Gestão e a matemática

mariana_sp24

Membro
Matrícula
10 Janeiro 2018
boa tarde,

Eu tive ciencias e tecnologias no secundário, no entanto sempre fui muito fraca no que toca à matemática A. Já fiz um tesp de gestão de negocios internacionais e agora estava a ver licenciaturas e tenho receio de não conseguir fazer a licenciatura de Gestão por causa da Matematica.

Alguem que possa dar feedback?

Obrigada!!

boa tarde,

Eu tive ciencias e tecnologias no secundário, no entanto sempre fui muito fraca no que toca à matemática A. Já fiz um tesp de gestão de negocios internacionais e agora estava a ver licenciaturas e tenho receio de não conseguir fazer a licenciatura de Gestão por causa da Matematica.

Alguem que possa dar feedback?

Obrigada!!
A matemática de Gestão não é nada de incrivelmente exigente. Claro que será mais puxado nas faculdades mais conceituadas (que têm a obrigação de exigir esse nível), mas não vai além de derivadas, integrais e matrizes. E atenção, que esta matemática mais puxada só existe em algumas disciplinas (matemática, álgebra, métodos quantitativos) e não está no centro de um curso de Gestão.

A matemática de Gestão não é nada de incrivelmente exigente. Claro que será mais puxado nas faculdades mais conceituadas (que têm a obrigação de exigir esse nível), mas não vai além de derivadas, integrais e matrizes. E atenção, que esta matemática mais puxada só existe em algumas disciplinas (matemática, álgebra, métodos quantitativos) e não está no centro de um curso de Gestão.
Então mesmo sem grande capacidade, mas com algum esforço extra é algo possível?

Diria que convém teres boas bases em termos de funções e derivadas. Mas vai depender o plano curricular em questão.
Claro que com esforço e dedicação tudo se faz 🙂

• Like
Reactions: mariana_sp24
Olá. Desculpa a intromissão. Não sei se tenho grande moral para falar por ser aluna de matemática, mas como já te disseram, se tiveres boas bases do secundário, funções (incluindo transformações de gráficos, composta de funções...), derivadas (de ordem 1 e 2) e suas aplicações uma cadeira seja de cálculo ou de álgebra é simples. Mas cuidado, aconselho um estudo bastante regular se tens dificuldade nessas bases. :)
Se precisares de materiais é só me pedires. Boa sorte :)