ISCTE Gestão - ISCTE

Acham que a média de Gestão no ISCTE vai ...

• Subir > 1 valor

Votes: 2 3.4%
  • Subir entre 0.5<0.9 valores

Votes: 15 25.9%
  • Subir entre 0.1<0.5 valores

Votes: 28 48.3%
  • Manter-se igual

Votes: 9 15.5%
  • Descer entre 0.1<0.5

Votes: 4 6.9%
  • Descer mais de 0.5 valores

Votes: 0 0.0%

• Total voters
    58

Catarinax

Membro
Matrícula
11 Janeiro 2017
Tenho média de candidatura de 17,4 e a média no ISCTE no último ano na primeira fase foi de 16,3. Será que como a média nacional do exame de mat subiu, irá subir para mais do que 17,4?

Igor ;)

Membro
Matrícula
13 Setembro 2016
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Tenho média de candidatura de 17,4 e a média no ISCTE no último ano na primeira fase foi de 16,3. Será que como a média nacional do exame de mat subiu, irá subir para mais do que 17,4?
Olá!
Na minha opinião vai manter se, e mesmo se subir só sobe uma ou duas décimas, por isso, entras de certeza.
A minha segunda opção era o ISCTE, mas depois de um 162 no exame de matemática passou para a primeira, e mesmo assim a média do último colocado no ano passado em economia foi de 160 e a minha é 161,5, por isso duvido que entre, e se não melhorar na segunda fase o exame de matemática, vou para o ISEG.
Não estas a considerar a Nova como uma opção? A média do último colocado lá no ano passado em economia foi 169 e em gestão 173, tens hipóteses de entrar lá.

Catarinax

Membro
Matrícula
11 Janeiro 2017
Estou! Mas como primeira opção quero o iscte. Só tenho mesmo é medo que as médias voltem a subir como em 2015

• Like
Reactions: chips

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Estou! Mas como primeira opção quero o iscte. Só tenho mesmo é medo que as médias voltem a subir como em 2015
ve la isso porque sinceramente com a tua media entras na que puserem em 1º opçao

Igor ;)

Membro
Matrícula
13 Setembro 2016
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Sinceramente, eu acho que a Nova é melhor do que o ISCTE, mas tu é que sabes.

Catarinax

Membro
Matrícula
11 Janeiro 2017
O plano curricular parece-me melhor, mais completo. Pelo que ouço sobre a junior empresa deles e as palestras que organizam ao longo do ano, também é bom. E depois em termos de estágios, part-time eles também têm facilidade em arranjá-los. No geral, parece-me ser um ambiente melhor do que o da Nova para estudar.

• Like
Reactions: chips and Freddy

bmgsilva1999

Membro Caloiro
Matrícula
10 Julho 2017
Tanto o ISCTE como a NOVA são boas opções para gestão.

Pessoalmente também prefiro o ISCTE para gestão.
O ISCTE tem ganho vários prémios e grande notoriedade nos últimos anos na business school deles. Além disso, o ambiente na faculdade e as instalações são ótimas

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
se alguem quiser relatar a sua experiencia no curso gestao-ISCTE utilize este topico para ficarmos a saber mais coisas.
Obrigado

• Like
Reactions: Igor ;)

Carolinac_16

Membro
Matrícula
31 Julho 2017
Olá pessoal, o iscte é também uma das minhas opções de candidatura (Gestão em primeiro e Economia em segundo caso não entre). Visto que debatem assuntos relacionados com o iscte gostava de colocar algumas questões (mainly a quem já frequenta o iscte) :
1. Como é que é o ambiente do iscte em relação a praxe? a praxe é tranquila ou devo ir de pé atrás?
2. As matriculas funcionam por ordem alfabética como algumas faculdades ou podemos ir logo no 1 dia?
3. Em relação aos padrinhos/madrinhas podem explicar-me um pouco como funciona ou como sao feitos os pedidos?

obrigada desde já

• Like
Reactions: carlosdaniel

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Olá pessoal, o iscte é também uma das minhas opções de candidatura (Gestão em primeiro e Economia em segundo caso não entre). Visto que debatem assuntos relacionados com o iscte gostava de colocar algumas questões (mainly a quem já frequenta o iscte) :
1. Como é que é o ambiente do iscte em relação a praxe? a praxe é tranquila ou devo ir de pé atrás?
2. As matriculas funcionam por ordem alfabética como algumas faculdades ou podemos ir logo no 1 dia?
3. Em relação aos padrinhos/madrinhas podem explicar-me um pouco como funciona ou como sao feitos os pedidos?

obrigada desde já
Tambem gostaria se alguem podesse responder a essas perguntas.
tambem pus gestao em 1º, qual e a tua media?

