🧑🎓 O Concurso Especial de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos é habitualmente usado para o ingresso por quem não tem o secundário concluído e/ou os exames nacionais realizados. Neste artigo explicamos as suas regras específicas.
📝 O calendário para o ano letivo de 2024-2025 dos exames finais nacionais do ensino secundário foi publicado em Diário da República. Conhece aqui todas as datas.
Boas.
Estou bastante curioso acerca do curso de gestão de desporto na faculdade de motricidade humana de lisboa, mas é raro ver alguém a falar do curso neste forum, e estava interessado que alguém me falasse como é frequentar o curso, ou que alguém conhecesse o feedback de quem frequentou ou frequenta o curso.
Boas, este ano estava a pensar entrar no curso de gestão de desporto na Faculdade de motricidade humana, contudo gostaria de saber algumas opiniões sobre o curso de alguem que ja o tenha frequentado, para poder ter uma melhor ideia sobre o curso e sobre a universidade. Muito Obrigado
Boas, estou em Ciências e Tecnologias do 12º ano e não faço ideia do que quero seguir. Encontrei o curso de Gestão de Desporto na Faculdade de Motricidade Humana e até me parece interessante. Contudo, como vejo que não tem muita procura, gostaria de saber mais informações e opiniões sobre o curso e especialmente sobre os pré-requisitos (especialmente na parte de ginástica, onde tenho grandes dificuldades e que sei que não conseguirei fazer grande parte dos exercícios). Obrigado
Boas.
Estou bastante curioso acerca do curso de gestão de desporto na faculdade de motricidade humana de lisboa, mas é raro ver alguém a falar do curso neste forum, e estava interessado que alguém me falasse como é frequentar o curso, ou que alguém conhecesse o feedback de quem frequentou ou frequenta o curso.
Boas, este ano estava a pensar entrar no curso de gestão de desporto na Faculdade de motricidade humana, contudo gostaria de saber algumas opiniões sobre o curso de alguem que ja o tenha frequentado, para poder ter uma melhor ideia sobre o curso e sobre a universidade. Muito Obrigado
São poucos ou nenhuns os testemunhos deixados por alunos do curso de gestão do desporto, e uma vez que segui esse mesmo curso, gostaria de partilhar o meu testemunho, para vos ajudar a tomar a melhor decisão possível, algo que gostaria de ter tido quando acabei o secundário.
O curso é lecionado na FMH e no ISEG, com dias próprios para cada faculdade. No entanto, durante o tempo que lá estive, nenhuma das faculdades age como se o curso lhes pertencesse realmente. No ISEG, o curso é pouco ou nada publicitado e nem os alunos de outros cursos do ISEG têm conhecimento da existência do curso de gestão do desporto.
A FMH encarrega-se um pouco mais disso mas aquilo que se sente, e a meu ver, é que não existe aquele espírito de confraternização na faculdade, porque o curso é lecionado em 2 faculdades e nunca se está muito tempo numa nem noutra.
Mas isso é o menos, e é até algo perceptível nas primeiras semanas de aulas.
O problema de haver uma licenciatura como esta, em que duas faculdades se conjugam é que se estas duas faculdades não comunicarem entre si e cada uma fizer as coisas à sua maneira, então os alunos dessa licenciatura saem prejudicados : calendários escolares diferentes, épocas de exames diferentes, etc.
No ISEG são lecionadas cadeiras mais relacionadas com a gestão, sendo maior parte dessas cadeiras úteis para as futuras carreiras dos estudantes. O plano de estudos no Iseg parece-me ser adequado e útil.
No Iseg posso dizer que as coisas funcionam com normalidade, no entanto, na FMH não posso dizer o mesmo. Cadeiras realmente inúteis que só servem para encher o curso de ECTs e para perder o tempo dos alunos e pagar alguns ordenados da casa. Existe uma ou outra em que a matéria é útil e o professor/a que a ensina é capaz de o fazer, mas por norma, não é assim que funciona.
Existe muita desorganização no curso de gestão do desporto. Acontecem coisas que nunca deveriam acontecer numa faculdade e as queixas que se fazem dos professores à faculdade, juntam-se à pilha de queixas dos alunos dos anos anteriores.
Não há muito que se possa fazer quanto a isso, a roda continua a girar e o ano a seguir leva com ela.
Bem, de qualquer das formas, se tiverem questões mandem que eu tentarei responder.
Este site usa cookies para ajudar a personalizar o conteúdo, adequar a tua experiência e manter o teu login se efectuares o teu registo.
Ao continuar a usar este fórum concordas com o uso de cookies.