Futuros Caloiros ISCSP - 2020/2021

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Pois :/ infelizmente o ISCSP é um pouco infamous pela sua confusão e por muitas coisas serem tratadas em cima da hora
Post automatically merged:

Já agora, aqui estão as coisas sobre as inscrições XDXD SEXTA FEIRA À TARDE Informação sobre matrículas para os novos alunos de licenciatura do ISCSP 2020-2021

Já agora, vejam aí para os vossos cursos qual é o dia da sessão de acolhimento. Tive agora a ver para AP e n temos aulas presenciais esta semana mas temos sessão de acolhimento na Terça!
Há aí links que não funcionam.

• Like
Reactions: Liliana Isabel

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
CC também é na terça, mas não devo conseguir ir.
Que pena :/ realmente não facilitam muito os que estão na vossa situação
Há aí links que não funcionam.
Ah eles funcionam XD mas tens de clicar várias vezes, o site tá meio bugado, talvez está com mais afluência do que eles pensavam que ia ter ou foi feito à ultima da hora XDXD

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Li algures que poderíamos saber os resultados já no dia 27 (domingo). Isto é verdade?
Pode acontecer, mas for para saber muitas horas antes a dges avisa no twitter ou assim XD. No entanto, o mais provável é partir das 20 começarem a mandar emails pq são muitos. Só à meia noite e 10 é que praticamente todos já vão saber pelo que tive a ler!

"Só para esclarecer, de quem acompanha colocações há 15 anos 👨‍🦳:

➡ A data oficial de saída dos resultados é às 0h de dia 28. A contagem da DGES aponta para esse dia, tal como a contagem do fórum aqui na nossa sidebar.
➡ Em todos os anos que acompanhei houve antecipação da data oficial. Em grande parte dos anos a antecipação foi de 24h, o que implica que é possível que amanhã seja anunciado que o dia oficial passa para 0h de dia 27.
➡ Regra geral a DGES mete o servidor a enviar as colocações por e-mail por volta das 20h do dia anterior, sendo que como qualquer servidor de e-mail que tem de enviar +50 mil e-mails não são enviados todos ao mesmo tempo. Há quem receba só depois da meia noite. Se isto voltar a acontecer os e-mails começam a ser enviados no sábado, dia 26 de setembro, pelas 20h."

Aqui está o que foi postado pelo Davis na página do forum A que horas saem as colocações dia 28?
Portanto esquece o que eu disse que me confundi toda XD Vamos rezar para que seja mesmo assim!

Última edição:
  • Like
Reactions: Leah and davis

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
  • Like
Reactions: davis

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
  • Fabulous

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Por experiência, devem começar a sair amanhã ao fim da tarde para algumas pessoas. Domingo à noite toda a gente já sabe as colocações.
Pelo menos isso, mas os da DGES que tratam do Instagram foram lixados XD

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Pessoal do tópico. Como é que se sentem em relação às vossas candidaturas. Estão confiantes que entram na primeira opção ou nem por isso? Partilhem as vossas 3 primeiras opções.

• Like

Mindfulness

Membro
Matrícula
25 Abril 2020
Curso
Ciência Política
Instituição
ISCSP-UL
Pessoal do tópico. Como é que se sentem em relação às vossas candidaturas. Estão confiantes que entram ou nem por isso?Partilhem as vossas 3 primeiras opções.
1- Ciência Politica, ISCSP
2- Adm. Pública, ISCSP
3- História, FLUL

Com a nota de candidatura que eu tenho devo conseguir entrar tranquilamente na primeira opção, a não ser que aconteça um cataclismo qualquer.

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
1- Ciência Politica, ISCSP
2- Adm. Pública, ISCSP
3- História, FLUL

Com a nota de candidatura que eu tenho devo conseguir entrar tranquilamente na primeira opção, a não ser que aconteça um cataclismo qualquer.
Entras com certeza. As provas de ingresso de Ciência Política até são as que têm vindo a ter notas mais constantes no decorrer dos últimos anos. Uma coisa é certa. Entras no ISCSP, tendo em conta a tua segunda opção.

• Like

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Eu tou confiante... agora eu não posso dizer as 3 primeiras opções porque aqui a menina foi suicida e pôs só AP mesmo XD.

