NOVAIMS Gestão de Informação - NOVA

Jia

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2015
Inscrevi-me no curso de gestão de informação, parece-me ser uma boa opção mas tenho algumas dúvidas. Gostaria se alguém estivesse nesse curso que me dissesse a sua opinião sobre o mesmo e também relativamente ao ambiente da faculdade pois sempre me disseram que existe bastante competitividade e pouca entreajuda... :s

Ana Batista

Membro Caloiro
Matrícula
30 Julho 2015
Olá
Pode ser que a minha opinião ainda ajude
Eu estou em gestão de informação na nova mas vou mudar este ano :/ existe muita competitividade e pouca entre ajuda tal como tu referiste.. O curso é muito exigente e o de sistemas muito pior ainda. Tinha muitas expectativas em relação ao curso e fiquei mesmo muito desiludida...Vou mudar para engenharia informática ! Ao nível de empregabilidade, os alunos que já acabaram o curso muitos deles dizem-me que não têm emprego .. Espero ter ajudado
Boa sorte !

• Like
Reactions: Jia

Gonçalo96

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2015
Olá Jia, antes de mais, acho que fazes uma excelente aposta!
E não ligues ao que foi dito pela Ana Batista, ou por outras pessoas, eu também sou da faculdade e por outro lado achei que o curso, apesar de exigente, tem um alto nível de entreajuda! Pelo menos existe entre membros do 1º/2º ano , e que irá manter-se pelo menos enquanto eu lá estiver. Acredita que somos uma pequena grande família e que alguma maneira, por vezes, te vais sentir como se nunca tivesses abandonado o secundário.
Ainda assim, mesmo que por vezes aches que os teus colegas não te ajudem o suficiente, o corpo docente também está sempre disponível e com algum trabalho fazes o curso na boa. A não ser , claro que não sejas dotada para as computações, matemáticas e estatísticas... O curso de sistemas a meu ver também é mais fácil que o de gestão, já que envolve muito menos cadeiras relacionadas com matemática e cadeiras mais teóricas.
Um abraço e espero ver-te lá este ano!

CatarinaBSilva2

Membro Caloiro
Matrícula
12 Agosto 2015
olá jia , estou também no curso de gestão de informação , e fui caloira no ano que passou, deram-te duas opiniões bem diferentes a cerca da tua questão e é por isso também que estou a escrever assim sempre tens uma terceira ;)
Concordo plenamente com o Gonçalo, o ISEGI( ou Nova-IMS) é uma faculdade pequena e quase á parte do que é conhecido da Nova.Quando entrei no curso, apesar de ter sido a minha primeira opção não tinha bem a noção do que era , mas fiquei agradavelmente surpreendida, o ambiente é fantástico, familiar e acolhedor, conhecemos-nos quase todos uns aos outros e tanto os professores como os alunos vão te ajudar de certeza, tal como fizeram comigo. O curso e excelente tem muito boas saídas profissionais e o "símbolo de qualidade" da Nova, é difícil e exigente , mas se gostares não terás problemas.Não te posso garantir que vás gostar do curso em si , porque sei de muitos amigos e colegas que não gostaram, mas em relação á qualidade do ensino, ao ambiente e disponibilidade de todos na faculdade e ao futuro que o curso te dará posso te dizer que não tenho nada a dizer e comparando com o que diversos amigos meus tem noutras faculdades é muito ,mas muito superior, penso que por ai não te vais arrepender.
Espero ter ajudado e espero que gostes do ISEGI,tanto como eu gostei. :D

• Like
Reactions: Jia

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Boa noite, candidatei-me ao curso de Gestão de Informação como 1º opção e ao de Sistemas na 2º, a minha nota candidatura é 15,0 se fosse o ano passado entrava no de Gestão, mas tenho medo que não consiga entrar, o que acham?

Gonçalo96

Membro Caloiro
Matrícula
8 Agosto 2015
Boas Pedro,
Para mim não deves ficar assim tão alarmado, em principio a média de entrada pode subir, mas não o suficiente para ficares à porta! :D
Qualquer das maneiras, caso entres em Sistemas por algum azar... Podes sempre trocar no ano seguinte, temos muitas cadeiras em comum no primeiro ano, especialmente no primeiro semestre! Para qualquer uma delas eles dão-te as equivalências, sem precisares de repetir, e nas cadeiras que são apenas da LSTI ficam como opcionais e acabas por ter mais créditos já feitos!

Boa sorte, e espero ver-te lá para o ano !

Pedr0oliveira

Membro
Matrícula
3 Junho 2015
Boas Pedro,
Para mim não deves ficar assim tão alarmado, em principio a média de entrada pode subir, mas não o suficiente para ficares à porta! :D
Qualquer das maneiras, caso entres em Sistemas por algum azar... Podes sempre trocar no ano seguinte, temos muitas cadeiras em comum no primeiro ano, especialmente no primeiro semestre! Para qualquer uma delas eles dão-te as equivalências, sem precisares de repetir, e nas cadeiras que são apenas da LSTI ficam como opcionais e acabas por ter mais créditos já feitos!

