Geografia A - Exame

Após verificação com alguns colegas, pensamos ter encontrado um erro na correção da pergunta nr. 1 do Grupo III, do exame de Geografia A, 1a fase. Qual é a vossa opinião?
A resposta que pensamos ser correta é: eucalipto e pinheiro-bravo.

• Like
Reactions: enigmaticFren
Após verificação com alguns colegas, pensamos ter encontrado um erro na correção da pergunta nr. 1 do Grupo III, do exame de Geografia A, 1a fase. Qual é a vossa opinião?
A resposta que pensamos ser correta é: eucalipto e pinheiro-bravo.
Sem dúvida, Sandra. A opção correta é a que indicaste. Não faz sentido nenhum referir o pinheiro manso, uma vez que o eucalipto e o pinheiro-bravo são casos muito mais significativos.

• Like
Reactions: enigmaticFren
Sem dúvida, Sandra. A opção correta é a que indicaste. Não faz sentido nenhum referir o pinheiro manso, uma vez que o eucalipto e o pinheiro-bravo são casos muito mais significativos.
É assim, eu não percebo nada de Geografia, mas essa pergunta, pelo que vi, é só interpretação de gráficos. E a opção certa é sim pinheiro-bravo e Pinheiro-manso, uma vez que eles pedem as espécies que sofreram uma maior variação RELATIVA, não absoluta. E o pinheiro-manso sofreu um aumento relativo de área de cerca de 40%/50%, enquanto que a área de eucalipto aumentou cerca de 20%.

Na pergunta 1 do grupo III a resposta era de facto Pinheiro-manso e Pinheiro-bravo, uma vez que pedia a evolução relativa e não absoluta.
Exatamente! Curiosamente, errei mais na questões sobre a demografia. Estou até pasmo, como pude errar naquelas da imigração? Eram tão fáceis. Foi certamente da pressão :P

Boa tarde, daqui a duas semanas vou fazer o exame de geografia , e quero saber se alguém conhece um bom site pelo qual possa estudar, e para quem fez o exame de geografia do ano passado, foi difícil ?

Obrigado