Em outra nota, afinal o cartão da CGD funciona como cartão de estudante da Univ! Então é obrigatório e em algum momento vamos ser obrigados a fazer XD devem dar-nos os papéis qnd formos lá.

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Eu tou confiante... agora eu não posso dizer as 3 primeiras opções porque aqui a menina foi suicida e pôs só AP mesmo XD.

Em outra nota, afinal o cartão da CGD funciona como cartão de estudante da Univ! Então é obrigatório e em algum momento vamos ser obrigados a fazer XD devem dar-nos os papéis qnd formos lá
O cartão da CGD é opcional. Podes fazer só o cartão de estudante ou o cartão de estudante CGD, que é um cartão de débito. Eu já tenho, mas vou ter de fazer um cartão novo, independentemente de optar pelo ISCSP ou outra universidade, porque mudei de faculdade. Eu já era cliente da CGD, por isso foi um processo rápido. Se for outro banco, deve demorar um pouco mais. P.S: Mesmo que tivesse 20 como nota de candidatura, colocava as 6 opções. Estás confiante mesmo, por isso deves ter uma nota confortável.

• Like

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
O cartão da CGD é opcional. Podes fazer só o cartão de estudante ou o cartão de estudante CGD, que é um cartão de débito. Eu já tenho, mas vou ter de fazer um cartão novo, independentemente de optar pelo ISCSP ou outra universidade, porque mudei de faculdade. Eu já era cliente da CGD, por isso foi um processo rápido. Se for outro banco, deve demorar um pouco mais. P.S: Mesmo que tivesse 20 como nota de candidatura, colocava as 6 opções. Estás confiante mesmo, por isso deves ter uma nota confortável.
Mmmmh bem aqui diz que é obrigatório Cartão Estudante Caixa IU mas nem sei a este ponto, na outra página também dizia que as candidaturas iam ser presenciais e agora são todas online!

Yeah eu sei por isso é que estou meio nervosa nestes dias, mesmo que esteja confortável só tenho uma opção, fiz a candidatura um bocado à pressa. Tenho 160,5. Em AP no ano passado a nota de candidatura do último colocado era de 141.

• Like
Reactions: Pedro021

Pedro021

Membro
Matrícula
15 Julho 2019
Curso
Ciências da Comunicação
Instituição
ISCSP-UL
Mmmmh bem aqui diz que é obrigatório Cartão Estudante Caixa IU mas nem sei a este ponto, na outra página também dizia que as candidaturas iam ser presenciais e agora são todas online!

Yeah eu sei por isso é que estou meio nervosa nestes dias, mesmo que esteja confortável só tenho uma opção, fiz a candidatura um bocado à pressa. Tenho 160,5. Em AP no ano passado a nota de candidatura do último colocado era de 141.
Nunca vai subir 2 valores, por isso entras. O cartão é sempre da CGD na Universidade de Lisboa, não me expliquei bem. Mas não tem de ser de débito, pode ser só um cartão normal da faculdade.

• Fabulous

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Nunca vai subir 2 valores, por isso entras. O cartão é sempre da CGD na Universidade de Lisboa, não me expliquei bem. Mas não tem de ser de débito, pode ser só um cartão normal da faculdade.
Estou a contar com isso! 😅

Aaaah okay! Não sabia que havia essa opção, obrigada! :)

• Like
Reactions: Pedro021

Liliana Isabel

Membro
Apoiante Uniarea
Matrícula
12 Agosto 2018
Curso
Administração Pública
Instituição
ISCSP-UL
Olá, tenho ciência política e relações internacionais no iscsp.
Espero entrar numa delas ☺

Muito prazer! 😁 Boa sorte, se calhar ainda sabemos hoje se entramos no curso que queremos! Pelo menos é o que anda a circular por aí... só que a DGES ainda não confirmou nada XD (mas a TVI disse que era à meia noite ent n sei >->)

• Fabulous
Reactions: Lara Peixe

Lara Peixe

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2020
Muito prazer! 😁 Boa sorte, se calhar ainda sabemos hoje se entramos no curso que queremos! Pelo menos é o que anda a circular por aí... só que a DGES ainda não confirmou nada XD (mas a TVI disse que era à meia noite ent n sei >->)
Boa sorte também ☺️ Esperemos que sim, receber as colocações é sempre grande nervosismo ahahah

• Fabulous