Futuros Caloiros ISCSP - 2020/2021

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Não tenho problema nenhum em responder ahah. Sim, se estás a concorrer à bolsa não pagas a primeira prestação enquanto não souberes os resultados. O prazo é alargado, provavelmente até ao dia 8 de outubro, para juntar com a propina desse mês. As propinas pagam-se até ao dia 8 de cada mês. Caso não saibas, o valor da bolsa é transferido para o cartão de débito que indicaste na candidatura, por isso o processo é o mesmo. Mesmo com a bolsa, tens de ser tu a efetuar o pagamento. No netpa vais ter acesso às referências dos teus emolumentos. Tens sempre de pagar por transferência, mas tens duas opções simples. Podes pagar num ATM, o processo em si é totalmente seguro e simples. Há sempre perigos relacionados com a utilização de um ATM mas há como evitar essas situações. Podes pesquisar sobre o assunto. A maneira mais simples é utilizares a plataforma homebanking do teu cartão. A caixadireta, por exemplo, é a plataforma da CGD. Podes efetuar transações pelo teu telemóvel ou computador, entre outras operações mas eu não ganho para promover a plataforma ahah. As propinas fazem parte dos pagamentos de serviços/compras. Basta introduzir os dados da referência em questão. É super simples, não penses muito nisso.
Ok. Muito obrigado mesmo. E sabes qual é o valor do seguro escolar?

• Like
Reactions: Pedro021

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
  • Like
Reactions: Mindfulness

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Obrigado por mais esta preciosa informação 😀. Agora só mais pergunta (prometo que é a última 😅): O próprio ISCSP envia-me por e-mail a referência de Multibanco na qual tenho que depositar o dinheiro?
Não. Vai estar tudo na plataforma netpa para consultares. Só tens acesso depois de ficares colocado.

• Like
Matrícula
25 Junho 2019
Olá!
Sabem se é preciso ativar a nossa chave móvel digital?
Eu nem sabia da existência disso mas hoje algumas pessoas me falaram nisso e eu não sei o que fazer...

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Olá!
Sabem se é preciso ativar a nossa chave móvel digital?
Eu nem sabia da existência disso mas hoje algumas pessoas me falaram nisso e eu não sei o que fazer...
Não é preciso. Mas devias ter acesso de qualquer modo porque nunca se sabe quando passa a ser necessário, tendo em conta a situação em que estamos. Pede já a tua chave móvel porque demora um pouco a chegar. Mas relaxa, porque não precisas dela para o ISCSP.

• Like
Reactions: Paulo Martinha
Matrícula
25 Junho 2019
Não é preciso. Mas devias ter acesso de qualquer modo porque nunca se sabe quando passa a ser necessário, tendo em conta a situação em que estamos. Pede já a tua chave móvel porque demora um pouco a chegar. Mas relaxa, porque não precisas dela para o ISCSP.

Então posso ir ativar amanhã por exemplo, e mesmo que não precise para a universidade não faz mal já ter ativado?

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Aqui diz que as candidaturas vão ser presenciais..

Ah! Aqui está o que tinha visto antes! Mas olha, eu já falei com pessoas da Associação de Estudantes e do Núcleo de Estudantes de Administração Pública e eles disseram que também poderá ser online! Também disseram que o ISCSP vai disponibilizar mais informação no site esta semana para quem vai fazer a matrícula pela primeira vez... só não se sabe quando 🤣

• Like

Beatrizfarias0000

Membro Caloiro
Matrícula
30 Junho 2020
Ah! Aqui está o que tinha visto antes! Mas olha, eu já falei com pessoas da Associação de Estudantes e do Núcleo de Estudantes de Administração Pública e eles disseram que também poderá ser online! Também disseram que o ISCSP vai disponibilizar mais informação no site esta semana para quem vai fazer a matrícula pela primeira vez... só não se sabe quando 🤣
Okay!! Muito obrigadaa 😅

• Fabulous
Reactions: Liliana Isabel

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Eu só tou é uma beca nervosa porque não tenho a certeza se vou segunda e queria mesmo o kit de caloiro >-> Eu sei que devo receber na mesma na terça mas esta falta de informações da parte deles deixa-me um pouco preocupada XD ISTO É, se eu entrar 🤣 Mais alguém? :')

