Gestão Aeronáutica - ISEC vs Lusófona

Matrícula
16 Junho 2018
Curso
Ciências e Tecnologias, 12ºano
Boa Noite a todos.
Gostava de atualizar a discussão ISEC vs Lusófona relativamente ao curso de gestão aeronáutica se fosse possível.

Passo a colocar as seguintes questões e agradecia imenso se existisse alguém que me ajudasse pois estou muito indeciso em relação a qual a universidade que escolha para fazer este curso - ISEC ou Lusófona.

Infelizmente, todo o feedback de pessoas próximas que tenho tido é do ISEC e tenho tido pouco da Lusófona por isso gostava de saber um pouco mais.

Passo a enumerar as minhas questões:

1) Relativamente ao corpo docente sei que o do ISEC é constituído por Professores que trabalham no meio aeronáutico. Portanto, relativamente ao corpo docente da Lusófona este é constituído por docentes que também laboram no meio aeronáutico e têm relação ativa com o mesmo ou são na sua maioria professores de cadeiras teóricas apenas, sem uma relação muito ativa com o meio?

2) Relativamente aos materiais do curso como é que eles são fornecidos - no ISEC vs Lusófona?
Os professores apenas fornecem as apresentações e recomendam livros que os alunos podem comprar ou existe algum livro ou sebenta incluída em que o aluno possa praticar exercícios? (Digo isto porque nas cadeiras puramente teóricas é fácil encontrar informação, agora em cadeiras práticas a questão é onde praticar se não existe nenhum livro da disciplina)

3) Gostaria de perguntar relativamente às creditações do curso de piloto para o de gestão aeronáutica - se alguém me sabe dizer quais são as disciplinas normalmente creditadas no ISEC e na Lusófona? (Sou piloto e portanto tenho o curso de ATPL(A) e gostaria de saber quais as cadeiras normalmente creditadas, se tiverem colegas que estiveram na mesma situação por exemplo e me pudessem só dar um insight seria perfeito)

Muito obrigado a todos pela vossa atenção,
Os meus melhores cumprimentos,
Pedro Alexandre Correia.