Futuros Caloiros ISCSP - 2020/2021

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Colegas a matrícula será presencial ou online?
É assim, ainda não se pode dizer com certeza que vai ser online (acho) Eles costumam por no site do ISCSP detalhes de onde/o que é preciso para efetuar a matrícula mas ainda não puseram nada no site. Deve sair alguma coisa lá para o final da semana XD.

Boas! Online. Vais receber, no teu e-mail, os dados de acesso no My ISCSP. Isto é, se fores aluno do primeiro ano. Neste caso, as matrículas podem ser feitas entre o dia 28 de setembro e o dia 2 de outubro.
Como sabes? É que n consigo encontrar nada ;-; Se conseguires mostrar onde viste agradecia! É que dava-me um jeitão se fosse online XD

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Alguém aqui tenciona fazer a matrícula presencial? Eu se puder prefiro fazer online, mas a minha mãe quase que me quer obrigar a ir ao ISCSP só para isso. 😐

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
É assim, ainda não se pode dizer com certeza que vai ser online (acho) Eles costumam por no site do ISCSP detalhes de onde/o que é preciso para efetuar a matrícula mas ainda não puseram nada no site. Deve sair alguma coisa lá para o final da semana XD.

Como sabes? É que n consigo encontrar nada ;-; Se conseguires mostrar onde viste agradecia! É que dava-me um jeitão se fosse online XD
No site do ISCSP há uma publicação destinada aos alunos que são admitidos este ano. As matrículas vão ser online e o prazo, para o primeiro ano, é entre dia 28 de setembro e dia 2 de outubro. Eu fiquei colocado pelo regime de mudança de par instituição/curso e recebi um e-mail com os meus dados de acesso ao netpa e todas as informações relevantes em relação à matrícula. Caso estejas a concorrer pelo concurso nacional, tenho a certeza que vais receber o mesmo e-mail após a colocação.

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Alguém aqui tenciona fazer a matrícula presencial? Eu se puder prefiro fazer online, mas a minha mãe quase que me quer obrigar a ir ao ISCSP só para isso. 😐
Eu sinceramente... nem sei agora XD Disse que me dava um jeitão no post acima mas eu preciso de ver se eles me dão lá os papéis do passe sub 23 e o comprovativo de matricula para pedir o cartão multibanco da CGD gratuito de estudante (se bem que mesmo a fazer a matricula pela net também dão o comprovativo mas enfim XD)

• Like
Reactions: Mindfulness

AnaFrancisco1

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Olá a todos!
Candidatei-me ao ISCSP no curso de relações internacionais como primeira opção. Espero que possámos entrar todos nas nossas primeiras opções e quem sabe futuramente conhecermo-nos 😉. Olhem só uma pergunta, as aulas para o primeiro ano começam mesmo na segunda feira dia 28 de setembro?? É um pouco estranho por causa das matrículas... pensava que ia ser 6 de outubro...
Fiquem bem e Boa sorte☘️

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
No site do ISCSP há uma publicação destinada aos alunos que são admitidos este ano. As matrículas vão ser online e o prazo, para o primeiro ano, é entre dia 28 de setembro e dia 2 de outubro. Eu fiquei colocado pelo regime de mudança de par instituição/curso e recebi um e-mail com os meus dados de acesso ao netpa e todas as informações relevantes em relação à matrícula. Caso estejas a concorrer pelo concurso nacional, tenho a certeza que vais receber o mesmo e-mail após a colocação.
Aaaah okay! Mas uma pergunta (se quiseres responder claro), eras de outra instituição ou já eras do ISCSP? É que só encontrei informação nesta página Informação aos alunos - Renovação da Inscrição para o ano letivo 2020/2021 mas mesmo assim não tá lá nada... Desculpa estar a maçar tanto com isto é que não sei de onde fui buscar a ideia mas tinha quase a certeza de que teria de fazer a matricula presencialmente XD
Post automatically merged:

Olá a todos!
Candidatei-me ao ISCSP no curso de relações internacionais como primeira opção. Espero que possámos entrar todos nas nossas primeiras opções e quem sabe futuramente conhecermo-nos 😉. Olhem só uma pergunta, as aulas para o primeiro ano começam mesmo na segunda feira dia 28 de setembro?? É um pouco estranho por causa das matrículas... pensava que ia ser 6 de outubro...
Fiquem bem e Boa sorte☘
Começam a dia 28 de setembro mesmo, mas segundo o que a AEISCSP me disse nós muito provavelmente temos tolerância já o nosso prazo para fazer a matricula coincide com a primeira semana de aulas! EDIT: E já agora muito obrigada e boa sorte! :>

Última edição:
  • Like
Reactions: AnaFrancisco1

AnaFrancisco1

Membro Caloiro
Matrícula
11 Agosto 2020
Aaaah okay! Mas uma pergunta (se quiseres responder claro), eras de outra instituição ou já eras do ISCSP? É que só encontrei informação nesta página Informação aos alunos - Renovação da Inscrição para o ano letivo 2020/2021 mas mesmo assim não tá lá nada... Desculpa estar a maçar tanto com isto é que não sei de onde fui buscar a ideia mas tinha quase a certeza de que teria de fazer a matricula presencialmente XD
Post automatically merged:

Começam a dia 28 de setembro mesmo, mas segundo o que a AEISCSP me disse nós muito provavelmente temos tolerância já o nosso prazo para fazer a matricula coincide com a primeira semana de aulas!
Ok! Obrigada.

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Não tem problema nenhum ahah. Eu era de outra instituição. Na página que eu tinha citado diz assim: “No período de 28 de setembro a 2 de outubro estarão abertas as matrículas e inscrições exclusivamente para alunos de 1.º ano/1.ª vez (incluindo alunos admitidos pelos concursos especiais para Maiores de 23 anos, Estudantes Internacionais e Mudança de Par Instituição/Curso). Para estes alunos e futuros alunos será, a breve prazo, divulgada informação específica.” Isto quer dizer que o processo de inscrição é o mesmo, para todos os alunos do primeiro ano. Assim, eu tenho a certeza que as matrículas vão ser única e exclusivamente online. Foi essa a informação que me deram. Eu já recebi essa indicação porque estou colocado. Quem está a concorrer pelo concurso nacional vai receber o e-mail mais tarde. Não te preocupes porque toda a gente vai ficar a par do processo de inscrição atempadamente!

• Fabulous
Reactions: Liliana Isabel

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Não tem problema nenhum ahah. Eu era de outra instituição. Na página que eu tinha citado diz assim: “No período de 28 de setembro a 2 de outubro estarão abertas as matrículas e inscrições exclusivamente para alunos de 1.º ano/1.ª vez (incluindo alunos admitidos pelos concursos especiais para Maiores de 23 anos, Estudantes Internacionais e Mudança de Par Instituição/Curso). Para estes alunos e futuros alunos será, a breve prazo, divulgada informação específica.” Isto quer dizer que o processo de inscrição é o mesmo, para todos os alunos do primeiro ano. Assim, eu tenho a certeza que as matrículas vão ser única e exclusivamente online. Foi essa a informação que me deram. Eu já recebi essa indicação porque estou colocado. Quem está a concorrer pelo concurso nacional vai receber o e-mail mais tarde. Não te preocupes porque toda a gente vai ficar a par do processo de inscrição atempadamente!
Sim muito provavelmente vai ser como estás a dizer! Agora é só esperar XD Depois vou ter é que ver se vou lá depois das aulas para ir buscar os papeis do passe (se entrar claro haha)! Muito obrigada e ainda nos havemos de ver por lá!