• Like
Reactions: madalenamcb

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Eu só tou é uma beca nervosa porque não tenho a certeza se vou segunda e queria mesmo o kit de caloiro >-> Eu sei que devo receber na mesma na terça mas esta falta de informações da parte deles deixa-me um pouco preocupada XD ISTO É, se eu entrar 🤣 Mais alguém? :')
As aulas começam dia 6 para 99% das Universidades, como é que faz sentido começar dia 28. Eu só posso ir dia 6 porque vou estar à espera do resultado de outra candidatura até sexta e, se me inscrever, é dia 2 de outubro. Não faz sentido na mesma porque mesmo conseguindo ir para a semana. Se me matricular segunda-feira, só posso ir terça, mas terça não tenho aulas então só ia quarta.

• Like

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Pessoal! Tenho uma informação que eventualmente ser-vos-á muito útil. Liguei agora para a secretaria do ISCSP e eles disseram-me que só haverá matrícula online, não será possível fazer presencialmente. Fiquei surpreso pois não tinha encontrado esta directriz no site do ISCSP. Foi o que a própria senhora da secretaria me disse: matrículas só online. Se quiserem podem ligar para lá para corroborar esta informação.

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
As aulas começam dia 6 para 99% das Universidades, como é que faz sentido começar dia 28. Eu só posso ir dia 6 porque vou estar à espera do resultado de outra candidatura até sexta e, se me inscrever, é dia 2 de outubro. Não faz sentido na mesma porque mesmo conseguindo ir para a semana. Se me matricular segunda-feira, só posso ir terça, mas terça não tenho aulas então só ia quarta.
Pois é, mas o ISCSP quer ser diferentão XD Se reparares os horários deles já incluem dia 28 de Setembro :') mas como já disseram devemos muito provavelmente ter tolerância e esta semana é mais uma semana de apresentações

Pessoal! Tenho uma informação que eventualmente ser-vos-á muito útil. Liguei agora para a secretaria do ISCSP e eles disseram-me que só haverá matrícula online, não será possível fazer presencialmente. Fiquei surpreso pois não tinha encontrado esta directriz no site do ISCSP. Foi o que a própria senhora da secretaria me disse: matrículas só online. Se quiserem podem ligar para lá para corroborar esta informação.
Ish, bem eu também ia mesmo fazer online, muito obrigada!

• Like

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Pois é, mas o ISCSP quer ser diferentão XD Se reparares os horários deles já incluem dia 28 de Setembro :') mas como já disseram devemos muito provavelmente ter tolerância e esta semana é mais uma semana de apresentações
Eu sei. Mas eu quero ir à semana de apresentações. Vai ser impossível.

• Like

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Eu sei. Mas eu quero ir à semana de apresentações. Vai ser impossível.
Pois :/ infelizmente o ISCSP é um pouco infamous pela sua confusão e por muitas coisas serem tratadas em cima da hora
Post automatically merged:

Já agora, aqui estão as coisas sobre as inscrições XDXD SEXTA FEIRA À TARDE Informação sobre matrículas para os novos alunos de licenciatura do ISCSP 2020-2021

Já agora, vejam aí para os vossos cursos qual é o dia da sessão de acolhimento. Tive agora a ver para AP e n temos aulas presenciais esta semana mas temos sessão de acolhimento na Terça!

• Like

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Pois :/ infelizmente o ISCSP é um pouco infamous pela sua confusão e por muitas coisas serem tratadas em cima da hora

Já agora, aqui estão as coisas sobre as inscrições XDXD SEXTA FEIRA À TARDE Informação sobre matrículas para os novos alunos de licenciatura do ISCSP 2020-2021

Já agora, vejam aí para os vossos cursos qual é o dia da sessão de acolhimento. Tive agora a ver para AP e n temos aulas presenciais esta semana mas temos sessão de acolhimento na Terça!
CC também é na terça, mas não devo conseguir ir.

• Sad