Discordo . Isso das acreditaçoes vai depender do que a pessoa quer "fazer" até porque o ISCTE pode ter melhor posiçao no ranking mas certas empresas continuam a preferir pessoal do ISEG. Até porque há diferenças no que geralmente os do ISCTE e do ISEG acabam por fazer ,por exemplo muita gente do ISEG acaba por ir para o setor publico o que faz com que no ranking nao valorize grande coisa. "Por exemplo"
Dito isto deixem se disso dos rankings se nao vao para Harvard ou assim.
Consoante o que querem uma ou outra serao boas.
Sabes me dizer se o ISEG em gestão é muito teórico ou mais prático?
No final do ano passado o ISCTE entrou para o ranking das melhores escolas de gestão do Financial Times, até esse momento só a Nova, a Católica e a FEP constavam na lista. Entretanto também o mestrado em finanças do ISCTE foi considerado o 27º melhor do mundo, num ranking onde também só surge a Nova e a Católica. Discordando um pouco com aquilo que já foi dito aqui neste post, não considero que "os rankings valem o que valem". Se as faculdades aparecem num ranking do Financial Times não é à toa, e sem dúvida que isso é algo que lhes dá prestígio. Para além disto, o ISCTE tem acreditações que o ISEG ainda não tem, e que são, sem dúvida, mais um elemento que prestigia a faculdade. Posto isto, se a tua dúvida é entre o ISCTE e o ISEG, ISCTE, sem dúvida.
Em relação à questão do mercado saturado, não vás por aí. Tanto gestão como economia são cursos abrangentes e com muitas saídas profissionais distintas.
Não tenho uma opinião muito fundamentada acerca disso dos rankings, mas o meu professor de economia, o qual já trabalhou em contratação de pessoal de economia e gestao para empresas, e ainda trabalha em alguns locais, (btw ele formou-se em gestão no ISEG) disse , quando lhe perguntei se as empresas, atualmente, tinham muita preferência por alunos da NOVA, do ISCTE ou do ISEG, e ele disse-me que as empresas agora querem alunos com bons conhecimentos e que saibam pô-los em prática, disse também que já entrevistou alguns alunos de faculdades de prestígio , nomeadamente da Nova e da Católica, e disse que eles sabem algumas coisas, mas que há coisas básicas (ele não me disse o quê) que esses alunos não sabiam...
Com isto, creio que sim, escolas com prestigio, como o ISCTE, têm a sua importância no mercado de trabalho, contudo, penso que o mais importane é a boa aquisição de conhecimentos, quer teóricos, quer práticos...
Mas sou suspeito, porque pretendo ingressar no ISCTE, pelo plano curricular deles que me interessa mais, e por saber que é mais prático...