Gestão de Empresas ou Gestão Hoteleira

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

^sofs^

Membro Caloiro
Matrícula
6 Agosto 2020
Hello!
Estou indecisa entre estes dois cursos. Alguém me pode dar um insight sobre eles?
Eu desde criança que adoro gestão hoteleira, adoro o conceito virado para o cliente e de poder criar experiências para os mesmos.
No entanto gerir empresas é um dos meus maiores sonhos.. Eu até faço voluntariado na área, devido a englobar recursos humanos, parcerias, desenvolvimento das operações, inovação, utentes etc. O que me assusta neste é a parte da matemática and all. Não me entendam mal.. Eu quero ter bases de economia e contabilidade, mas não quero fazer isso. Sou mais do estilo de uma ''gestão ativa'' e não de ''livros''. A parte financeira prefiro, tal como faço na organização a que pertenço, passar a um gestor financeiro e ele que se preocupe com as facturas, então não sou muito interessada nesta área, e se o curso for isto receio não gostar.

Conseguem me dar uma síntese de ambos os cursos na prática? Obrigada

Gabrielleparson

Membro Caloiro
Matrícula
9 Dezembro 2020
Oi, ^sofs^! Espero que você esteja bem. Indo direto à sua questão, acredito que atualmente as coisas estão muito nichadas e os conhecimentos muito específicos, cada vez mais... por isso mesmo, acredito que se você está se sentindo assustada ou coibida por ter que estudar matemática na grade da faculdade que você escolher, o melhor mesmo é nem optar por um curso que tenha as matérias que você goste, e que não tenha mais matérias de matemática e finanças do que de outras coisas que serão mais úteis para você. Empresas como a desse link https://www.guiatelefone.com/recife-pe/assessoria-empresarial-e-de-comercio-exterior/1683795/serasa/ servem justamente para isso, ou seja, para auxiliar pessoas que não dominam este tipo de conhecimento.

Última edição:
Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
I Gestão de Empresas M23 - Exame de Economia Concursos e Regimes Especiais 0
Tomás_Santos Sessão de Boas Vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
P ISCTE Mestrado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas Ensino Superior 0
A Gestão de Empresas no IPCA Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
P Gestão vs Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
S Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
A ULHT ULHT - Gestão de Empresas Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 0
JoaoBento02 Informática e Gestão de Empresas vs Ciência de Dados vs Finanças Ciências Económicas e Empresariais 4
M ISCTE Informática e Gestão de Empresas ISCTE - diurno vs pós-laboral ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
A IPCA Gestão de empresas - IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 0
Cláudia_Torres Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 2
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
B IPSantarém Entrar em gestão de empresas com humanidades Instituto Politécnico de Santarém 0
S Gestão de Empresas + Engenharia Mecânica Ensino Superior 0
Beatriz Ramalho Gestão de Empresas ou Gestão de Recursos Humanos? Ciências Económicas e Empresariais 8
@alex.797.correia UAlg Feedback do curso de Gestão de Empresas no Algarve Universidade do Algarve 0
M Gestão, Finanças ou Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
D Gestão de empresas ou Ciências empresariais? Ciências Económicas e Empresariais 1
G Bases para Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 2
A ISCAC Gestão de empresas - ISCAC Instituto Politécnico de Coimbra 17
S Gestão de Empresas - Ismai vs Lusófona Ciências Económicas e Empresariais 1
A UAL Mestrado em Gestão de Empresas na UAL Universidade Autónoma de Lisboa 0
C Escolha de curso - Finanças, Gestão de Empresas, Contabilidade? Ciências Económicas e Empresariais 1
ACasal Tecnologias de Informação vs Engenharia Informática vs Informática e Gestão para Empresas Tecnologias 2
E Católica Administração e Gestão de Empresas Universidade Católica Portuguesa 0
J ISCTE Mestado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
T Eng. Informática vs Informática e Gestão de Empresas vs Eng de Telecomunicações e Informática Tecnologias 5
Gonçalo Informática e Gestão de Empresas - ISCTE Tecnologias 32
J Gestão vs Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 30
Tomas.melo Candidatura católica gestão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
RubenNascimento Universidade do Algarve - Gestão Hoteleira Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
I contabilidade, gestão e administração pública Ciências Económicas e Empresariais 0
I Contabilidade e Administração - Ramo de Gestão e Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 0
M Matemática Aplicada à Economia e Gestão Ensino Superior 0
R IPS Gestão de Sistemas de Informação Instituto Politécnico de Setúbal 0
S Gestão de recursos humanos ou Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas Ensino Superior 1
S ESHTP - Gestão de Turismo Ciências Sociais e Serviços 0
C Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL Ensino Superior 0
M Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica Ensino Superior 0
M Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher? Tecnologias 0
R Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas Ciências Económicas e Empresariais 0
R IPS Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas Instituto Politécnico de Setúbal 2
Karla M LH ou Técnico de gestão e programação de sistemas informáticos na profissional Tecnologias 3
S Introdução à gestão Ciências Económicas e Empresariais 1
Mary1722 Gestão da qualidade/ Engenharia da Segurança do Trabalho Ensino Superior 0
C ISCAL Gestão - Iscal - candidatos 2020/2021 Instituto Politécnico de Lisboa 0
T Gestão na utad ou na ubi? Ciências Económicas e Empresariais 0
C ISCTE Gestão (em inglês) no iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2