom para tiiiii... é bom também para miiiiiiimmm!
Ahahah
Ah o Joy xD aqui em dentária também havia Joy mas não sei se falamos da mesma coisa (aqui não era uma música)
*saudades da Praxe* :'(

• Like

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
HuhTerrorDosMares :
Eu só posso falar da Praxe da FMDUL. E para mim foi fantástica, tanto que as vezes que faltei se contam pelos dedos da mão. Adorei do inicio ao fim (claro que tmb nem tudo são arco íris e unicórnios xD tmb me chateei algumas vezes ahah)
Fazemos jogos, aprendemos algumas coisas do codex praxis, sobre o traje, etc. Cantamos músicas do curso, temos confrontos com outras faculdades (com músicas do curso e gritos de guerra ou lá como se chamam ahaha).
E dps temos coisas que são comuns a outras faculdades de Lisboa e que fazemos em conjunto (FMDUL, FML, veterinária, IST e não sei se há mais alguém). São elas o cortejo da latada, a serenata ao caloiro, o cortejo no final do ano, a serenata/traçar da capa..
Mas depois vês... Sem pressa :p

• Like

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Hmm... now I'm the one who's curious!
Ahahah
O Joy é a bebida dos jantares académicos ahah
Não sei se é mesmo um nome que lhe dão ou se foram os meus compinchas a inventar ahah
Chamamos Joy porque parece Joy por ser cor de laranja, no entanto não é só sumo de laranja xD
Eu não gosto muito de bebidas alcoólicas, mas aquilo até é bom, para quem sabe beber (isto é, quem não abusa ;) )
ATENÇAO: ninguém vos vai por a beber na Praxe, lembrem-se de que estava a falar de um jantar académico xD é sempre importante referir. E nem nos jantares têm de beber. Só bebe quem quer, e o que quiser.
Nenhum caloiro pode beber em Praxe. Pelo menos nunca deixaram (lembro me da latada, p.ex.)

Última edição:
  • Like

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Cantamos músicas do curso, temos confrontos com outras faculdades (com músicas do curso e gritos de guerra ou lá como se chamam ahaha).
Faltam a desgarradas com outros cursos :'( *sniff*

Ahahah
O Joy é a bebida dos jantares académicos ahah
Não sei se é mesmo um nome que lhe dão ou se foram os meus compinchas a inventar ahah
Chamamos Joy porque parece Joy por ser cor de laranja, no entanto não é só sumo de laranja xD
Eu não gosto muito de bebidas alcoólicas, mas aquilo até é bom, para quem sabe beber (isto é, quem não abusa ;) )
ATENÇAO: ninguém vos vai por a beber na Praxe, lembrem-se de que estava a falar de um jantar académico xD é sempre importante referir. E nem nos jantares têm de beber. Só bebe quem quer, e o que quiser.
Nenhum caloiro pode beber em Praxe. Pelo menos nunca deixaram (lembro me da latada, p.ex.)
Hm.. leva açucar mascavado? XD
Na latada não deixavam ninguém beber :(

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Faltam a desgarradas com outros cursos :'( *sniff*

Hm.. leva açucar mascavado? XD
Na latada não deixavam ninguém beber :(
Era isso que queria dizer ahahahha
Isso é das coisas de que tenho mais saudades. Gritar pelo curso e ganhar xD ahaha

Não sei o que leva xD
Presumo que seja algo parecido ao Joy, se não for mesmo Joy (laranja) e acho que vodka ou algo parecido a água mas alcoólico. Não era mau porque era doce :p
Sim, na latada não podíamos beber xD pelo menos a Fmdul... Acho que civil do técnico não deve ter respeitado isso xD pelo menos pelas figuras de uma das raparigas deles...
Mas tmb n quero saber xD ahah

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Não é faltar de não teres escrito desgarradas xD É faltar de a FMDUL não ter aparecido na desgarrada contra a FML :(

O IST até leva carrinhos de compras para as bebidas na latada!
depois é ver as ambulâncias a chegar ao Rossio -.-

Anyways, praxe da FML é parecida com a da FMDUL.. talvez com um bocadinho menos de farinha e ketchup (não se usa mesmo praxe suja)

• Like

CURIOUSMED

GIF Master
Colaborador Editorial
Matrícula
27 Junho 2015
Curso
Medicina
Instituição
FMUL
Não é faltar de não teres escrito desgarradas xD É faltar de a FMDUL não ter aparecido na desgarrada contra a FML :(

O IST até leva carrinhos de compras para as bebidas na latada!
depois é ver as ambulâncias a chegar ao Rossio -.-

Anyways, praxe da FML é parecida com a da FMDUL.. talvez com um bocadinho menos de farinha e ketchup (não se usa mesmo praxe suja)
Isso da farinha foi só num peddy paper xD a seguir só voltei a ficar suja na tomatina ahah

O IST exagera xD é o irmão degenerado da família ahaha
Quanto à desgarrada FMDUL vs FML foi um bocado mal planeada a data... Nós tínhamos a primeira frequência da faculdade, que era nada mais nada menos que BCM. Éramos 3 cursos e todos os 3 cursos tinham essa cadeira. Eu faltei a essa Praxe... Acho que foram só 6pessoas nossas... Achei mau não termos podido repetir xd

• Like
Status
Não está aberto para novas mensagens.