Claro que sim! O curso baseia-se muito na área de estatística e matemática, mas também na parte mais computacional. É um curso trabalhoso e exigente, mas quase todos os bons cursos são assim. Mas com trabalho, tudo se faz! Para mim, inicialmente, o mais estranho foi computação, porque eu não sabia fazer nada de especial com o computador. Aliás, apenas usava o word, powerpoint e aquelas ferramentas básicas para trabalhos do secundário. Mas depois aprendi a gostar e os professores ajudam muito.
Neste curso, é mesmo bom gostares de trabalhar com o computador, pois vai ser a tua ferramenta de trabalho essencial! Mas, não te preocupes, eu não sabia que gostava tanto disto tudo quando entrei! Basicamente, se queres analisar dados para ajudar à tomada de decisão das empresas, então este curso é o melhor do mundo! É uma área em crescimento e, sobretudo, é o futuro das empresas.
Também te posso dizer que a nível de convívio e ambiente entre colegas e professores, é algo muito bom. Somos poucos quando comparados às outras universidades, por isso quase todos conhecem todos e os professores também te conhecem a ti!
Deixo-te aqui o link de um blog que tive onde falava sobre várias coisas, nomeadamente a vida na faculdade:
Universidades e coisas assim
Espero ter ajudado