• Like
Reactions: Pedro021

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Sim muito provavelmente vai ser como estás a dizer! Agora é só esperar XD Depois vou ter é que ver se vou lá depois das aulas para ir buscar os papeis do passe (se entrar claro haha)! Muito obrigada e ainda nos havemos de ver por lá!
Em relação ao passe. Só precisas de um comprovativo de matrícula. Penso que consegues o comprovativo pelo netpa mesmo. O resto do processo é mesmo na estação de metro do Campo Grande ou Marquês de Pombal. Eles dão-te uma ficha para preencher com os teus dados e depois é só esperar numa fila sem fim ahah. Confia em mim, em Setembro é horrível fazer o Sub-23. Vais ficar lá 1 hora. Não te esqueças de levar uma foto porque eles não tiram no momento. Boa sorte no concurso! Eu não tenho a certeza de que vou para o ISCSP porque ainda estou à espera dos resultados de outras candidaturas, mas em princípio vou optar pelo ISCSP. Ainda nos vemos todos por lá eventualmente.

Última edição:
  • Fabulous

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Em relação ao passe. Só precisas de um comprovativo de matrícula. Penso que consegues o comprovativo pelo netpa mesmo. O resto do processo é mesmo na estação de metro do Campo Grande ou Marquês de Pombal. Eles dão-te uma ficha para preencher com os teus dados e depois é só esperar numa fila sem fim ahah. Confia em mim, em Setembro é horrível fazer o Sub-23. Vais ficar lá 1 hora. Não te esqueças de levar uma foto porque eles não tiram no momento. Boa sorte no concurso! Eu ainda não tenho a certeza que vou para o ISCSP porque ainda estou à espera dos resultados de outras candidaturas, mas em princípio vou optar pelo ISCSP. Ainda nos vemos todos para lá eventualmente.
Obrigada! Eu estava a ver se conseguia os papéis lá já que o Colégio Militar (sítio mais próximo de mim onde dá para tratar do passe) está fechado. O meu pai trabalha numa empresa de autocarros então foi assim que ele me disse para fazer para ele tratar disso. Vou falar com ele acerca do que me disseste, obrigada pelas dicas! Bem, acho que vou ter de o fazer se não fico encalhada em casa haha, mas também são só dois dias presenciais por semana então não gasto muito em bilhetes no inicio. Obrigada e boa sorte!

• Like
Reactions: Pedro021

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
E sabes quais são os documentos necessários para a matrícula online? E se temos que pagar a primeira tranche da propina também na matrícula online?

• Like

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
E sabes quais são os documentos necessários para a matrícula online? E se temos que pagar a primeira tranche da propina também na matrícula online?
Só precisas do teu documento de identificação e o boletim de vacinas atualizado. Caso estejas a concorrer a uma bolsa, só tens de pagar a matrícula e o seguro escolar. O valor destes dois juntos é inferior ao valor de uma mensalidade. Se não estiveres a concorrer a uma bolsa tens de pagar também a primeira prestação.

• Like

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Só precisas do teu documento de identificação e o boletim de vacinas atualizado. Caso estejas a concorrer a uma bolsa, só tens de pagar a matrícula e o seguro escolar. O valor destes dois juntos é inferior ao valor de uma mensalidade. Se não estiveres a concorrer a uma bolsa tens de pagar também a primeira prestação.
E apresento o Boletim de Vacinas digitalizado em formato PDF, certo?
E os pagamentos imagino que sejam por transação bancária.

(Desculpa se as perguntas são demasiado óbvias. Eu quero fazer tudo corretamente e sem percalços. 😶)

• Like

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
E apresento o Boletim de Vacinas digitalizado em formato PDF, certo?
E os pagamentos imagino que sejam por transação bancária.

(Desculpa se as perguntas são demasiado óbvias. Eu quero fazer tudo corretamente e sem percalços. 😶)
Quanto ao formato de entrega dos documentos, não te sei responder. Em princípio tens de digitalizar, sim. Os pagamentos das propinas são sempre por referência bancária.

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Quanto ao formato de entrega dos documentos, não te sei responder. Em princípio tens de digitalizar, sim. Os pagamentos das propinas são sempre por referência bancária.
Ok. A minha mãe não estará em casa na maior parte do dia e eu queria fazer isto logo de manha, se possível. Para os pagamentos, só preciso do IBAN?

