Gestão/Economia - Aveiro vs Coimbra

AlexCC

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2017
Boa noite! Vim aqui pedir ajuda e perguntar qual seria melhor para ir estudar gestão ou economia: Aveiro ou Coimbra ? Gostaria de saber as vantagens e desvantagens de estudar em cada uma destas universidades
PS: Não estou com intenção de estudar no Porto ou em Lisboa!

rfultrastars

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Boa noite! Vim aqui pedir ajuda e perguntar qual seria melhor para ir estudar gestão ou economia: Aveiro ou Coimbra ? Gostaria de saber as vantagens e desvantagens de estudar em cada uma destas universidades
PS: Não estou com intenção de estudar no Porto ou em Lisboa!
Quanto a Aveiro não consigo responder, mas estudo Economia em Coimbra.
Acho que estão as duas ao mesmo nível, sinceramente.
As vantagens de Coimbra são a tradição académica, o prestigio da UC (claro que não se compara a Lisboa ou Porto), e a Universidade tem bons professores que são bastantes prestáveis. A Desvantagem talvez seja o facto de não tanto prestigio como lisboa ou porto.
Se tiveres alguma dúvida é só perguntares :)

AlexCC

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2017
Quanto a Aveiro não consigo responder, mas estudo Economia em Coimbra.
Acho que estão as duas ao mesmo nível, sinceramente.
As vantagens de Coimbra são a tradição académica, o prestigio da UC (claro que não se compara a Lisboa ou Porto), e a Universidade tem bons professores que são bastantes prestáveis. A Desvantagem talvez seja o facto de não tanto prestigio como lisboa ou porto.
Se tiveres alguma dúvida é só perguntares :)
Obrigado pela resposta :)
Só tenho mais uma dúvida, como é o ambiente dos estudantes na universidade de gestão/economia aí ? Se tens alguma coisa a dizer que eu não deva fazer ou assim...

rfultrastars

Membro
Matrícula
16 Junho 2015
Curso
Economia
Instituição
FEUC
Obrigado pela resposta :)
Só tenho mais uma dúvida, como é o ambiente dos estudantes na universidade de gestão/economia aí ? Se tens alguma coisa a dizer que eu não deva fazer ou assim...
O ambiente é porreiro, pelo menos eu não tenho nada a apontar! Existe uma rivalidadezita entre gestão e economia, mas isso só é visivel nas canções da praxe!!
Eu não conheço nada que não se possa fazer! Não sei se te referes a alguma coisa em especial

AlexCC

Membro Caloiro
Matrícula
8 Julho 2017
O ambiente é porreiro, pelo menos eu não tenho nada a apontar! Existe uma rivalidadezita entre gestão e economia, mas isso só é visivel nas canções da praxe!!
Eu não conheço nada que não se possa fazer! Não sei se te referes a alguma coisa em especial
Okay! Obrigado pela resposta e neste momento estou bem esclarecido. Se me lembrar de alguma dúvida que possa colocar, venho aqui outra vez eheh
ps: não me estava a referir em alguma coisa de específico, queria saber como era em geral, mas mau seria se fosse desagradável o ambiente

Ricardo Miguel Fernandes

Membro Caloiro
Matrícula
11 Setembro 2017
Qual a melhor universidade para tirar economia/gestao, Aveiro ou Coimbra
Obrigado
--- Post atualizado ---
Qual a melhor universidade para tirar economia/gestao, Aveiro ou Coimbra
Obrigado

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
Hazure Minho vs Aveiro - Economia/Gestão Ciências Económicas e Empresariais 7
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 3
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
I Mestrado em Economia ou Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 0
I FEUC Mestrado em Economia ou Gestão Universidade de Coimbra 1
M Gestão VS Economia VS Maeg Ciências Económicas e Empresariais 1
B Mestrado FEP: economia e gestão de recursos humanos Ciências Económicas e Empresariais 2
A UMinho Economia/Gestão na U. Minho Universidade do Minho 0
E Área de economia, gestão e contablidade Ciências Económicas e Empresariais 1
Angelzz Candidatos Economia & Gestão 2018/2019 Candidatos 2018/2019 13
rafaeldrrm Gestão/Economia (ISCTE vs ISEG) Ciências Económicas e Empresariais 9
B De Economia para Gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
A Gestão/Economia vs Fisioterapia Ensino Superior 8
K Católica Economia/Gestão - Católica do Porto Universidade Católica Portuguesa 17
JoaoRamosAlbu Gestão de Informação vs Gestão vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 0
G Mudança de Economia para Gestão Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M UAL Gestão/Economia Universidade Autónoma de Lisboa 1
I ISCTE Geografia A como prova de ingresso- Economia/Gestão ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 13
Paula Mariana UMa Gestão/Economia - Univ da Madeira Universidade da Madeira 0
S Matemática Aplicada à Economia e Gestão ( Dúvida) Arquivo 1
RMoon99 Economia/Gestão - perspetivas para o futuro Ciências Económicas e Empresariais 14
F Mestrados na área de Economia e Gestão Ciências Económicas e Empresariais 13
V FEP Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde Universidade do Porto 2
Pilar Resende Médias 2ªfase Economia/Gestão Lisboa Concurso Nacional e Locais - Público 4
A De ciências e tecnologias para gestão/economia Concurso Nacional e Locais - Público 2
Lisa Finanças vs Gestão/Economia Ciências Económicas e Empresariais 18
Francisco Santos 18 Economia/Gestão/Etc. - Previsões médias 2016/2017 Ciências Económicas e Empresariais 42
L UA Mestrado em Economia/Gestão - UA Universidade de Aveiro 2
ingo FEP Economia/Gestão - FEP Universidade do Porto 53
R Transferência Gestão->Economia FEP Ciências Económicas e Empresariais 3
J Matemática Aplicada à Economia e Gestão (MAEG) Ciências 50
M NOVASBE Economia ou Gestão - NOVA Universidade Nova de Lisboa 89
Gonçalo Matos ISEG Instituto Superior de Economia e Gestão Universidade de Lisboa 46
M Economia e Gestão: Top Faculdades Ciências Económicas e Empresariais 1553
M Economia vs. Gestão Ciências Económicas e Empresariais 117
 Gestão de eventos Ensino Superior 0
E FLUP Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas Universidade do Porto 0
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Ana Luísa Veloso Mecânica vs Gestão Industrial / UMinho vs FEUP Tecnologias 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
L ESTGOH Gestão - ESTGOH Instituto Politécnico de Coimbra 0
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9