Gestão de Empresas M23 - Exame de Economia

Inzvazcst

Membro Caloiro
Matrícula
10 Dezembro 2020
Olá, espero que estejam todos bem :)
Estou a pensar tirar a Licenciatura em Gestão de Empresas. Para isso, tenho de fazer uma prova interna para M23 de Economia A. Nunca tive esta disciplina, por isso queria arranjar um livro de preparação para os exames, uma vez que os conteúdos são os mesmos. Que livro que recomendam?
Obrigada

7431q518

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2021
Boas
Como esta a tua situação? Tas a estudar ou já fizeste o teste? No geral como te estas a safar?
Estava a pensar se poderia tirar uma licenciatura em gestão empresarial no ISLA, o problema é que só tenho o 6 ano(quer dizer..., tenho o 12 feito mas por RVCC). Estive a ver alguns testes de economia tanto do 12 e testes de prova de aceso para maiores de 23 e não achei que me poderia safar.

Obrigado

Inzvazcst

Membro Caloiro
Matrícula
10 Dezembro 2020
Olá
Confesso que só comecei a estudar há 2 semanas. Estou a seguir a matriz do IPBeja, uma vez que é lá que pretendo fazer a prova e, se tudo correr, fazer a licenciatura. Relativamente ao estudo... pelo que tenho visto, há coisas que nós achamos que são de senso comum, outras que tenho de ler algumas vezes e fazer exercícios para interiorizar. Tenho uns manuais de economia A do 10º e 11º, noto que os exercícios são importantes. A maior parte é de interpretação de dados, o que ajuda a interiorizar os conteúdos e aplicar os teus conhecimentos por escrito.
Ainda não fiz nenhum exame, quero estudar mais um pouco para não esmorecer 😅
Já começaste a estudar?

7431q518

Membro Caloiro
Matrícula
4 Fevereiro 2021
Tens tens toda a razão, algumas da perguntas são de senso comum o que não é mau.
Não comecei a estudar porque ainda não me decidi.
Estive alguns anos em espanha e não tive oportunidade de terminar os estudos, algo que sempre quis. Quando voltei a casa tirei o 9, depois o 12 ano e continuei para tirar um curso de ajuda a gestão. Mas uma licenciatura era outro nivel. Kkk
Mas tenho duvidas se conseguiria. Não tenho bases de economia, matemática nem estudo.

Um bom sitio para tirar duvidas sera as aulas de preparacao de exame ao curso maiores de 23
O problema não é "só"economia, problema é a matemática que não sei nada.
O que vi aquando o curso de ajuda a gestão e o que vejo nos livros, é formulas a decorar. Por exemplo, quem sai do 12 ano tem a matematica dos metodos quantitativos? Ou quando la chega tera de aprender aquela matematica?
Forca nisso e não desistas, depois do o fazeres vais perguntar porque não o fizeste antes.
Abraço

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L ISCTE Ciência de dados, informática e gestão de empresas ou engenharia informática? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Jfsmatos Mestrado em Gestão de Empresas | Dúvidas Ciências Económicas e Empresariais 0
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 5
Tomás_Santos Sessão de Boas Vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
P ISCTE Mestrado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas Ensino Superior - Geral 0
A Gestão de Empresas no IPCA Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
P Gestão vs Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
S Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
A ULHT ULHT - Gestão de Empresas Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
S Gestão de Empresas ou Gestão Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 1
JoaoBento02 Informática e Gestão de Empresas vs Ciência de Dados vs Finanças Ciências Económicas e Empresariais 4
M ISCTE Informática e Gestão de Empresas ISCTE - diurno vs pós-laboral ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
A IPCA Gestão de empresas - IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 0
Cláudia_Torres Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 2
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
B IPSantarém Entrar em gestão de empresas com humanidades Instituto Politécnico de Santarém 0
S Gestão de Empresas + Engenharia Mecânica Ensino Superior - Geral 0
Beatriz Ramalho Gestão de Empresas ou Gestão de Recursos Humanos? Ciências Económicas e Empresariais 8
@alex.797.correia UAlg Feedback do curso de Gestão de Empresas no Algarve Universidade do Algarve 0
M Gestão, Finanças ou Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
D Gestão de empresas ou Ciências empresariais? Ciências Económicas e Empresariais 1
G Bases para Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 2
A ISCAC Gestão de empresas - ISCAC Instituto Politécnico de Coimbra 17
S Gestão de Empresas - Ismai vs Lusófona Ciências Económicas e Empresariais 1
A UAL Mestrado em Gestão de Empresas na UAL Universidade Autónoma de Lisboa 0
C Escolha de curso - Finanças, Gestão de Empresas, Contabilidade? Ciências Económicas e Empresariais 1
ACasal Tecnologias de Informação vs Engenharia Informática vs Informática e Gestão para Empresas Tecnologias 2
E Católica Administração e Gestão de Empresas Universidade Católica Portuguesa 0
J ISCTE Mestado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
T Eng. Informática vs Informática e Gestão de Empresas vs Eng de Telecomunicações e Informática Tecnologias 5
Gonçalo Informática e Gestão de Empresas - ISCTE Tecnologias 32
J Gestão vs Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 30
H Dúvidas sobre Licenciatura em Ciência de Dados e Informática de Gestão ISCTE Ensino Superior - Geral 0
P Matemática Aplicada vs Matemática Aplicada à Gestão Ensino Superior - Geral 0
P Matemática e Aplicações vs Matemática Aplicada à Gestão Ciências 0
P UAb Matemática e Aplicações vs Matemática Aplicada à Gestão Universidade Aberta 2
Z Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Vs. Engenharia de Redes e Sistemas Informáticos Tecnologias 1
P Gestão Aeronáutica - ISEC vs Lusófona Ciências Económicas e Empresariais 0
F Matemática no curso de gestão Ciências Económicas e Empresariais 2
C Mestrados em gestão ou em contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 0
Jaskaran Licenciatura em gestão para entrar na Ordem dos Contabilistas Certificados Ciências Económicas e Empresariais 1
S Dupla licenciatura direito-gestão Ensino Superior - Geral 1
J UC Testemunhos sobre a Universidade de Coimbra (Gestão/Economia) Universidade de Coimbra 0
R Gestão para os de línguas e humanidades Ciências Económicas e Empresariais 3
esdfdfd Previsão de notas de candidatura em Gestão (ISCTE) 2020/2021 Concurso Nacional e Locais - Público 0
J Católica Dúvida - mudança de curso - gestão Universidade Católica Portuguesa 3
Lopes0999999 FEP Dúvidas sobre o curso de gestão na Fep Universidade do Porto 0
J Mudar para Gestão Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2