FMHUL Gestão de Desporto - FMH

EstudanteDesinformado

Membro Caloiro
Matrícula
6 Julho 2019
Boas.
Estou bastante curioso acerca do curso de gestão de desporto na faculdade de motricidade humana de lisboa, mas é raro ver alguém a falar do curso neste forum, e estava interessado que alguém me falasse como é frequentar o curso, ou que alguém conhecesse o feedback de quem frequentou ou frequenta o curso.

Agradecia que alguém me ajudasse, OBRIGADO :)😩🙂

Boas, este ano estava a pensar entrar no curso de gestão de desporto na Faculdade de motricidade humana, contudo gostaria de saber algumas opiniões sobre o curso de alguem que ja o tenha frequentado, para poder ter uma melhor ideia sobre o curso e sobre a universidade. Muito Obrigado

Boas, estou em Ciências e Tecnologias do 12º ano e não faço ideia do que quero seguir. Encontrei o curso de Gestão de Desporto na Faculdade de Motricidade Humana e até me parece interessante. Contudo, como vejo que não tem muita procura, gostaria de saber mais informações e opiniões sobre o curso e especialmente sobre os pré-requisitos (especialmente na parte de ginástica, onde tenho grandes dificuldades e que sei que não conseguirei fazer grande parte dos exercícios). Obrigado

Boas.
Estou bastante curioso acerca do curso de gestão de desporto na faculdade de motricidade humana de lisboa, mas é raro ver alguém a falar do curso neste forum, e estava interessado que alguém me falasse como é frequentar o curso, ou que alguém conhecesse o feedback de quem frequentou ou frequenta o curso.

Agradecia que alguém me ajudasse, OBRIGADO :)😩🙂
Post automatically merged:

Boas, este ano estava a pensar entrar no curso de gestão de desporto na Faculdade de motricidade humana, contudo gostaria de saber algumas opiniões sobre o curso de alguem que ja o tenha frequentado, para poder ter uma melhor ideia sobre o curso e sobre a universidade. Muito Obrigado
São poucos ou nenhuns os testemunhos deixados por alunos do curso de gestão do desporto, e uma vez que segui esse mesmo curso, gostaria de partilhar o meu testemunho, para vos ajudar a tomar a melhor decisão possível, algo que gostaria de ter tido quando acabei o secundário.

O curso é lecionado na FMH e no ISEG, com dias próprios para cada faculdade. No entanto, durante o tempo que lá estive, nenhuma das faculdades age como se o curso lhes pertencesse realmente. No ISEG, o curso é pouco ou nada publicitado e nem os alunos de outros cursos do ISEG têm conhecimento da existência do curso de gestão do desporto.

A FMH encarrega-se um pouco mais disso mas aquilo que se sente, e a meu ver, é que não existe aquele espírito de confraternização na faculdade, porque o curso é lecionado em 2 faculdades e nunca se está muito tempo numa nem noutra.
Mas isso é o menos, e é até algo perceptível nas primeiras semanas de aulas.
O problema de haver uma licenciatura como esta, em que duas faculdades se conjugam é que se estas duas faculdades não comunicarem entre si e cada uma fizer as coisas à sua maneira, então os alunos dessa licenciatura saem prejudicados : calendários escolares diferentes, épocas de exames diferentes, etc.

No ISEG são lecionadas cadeiras mais relacionadas com a gestão, sendo maior parte dessas cadeiras úteis para as futuras carreiras dos estudantes. O plano de estudos no Iseg parece-me ser adequado e útil.

No Iseg posso dizer que as coisas funcionam com normalidade, no entanto, na FMH não posso dizer o mesmo. Cadeiras realmente inúteis que só servem para encher o curso de ECTs e para perder o tempo dos alunos e pagar alguns ordenados da casa. Existe uma ou outra em que a matéria é útil e o professor/a que a ensina é capaz de o fazer, mas por norma, não é assim que funciona.
Existe muita desorganização no curso de gestão do desporto. Acontecem coisas que nunca deveriam acontecer numa faculdade e as queixas que se fazem dos professores à faculdade, juntam-se à pilha de queixas dos alunos dos anos anteriores.
Não há muito que se possa fazer quanto a isso, a roda continua a girar e o ano a seguir leva com ela.

Bem, de qualquer das formas, se tiverem questões mandem que eu tentarei responder.

Última edição: