IPPorto Gestão e Administração Hoteleira vs. Gestão das Atividades Turísticas

Filipe Monteiro

Membro Caloiro
Matrícula
22 Julho 2015
Que curso acham que é melhor em termos de saidas profissionais??
Gestão e administração hoteleira na ESEIG do Porto ou Gestão das atividades turisticas no ISCA do Porto.

Última edição:

Patricia M

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2015
Curso
Gestão de Atividades Turisticas
Instituição
ISCAP
Depende daquilo que queiras para o teu futuro. Se te interessares mais pela área hoteleira, aconselho-te GAH. Se o teu interesse é trabalhar no Turismo em geral (isto é, em todas as áreas, desde o marketing, á gestão de agências de viagens, hoteis, etc), então vai para GAT.
Acabei este ano a licenciatura em GAT no ISCAP. Se tiveres alguma dúvida diz :)

GabrielaGerivaz

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2016
Candidatei-me a GAT será que me podes falar um pouquinho do curso ?
O que achas-te do curso em si ?
O que pensas que foi mais exigente ?
O que gostas-te mais ?

Patricia M

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2015
Curso
Instituição
ISCAP
O que gostas-te mais ?
O primeiro ano vai ser muito generalizado. Principalmente o primeiro semestre, pois não vai ter nada a ver com o curso em si (matemáticas e direitos, mas com estudo faz-se :) ). No segundo semestre já começas a sentir mais gosto pelo curso, pois já começas a ter cadeiras específicas, como a geografia e o mkt. A partir do segundo ano o gosto já começa a ser ainda maior, pois as cadeiras já são mais práticas, contudo ainda tens muitas direcionadas para a gestão, como as economias e a contabilidade. A partir do 2º semestre do 2º ano é td mais prático. Tens um trabalho prático de grupo em quase todas as cadeiras (mais a partir do 2º ano) e testes. Um conselho: Vais ter duas opções de avaliação: opta pela contínua, pois os trabalhos de grupo ajudam-te imenso!
Este curso não é mt exigente, tirando a sobrecarga de trabalhos que vais notar principalmente no 3º ano, mas se souberes gerir o tempo, faz-se bem. Uma outra coisa. Se tens dificuldades a matemática convém estudares, pois os métodos quantitativos, a contabilidade e as economias por vezes podem ser um pouco "traiçoeiras", mas nada que não se faça! É um curso que se faz bem em 3 anos!
Para além do curso, podes sempre por os teus conhecimentos em prática através de um projeto de curso extracurricular (o qual saberás da sua existência se entrares :D ).
Em relação ao curso, é como te disse. Só começas a gostar realmente do curso a partir do 2º ano. :D Boa sorte :D Se precisares de mais alguma coisa diz ;)

GabrielaGerivaz

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2016
Muito obrigada , olha só mais duas coisas: qual foi a tua área do secundário? é que a minha foi humanidades e não tenho matemática já à algum tempo (tirando estatística que tive ano passado, pois andei em psicologia, mas não gostei mesmo nada então resolvi sair) e em relação à avaliação a continua é o quê testes e trabalhos? e a outra modalidade é apenas exame no final do semestre ?
Obrigada é sempre bom tirar estas dúvidas para "matar" a ansiedade :b

GabrielaGerivaz

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2016
Muito obrigada , olha só mais duas coisas: qual foi a tua área do secundário? é que a minha foi humanidades e não tenho matemática já à algum tempo (tirando estatística que tive ano passado, pois andei em psicologia, mas não gostei mesmo nada então resolvi sair) e em relação à avaliação a continua é o quê testes e trabalhos? e a outra modalidade é apenas exame no final do semestre ?

Patricia M

Membro Caloiro
Matrícula
30 Dezembro 2015
Curso
Instituição
ISCAP
No secundário andei na área de Humanidades. Cheguei ao 9º ano e parei com a matemática (sou um autêntico "calhau" a números acredita ahahahaha), mas consegui fazer o curso em 3 anos.
Sim, contínua são testes e trabalhos. Final é só o exame, mas não aconselho muito esta última (só se for para as cadeiras de métodos e economia e contabilidade). Mesmo que faças por final, nunca deixes de ir às aulas, principalmente a essas de números, pois se deixas de de ir a uma, dificilmente consegues apanhar o resto (mas não te impeças de viver o espírito académico ;) )
Alguma coisa diz ;)

Matrícula
5 Agosto 2016
O que gostas-te mais ?
Também me candidatei para os dois cursos, Gestão de Atividades Turísticas e Gestão e Administraçao Hoteleira. O curso de GAT é a tua primeira opção?

• Like
Reactions: Patricia M