Gestão de Marketing Vs Marketing

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

SOS - Perdida na escola

Membro Caloiro
Matrícula
18 Fevereiro 2019
Olá a todos!
Tenho uma dúvida que estou a ter alguma dificuldade em esclarecer e estou na esperança que alguém aqui me consiga ajudar. Qual é a diferença entre os cursos de Gestão de Marketing e Marketing? Qual tem mais saída? Eu gosto muito da área de Marketing e gostava de ir estudar para Lisboa, no entanto, todas as universidades com o curso de Marketing em Lisboa são privadas, daí ter visto Gestão de Marketing e querer saber a diferença. 🙂

mariana_sp24

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2018
Boa tarde! Alguém me pode esclarecer as principais diferenças do curso de gestão de marketing em relação ao curso de marketing?

Joana Antunes

Membro
Matrícula
11 Julho 2015
Curso
Comunicação Social
Instituição
ESEC - Coimbra
Boa tarde! Alguém me pode esclarecer as principais diferenças do curso de gestão de marketing em relação ao curso de marketing?
Olá, Mariana!
Sou aluna de Comunicação Social, e como Marketing é uma das áreas da Comunicação que a minha área pode trabalhar, sei-te esclarecer essa dúvida.
Então, Marketing e Gestão de Marketing são lados diferentes da mesma moeda, digamos assim. Sendo que o Marketing está mais direcionado para planeares, implementares, gerires e administrares estratégias de comunicação em empresas e organizações públicas e privadas, enquanto que a Gestão de Marketing está direcionada para gerires os processos, as pessoas (recursos humanos) e as estratégias de comunicação nessas entidades (a Gestão de Marketing é um meio termo entre o Marketing e a Gestão de Empresas).

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
L Gestão Industrial e Logística vs Gestão de Marketing Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
L Gestão Industrial e Logistica vs Gestão de Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
B Mestrado: Gestão de Marketing ou Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
M Gestão, marketing e contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
Mário Pote Marketing ou Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 4
C Aluno de Humanidades em Marketing/Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 0
A ISCTE Finanças e Contabilidade ou Gestão de Marketing? ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
C ISCTE Gestão de Marketing ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
R Gestão X Gestão de Marketing X Marketing e Publicidade Ciências Económicas e Empresariais 1
beatrizraposoo Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 14
PedroRossi98 Marketing vs Gestão de Recursos Humanos vs Gestão Hoteleira Ciências Económicas e Empresariais 4
RMoon99 Marketing vs Publicidade e Marketing vs Gestão de Marketing Ciências Sociais e Serviços 9
A Gestão ou Gestão de Marketing Ciências Económicas e Empresariais 19
Maria.P Gestão de Marketing Arquivo 1
Maria.P Gestão de Marketing Ciências Económicas e Empresariais 5
Mary1722 Gestão da qualidade/ Engenharia da Segurança do Trabalho Ensino Superior 0
C ISCAL Gestão - Iscal - candidatos 2020/2021 Instituto Politécnico de Lisboa 0
T Gestão na utad ou na ubi? Ciências Económicas e Empresariais 0
C ISCTE Gestão (em inglês) no iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
Little Miss Sunshine Engenharia e Gestão Industrial (mestrados diferentes?) Tecnologias 2
Tomás_Santos Sessão de Boas Vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCTE Material de apoio Gestão iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
D Vagas 2ª fase gestão Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Iscte Gestão —> Economia Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
P ISCTE Mestrado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Dianaatigre UA Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo Universidade de Aveiro 0
M PERMUTA GESTÃO HOTELEIRA (ESTORIL - ALGARVE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
ellenmazevedo Mestrado Gestão / business Ciências Económicas e Empresariais 3
K Gestão na UBI ou Ualg(portimão)? Ciências Económicas e Empresariais 1
L NOVA Mestrado em Gestão e Curadoria da Informação Universidade Nova de Lisboa 0
Davidlb1991 Que mestrado tirar na área da gestão se já trabalho há cinco anos? Tecnologias 2
Sara7391 ULP Gestão na Lusófona Universidade Lusófona do Porto 1
C Licenciatura em Matemática ou Gestão Ciências 0
M Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas Ensino Superior 0
A Católica Viseu - Gestão Universidade Católica Portuguesa 0
Pedrito1818 Gestão ou Eng.Informatica? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
A Gestão de Empresas no IPCA Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Afonso1011 Receio em entrar em gestão Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
CarolinaGmc Lista de Candidatos a Gestão Marinha e Costeira, Universidade do Algarve Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
D Mestrado Gestão e Economia da Saúde na UC vs. Mestrado em Gestão dos Serviços de Saúde na UTAD Ciências Económicas e Empresariais 1
Marco L. Lista de Candidatos a Economia e Gestão - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 163
R ISCAL Mestrado em Gestão e Empreendedorismo - ISCAL Instituto Politécnico de Lisboa 0
C Politécnicos de Gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
Joanarpcoutoo Sistemas e tecnologias de informação (NOVA IMS) vs Engenharia e Gestão de sistemas de informação (MIEGSI) Tecnologias 0
P ESHT Mestrado em Gestão do Turismo Instituto Politécnico do Porto 0
P Mestrado em Gestão do Turismo e licenciatura em Gestão das Atividades Turísticas na ESHTP. É a mesma coisa? Ciências Sociais e Serviços 0
crebellum UMinho MiEGSI - Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação Universidade do Minho 0
P Gestão vs Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
A Contabilidade e Gestão Pública Ciências Económicas e Empresariais 0