Gestão de recursos humanos, psicologia ou serviço social?

sr96

Membro Caloiro
Matrícula
2 Março 2015
Olá!
Infelizmente já estive num curso superior e acabei por desistir em Dezembro porque odiava a faculdade, odiava o curso e o ambiente..Não era definitivamente o que eu queria!
Agora quero candidatar-me este ano, contudo estou com medo de errar novamente e estou bastante indecisa.
Gosto bastante da área de Recursos Humanos e agrada-me o ISCTE.
Também gosto de Psicologia no Iscte e depois o mestrado em Psicologia social e das organizações.
E serviço social.. também me parece giro, mas com pouca empregabilidade.
Será que alguém me poderia dar a sua opinião sobre o que fazer para decidir? Empregabilidade, Faculdades.. tudo!
Obrigada

• Like
Reactions: Sónia Azevedo

Rita Nunes

Membro
Matrícula
28 Fevereiro 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPUL
Olá,

Gostaria de saber quais as melhores faculdades de psicologia (provavelmente irei para a Faculdade de Psicologia de Lisboa) e que me dessem mais informações sobre o curso em si! Também pensei em psicologia no ISCTE mas não sei se é mais à base de investigação, porque o que eu percebi quando li sobre o curso na página deles, dava a intender que estava mais ligado a essa área!

Obrigada :)

Matrícula
13 Julho 2015
Olá!
Infelizmente já estive num curso superior e acabei por desistir em Dezembro porque odiava a faculdade, odiava o curso e o ambiente..Não era definitivamente o que eu queria!
Agora quero candidatar-me este ano, contudo estou com medo de errar novamente e estou bastante indecisa.
Gosto bastante da área de Recursos Humanos e agrada-me o ISCTE.
Também gosto de Psicologia no Iscte e depois o mestrado em Psicologia social e das organizações.
E serviço social.. também me parece giro, mas com pouca empregabilidade.
Será que alguém me poderia dar a sua opinião sobre o que fazer para decidir? Empregabilidade, Faculdades.. tudo!
Obrigada

ISCTE é uma excelente faculdade. Sou aluna de Serviço Social, contudo tenho uma afilhada académica a tirar Psicologia, se quiseres informações mais detalhadas posso ajudar-te a falares com ela e podes sempre falar comigo de Serviço Social no ISCTE. Psicologia tem tanta empregabilidade quanto Serviço Social mas pronto.. São todos excelentes cursos e a faculdade é das melhores a nível de festas, professores e ambiente académico.. inclusive praxe! :)

• Like
Reactions: Sónia Azevedo

Beatriz Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2015
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE
Olá,

Gostaria de saber quais as melhores faculdades de psicologia (provavelmente irei para a Faculdade de Psicologia de Lisboa) e que me dessem mais informações sobre o curso em si! Também pensei em psicologia no ISCTE mas não sei se é mais à base de investigação, porque o que eu percebi quando li sobre o curso na página deles, dava a intender que estava mais ligado a essa área!

Obrigada :)
Olá Rita!

Desculpa estar me a meter na conversa, mas será que conheces alguém que ande em Gestão de Recursos Humanos com quem possa falar? Estou interessada nesse curso e gostaria de saber mais sobre ele.

Obrigada! :D

Rita Nunes

Membro
Matrícula
28 Fevereiro 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPUL
Olá Rita!

Desculpa estar me a meter na conversa, mas será que conheces alguém que ande em Gestão de Recursos Humanos com quem possa falar? Estou interessada nesse curso e gostaria de saber mais sobre ele.

Obrigada! :D
Olá Beatriz! :)

Não conheço ninguém nesse curso...