• Like

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Ok. A minha mãe não estará em casa na maior parte do dia e eu queria fazer isto logo de manha, se possível. Para os pagamentos, só preciso do IBAN?
Não entendi a tua questão. O pagamento das propinas ou da matrícula? Se for a matrícula, tens até dia 2 de outubro para efetivar a inscrição. Já agora, podes pagar os 697€ das propinas anuais na sua totalidade, de uma só vez, em duas prestações ou 10x (Mensal). Eu não sei se não tens cartão de débito. Quer tenhas ou não, vais poder optar por fazer o cartão CGD de estudante quando efetuares a matrícula. Para pagar as propinas, podes utilizar um ATM qualquer ou dirigir-te ao teu banco (Menos prático). Pode ser a tua mãe (Ou qualquer pessoa) a pagar, porque a referência dos emolumentos é única para cada pagamento. Até às 15h do dia seguinte os serviços académicos vão receber o pagamento. Em relação à matrícula. Acrescento que não podes assistir às aulas enquanto os serviços académicos não acusarem a receção do pagamento no netpa.

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Não entendi a tua questão. O pagamento das propinas ou da matrícula? Se for a matrícula, tens até dia 2 de outubro para efetivar a inscrição. Já agora, podes pagar os 697€ das propinas anuais na sua totalidade, de uma só vez, em duas prestações ou 10x (Mensal). Eu não sei se não tens cartão de débito. Quer tenhas ou não, vais poder optar por fazer o cartão CGD de estudante quando efetuares a matrícula. Para pagar as propinas, podes utilizar um ATM qualquer ou dirigir-te ao teu banco (Menos prático). Pode ser a tua mãe (Ou qualquer pessoa) a pagar, porque a referência dos emolumentos é única para cada pagamento. Até às 15h do dia seguinte os serviços académicos vão receber o pagamento. Em relação à matrícula. Acrescento que não podes assistir às aulas enquanto os serviços académicos não acusarem a receção do pagamento no netpa.
Pelo que percebi, estando eu a concorrer a bolsa, não preciso de pagar agora a primeira prestação da propina. Portanto isso ficaria para depois. Sendo assim quando é que eu começaria a pagar as propinas?

E a matrícula e o seguro escolar podem-se pagar online, juntamente com a propina? E sabes como funciona o pagamento da matrícula no Multibanco, se é seguro e etc.?
(Peço imensas desculpas pelo excesso de perguntas. Espero não estar a maçar-te 😐)

• Like

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Pelo que percebi, estando eu a concorrer a bolsa, não preciso de pagar agora a primeira prestação da propina. Portanto isso ficaria para depois. Sendo assim quando é que eu começaria a pagar as propinas?

E a matrícula e o seguro escolar podem-se pagar online, juntamente com a propina? E sabes como funciona o pagamento da matrícula no Multibanco, se é seguro e etc.?
(Peço imensas desculpas pelo excesso de perguntas. Espero não estar a maçar-te 😐)
Não tenho problema nenhum em responder ahah. Sim, se estás a concorrer à bolsa não pagas a primeira prestação enquanto não souberes os resultados. O prazo é alargado, provavelmente até ao dia 8 de outubro, para juntar com a propina desse mês. As propinas pagam-se até ao dia 8 de cada mês. Caso não saibas, o valor da bolsa é transferido para o cartão de débito que indicaste na candidatura, por isso o processo é o mesmo. Mesmo com a bolsa, tens de ser tu a efetuar o pagamento. No netpa vais ter acesso às referências dos teus emolumentos. Tens sempre de pagar por transferência, mas tens duas opções simples. Podes pagar num ATM, o processo em si é totalmente seguro e simples. Há sempre perigos relacionados com a utilização de um ATM mas há como evitar essas situações. Podes pesquisar sobre o assunto. A maneira mais simples é utilizares a plataforma homebanking do teu cartão. A caixadireta, por exemplo, é a plataforma da CGD. Podes efetuar transações pelo teu telemóvel ou computador, entre outras operações mas eu não ganho para promover a plataforma ahah. As propinas fazem parte dos pagamentos de serviços/compras. Basta introduzir os dados da referência em questão. É super simples, não penses muito nisso.