Geometria Descritiva ou Biologia e Geologia?

hay

Membro Caloiro
Matrícula
3 Junho 2023
Estou a acabar o 9º ano e vou para CT com FQ mas estou indecisa entre biologia e geologia e geometria descritiva (não sei oque vou seguir na faculdade mas talvez algo a ver com engenheiras por isso não preciso de nenhuma das duas disciplinas).

sempre tive 70/80% a ciências e no 9 ano gostei bastante e tirei muito boas notas (+90%) mas dizem que biologia é bastante difícil. Quanto a geometria descritiva não sei oque se faz lá e sou horrível a desenhar.

é preciso saber desenhar em GD?

só quero escolher a matéria que me der melhor média, e estou mais inclinada para GD mas não tenho jeito nenhum para desenhar nem nada do género e tenho medo que isso baixe a minha média.

oque devo escolher?

Estou a acabar o 9º ano e vou para CT com FQ mas estou indecisa entre biologia e geologia e geometria descritiva (não sei oque vou seguir na faculdade mas talvez algo a ver com engenheiras por isso não preciso de nenhuma das duas disciplinas).

sempre tive 70/80% a ciências e no 9 ano gostei bastante e tirei muito boas notas (+90%) mas dizem que biologia é bastante difícil. Quanto a geometria descritiva não sei oque se faz lá e sou horrível a desenhar.

só quero escolher a matéria que me der melhor média, e estou mais inclinada para GD mas não tenho jeito nenhum para desenhar nem nada do género e tenho medo que isso baixe a minha média.

oque devo escolher?
Não necessário saber desenhar para ter boa nota a geometria descritiva. Eu não conheço os conteúdos mas acredita em mim quando te digo que não e necessário desenhar..aconselho-te a ver o primeiro episódio das aulas de GD no site da RTP e vês se te enquadras nesse ambiente.
E quanto a biologia não é difícil. Tens é de estudar mas acredita que não é nenhum bicho de sete cabeças.
Good luck

oque devo escolher?
Secalhar já estou a responder um pouco tarde mas neste momento eu estou no 11ano em CT com geometria e aconselho-te mesmo a escolher geometria se tens a certeza que no futuro não queres nada relacionado com biologia. Eu no 10 ano decidi escolher biologia mesmo sabendo que não iria gostar e que não precisava dessa disciplina para entrar no curso que queria e arrependi-me bastante. No 2 período decidi mudar para geometria e foi a melhor escolha que fiz porque para além de ser mais fácil, não exige tanto estudo como biologia. Não precisas de saber desenhar para escolher geometria porque tudo o que vais fazer vai ter uma lógica e só vais mesmo precisar de desenhar linhas, sólidos, utilizar o compasso para os mesmos e não passa mesmo para além disso (eu sempre fui horrível a desenhar e tive 18 a geometria). Se escolheres geometria aconselho-te a acompanhar tudo desde o início e não deixar as dúvidas acumularem porque nos exercícios é preciso aplicares muitas coisas que aprendeste. Sendo assim, sem dúvida que geometria é a disciplina em que é mais fácil ter boa nota. Espero ter ajudado e boa sorte :))