Boa sorte, e espero ver-te lá para o ano !
Desde já agradeço pela resposta, sim acho que pelo menos no de sistemas entro, mas o que eu preferia era mesmo o de Gestão, não sei o que vai acontecer com as médias, por um lado há muito mais candidatos e o exame de Mat teve melhor medio, pelo contrario Fisica nao conta para a media o que me subia ainda mais a media e o exame de Geo e Eco também tiverem medias piores.Falta pouco para saber também, obrigado e até para o ano.

Jia

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2015
Muito obrigado pelas vossas opiniões, eu vou sem dúvida arriscar neste curso, parece-me excelente, e os vossos comentários transmitiram-me uma certa confiança relativamente ao ambiente da faculdade, coisa que me preocupava por já ter ouvido tanta coisa relativamente à Universidade Nova no geral.
Relativamente ao curso, tenho uma amiga que frequenta o mesmo e ela já me tinha alertado para o facto de muita gente não gostar após a experiência mas já vi as disciplinas e o curso parece-me bastante interessante e completo, sendo o que mais me agrada as opcionais do último ano...
Obrigado mais uma vez :)

Matrícula
10 Junho 2015
Curso
Gestão
Instituição
ISCAL
Muito obrigado pelas vossas opiniões, eu vou sem dúvida arriscar neste curso, parece-me excelente, e os vossos comentários transmitiram-me uma certa confiança relativamente ao ambiente da faculdade, coisa que me preocupava por já ter ouvido tanta coisa relativamente à Universidade Nova no geral.
Relativamente ao curso, tenho uma amiga que frequenta o mesmo e ela já me tinha alertado para o facto de muita gente não gostar após a experiência mas já vi as disciplinas e o curso parece-me bastante interessante e completo, sendo o que mais me agrada as opcionais do último ano...
Obrigado mais uma vez :)

Desculpa a cusquice, mas sempre entraste em GI? É a minha 1ª opção e gostaria de ter a tua opinião, uma vez que as dúvidas que tinhas são as mesmas que eu tenho. Obrigada!

Jia

Membro Caloiro
Matrícula
5 Agosto 2015
Desculpa a cusquice, mas sempre entraste em GI? É a minha 1ª opção e gostaria de ter a tua opinião, uma vez que as dúvidas que tinhas são as mesmas que eu tenho. Obrigada!
Acabei por não entrar por duas décimas, entrei noutro curso mas decidi não ir e tirar um ano para melhorar a minha nota a matemática, isto porque, este era o curso em que queria realmente entrar, neste momento não tenho tanta certeza porque tenho medo de me estar a especificar demasiado, apesar de tudo este continua a ser uma das minha primeiras opções...
Sinceramente acho que não sou a melhor pessoa para te ajudar até porque estou tão, ou mais, confusa que tu...

DDiaz

Membro Veterano
Matrícula
3 Março 2016
Alguém do ISEGI me consegue dizer se em programação III continua-se a aprender a programar em Java?

MartaGon

Membro Caloiro
Matrícula
28 Julho 2016
olá jia , estou também no curso de gestão de informação , e fui caloira no ano que passou, deram-te duas opiniões bem diferentes a cerca da tua questão e é por isso também que estou a escrever assim sempre tens uma terceira ;)
Concordo plenamente com o Gonçalo, o ISEGI( ou Nova-IMS) é uma faculdade pequena e quase á parte do que é conhecido da Nova.Quando entrei no curso, apesar de ter sido a minha primeira opção não tinha bem a noção do que era , mas fiquei agradavelmente surpreendida, o ambiente é fantástico, familiar e acolhedor, conhecemos-nos quase todos uns aos outros e tanto os professores como os alunos vão te ajudar de certeza, tal como fizeram comigo. O curso e excelente tem muito boas saídas profissionais e o "símbolo de qualidade" da Nova, é difícil e exigente , mas se gostares não terás problemas.Não te posso garantir que vás gostar do curso em si , porque sei de muitos amigos e colegas que não gostaram, mas em relação á qualidade do ensino, ao ambiente e disponibilidade de todos na faculdade e ao futuro que o curso te dará posso te dizer que não tenho nada a dizer e comparando com o que diversos amigos meus tem noutras faculdades é muito ,mas muito superior, penso que por ai não te vais arrepender.
Espero ter ajudado e espero que gostes do ISEGI,tanto como eu gostei. :D
Olá! Vi o teu comentário e gostaria que me esclarecesses uma questão se fosse possível.. eu gostava de saber se o curso têm uma forte componente informática ou se não é assim tão importante quanto isso, e tambem gostava de saber o que um gestor de informação faz em concreto, isto é, em que consiste a profissão. Se me pudesses ajudar agradecia, pois estou muito indecisa entre em gestão e gestão de informação na nova, e uma vez que consigo entrar nos dois tenho mesmo que decidir e precisava de uma ajudinha aha

Afonso Montez

Membro
Matrícula
2 Agosto 2016
Eu gosto de gestão mas não tenho média para entrar. Então pensei em Gestão de Informação na NOVA mas não sei bem do que se trata. Alguém do curso me pode dar uma opinião?