Geografia C sem ter tido geografia no 10º e 11º ano

Dinis P.

Membro
Matrícula
1 Junho 2022
Boas, não sei se esta questão já surgiu aqui mas pergunto na mesma.
Eu sou do curso de CT e não tive geografia no 10 e 11. Este ano, como não abriram outras disciplinas, tenho que escolher Geologia ou Geografia C para ter em conjunto com Biologia. Eu não queria ir para geologia, mas não sei se tenho as bases necessárias para Geografia C. Pelo que já sei esta disciplina é focada mais nas áreas menos físicas desta. Gostava de saber se posso de confiança ir para esta disciplina.
Obrigado pela atenção.

helder2004

Membro Veterano
Matrícula
28 Abril 2020
Eu sou do curso de CT e não tive geografia no 10 e 11. Este ano, como não abriram outras disciplinas, tenho que escolher Geologia ou Geografia C para ter em conjunto com Biologia. Eu não queria ir para geologia, mas não sei se tenho as bases necessárias para Geografia C. Pelo que já sei esta disciplina é focada mais nas áreas menos físicas desta. Gostava de saber se posso de confiança ir para esta disciplina.
Obrigado pela atenção.
Olá
Podes confiar claramente!
Tenho uma colega que não teve geo A e fez a disciplina na boa.
Mas antes tenta falar com os teus colegas que estavam no 12 ano para ver onde há melhores notas (se é em geologia ou geo c)
Boa sorte!

• Like
Reactions: sigis

Dinis P.

Membro
Matrícula
1 Junho 2022
Obrigado pela resposta. Infelizmente não consigo propriamente fazer essa comparação, visto que Geologia no 12ºano é a primeira vez que abre em cerca de 20 anos.

sigis

Membro Dux
Matrícula
26 Maio 2020

Dinis P.

Membro
Matrícula
1 Junho 2022
Obrigado pelas recomendações. Analisando os programas eu verifico que talvez prefira mesmo geografia. Sempre tive um grande interesse em perceber com se encontram organizadas as entidades como a União Europeia etc. , tb sempre achei interessante perceber como se dividem os poderes. Obrigado.

• Like

Ariana_

Mod Bolinhos
Equipa Uniarea
Moderador
Apoiante Uniarea
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Estudos de Teatro
Instituição
FLUL
Obrigado pela atenção.
Eu diria que podes, o programa é focado em geopolítica e não exige bases da Geografia A.

• Like