Beijinhos

• Like
Reactions: Beatriz Ferreira

Beatriz Ferreira

Membro Veterano
Matrícula
6 Março 2015
Curso
Sociologia
Instituição
ISCTE
Já! :) Talvez vá colocar como 1ª opção psicologia na Faculdade de Psicologia de Lisboa! E tu sempre vais para GRH?
Espero que consigas!! Sim, apesar de saber que não entro vou meter como 1º opção e como 2º opção Sociologia também no ISCTE :)

• Like
Reactions: Rita Nunes

Rita Nunes

Membro
Matrícula
28 Fevereiro 2015
Curso
Psicologia
Instituição
FPUL
Espero que consigas!! Sim, apesar de saber que não entro vou meter como 1º opção e como 2º opção Sociologia também no ISCTE :)
Acho que fazes bem, porque nunca se sabe, até pode ser que entres na tua primeira opção ;) Temos que ir é para algo que gostamos :) Eu tbm ponderei ir para o ISCTE (para psicologia), mas como é muito ligado à investigação, não me aliciou muito!
Boa sorte! ;)

Beijinhos, Rita

• Like
Reactions: Beatriz Ferreira

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Olá,
Estou interessada no curso de Gestão de Recursos Humanos no ISCSP.
Alguém que me possa dar opiniões?
Tenho uma amiga lá, se quiseres deixo-te o facebook dela para que possas mandar-lhe msg a esclarecer :)

ritzr97

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2016
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
UL - ISCSP
Tenho uma amiga lá, se quiseres deixo-te o facebook dela para que possas mandar-lhe msg a esclarecer :)
Olá Daniela!
Sabes-me dizer (perguntando à tua amiga) se o curso é muito exigente em termos de Matemática? Tendo em conta que fui aluna de Línguas e Humanidades e já não tenho qualquer tipo de ligação com números desde o meu 9.º ano. Eu suponho que sim, por ser um curso de Gestão, mas o que eu não compreendo é o porquê de nenhuma das provas de ingresso ser relacionada a Matemática (ou derivações desta). As provas de ingresso que pedem para esta licenciatura no ISCSP são, nomeadamente, Português, História A ou Geografia A.
Acho isso um pouco estranho...
Também gostaria de saber mais características do curso e a dificuldade deste no geral.

Muito obrigada!

Daniela Abreu

Membro Veterano
Colaborador Editorial
Matrícula
10 Março 2015
Curso
Relações Públicas e Comunicação Empresarial
Instituição
ESCS-IPL
Olá Daniela!
Sabes-me dizer (perguntando à tua amiga) se o curso é muito exigente em termos de Matemática? Tendo em conta que fui aluna de Línguas e Humanidades e já não tenho qualquer tipo de ligação com números desde o meu 9.º ano. Eu suponho que sim, por ser um curso de Gestão, mas o que eu não compreendo é o porquê de nenhuma das provas de ingresso ser relacionada a Matemática (ou derivações desta). As provas de ingresso que pedem para esta licenciatura no ISCSP são, nomeadamente, Português, História A ou Geografia A.
Acho isso um pouco estranho...
Também gostaria de saber mais características do curso e a dificuldade deste no geral.

Muito obrigada!
Posso também deixar-te o facebook, seria mais fácil. Mas em relação à matemática, não é difícil. Sei que ela teve tipo estatística (e aprendem a manusear o SPSS, programa de dados estatísticos). Mas cadeiras tipo cálculo, não. Ela está no ISCSP, até. Eu tive também no meu curso gestão empresarial e tive "matemática" mas era tudo com fórmulas e coisas simples tipo juros e rácios. Nada de extraordinário. Mas o melhor é falares com ela ou com alguém que saiba!

ritzr97

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2016
Curso
Gestão de Recursos Humanos
Instituição
UL - ISCSP
Posso também deixar-te o facebook, seria mais fácil. Mas em relação à matemática, não é difícil. Sei que ela teve tipo estatística (e aprendem a manusear o SPSS, programa de dados estatísticos). Mas cadeiras tipo cálculo, não. Ela está no ISCSP, até. Eu tive também no meu curso gestão empresarial e tive "matemática" mas era tudo com fórmulas e coisas simples tipo juros e rácios. Nada de extraordinário. Mas o melhor é falares com ela ou com alguém que saiba!
Sim, se for possível. Acho que vai dar jeito pois estou a ficar sem hipóteses devido à média, é complicado...
Muito obrigada querida!

• Like
Reactions: Daniela Abreu

Daniferreira286

Membro Caloiro
Matrícula
2 Junho 2017
Olá, peço desculpa por me estar a meter no meio da conversa .
Estou bastante inclinado para a opção de Gestao de recursos humanos, queria saber se alguém me pode dar opiniões sobre o curso e também sobre o ISCSP .
Obrigado