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
A minha média de candidatura ao iscte é 17.5
muito bem, parabéns, de certeza que entras. Pensei que fosse mais baixa como disseste "caso nao entre", sendo assim nao tens motivos de preocupação.
eu candidatei-me com 16.75 vamos la ver se chega...

Carolinac_16

Membro
Matrícula
31 Julho 2017
muito bem, parabéns, de certeza que entras. Pensei que fosse mais baixa como disseste "caso nao entre", sendo assim nao tens motivos de preocupação.
eu candidatei-me com 16.75 vamos la ver se chega...
Não gosto de pensar em nada como garantido. Um pouco relacionado com aquilo que falavam acima também considerei a NOVA SBE como opção mas a média aí baixa-me um pouco devido a nota do exame de matemática pelo que meti como opção por descargo de consciência mas sem qualquer tipo de esperança. Por um lado, a universidade que queria mesmo entrar é o iscte mas pelo que tenho ouvido a NOVA é mais bem conceituada... e dizem-nos que mais vale acabar com um 12 na NOVA do que com um 16 no iscte o que me preocupa um pouco pois o curso de Gestão/Economia é bastante procura já há alguns anos pelo que está kinda lotado...

Em relação à tua média, irás entrar de certeza, penso que as médias sobem mas não muito :)

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Não gosto de pensar em nada como garantido. Um pouco relacionado com aquilo que falavam acima também considerei a NOVA SBE como opção mas a média aí baixa-me um pouco devido a nota do exame de matemática pelo que meti como opção por descargo de consciência mas sem qualquer tipo de esperança. Por um lado, a universidade que queria mesmo entrar é o iscte mas pelo que tenho ouvido a NOVA é mais bem conceituada... e dizem-nos que mais vale acabar com um 12 na NOVA do que com um 16 no iscte o que me preocupa um pouco pois o curso de Gestão/Economia é bastante procura já há alguns anos pelo que está kinda lotado...

Em relação à tua média, irás entrar de certeza, penso que as médias sobem mas não muito :)
sim fazes bem, nada é garantido mesmo.
Acho que na altura de escolher, deve-se e nao ligar à media. por exemplo no teu caso, mesmo com uma media inferior para a NOVA, se considerasses essa a universidade que querias entrar deverias ter colocado em 1º, se nao o fizeste deveria ter sido por quereres ingressar no iscte porque nao interessa se poes em 1º ou em ultimo. Foi exatamente como eu, apesar de ter maior media para o ISCTE (devido ao exame de geografia), a minha escolha das opçoes nao se devou so a isso, analisei bastante e cheguei a conclusao que o iscte era o que me oferecia o que eu estava a procura, dai a preferencia nas opçoes.
Sinceramente nao acho que haja assim tanta discrepância, sao as duas melhores universidades (publicas) para gestao em lisboa, e a minha escolha baseou-se nisso. Acho que sao as duas bastante conceituadas, o ranking nao é tudo.
Quanto ha lotaçao, ha sempre um lugar para nós naquilo que somos bons e gostamos.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
S Gestão no ISEG ou Finanças no ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
rafaeldrrm Gestão/Economia (ISCTE vs ISEG) Ciências Económicas e Empresariais 9
Casal Gestão de Recursos Humanos: ISCTE vs ISCSP Ciências Económicas e Empresariais 10
A Gestão - ISEG vs ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 2
V ISCTE Gestão no ISCTE (2ªfase) ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 12
C NOVA vs ISCTE- Gestão Ciências Económicas e Empresariais 18
JoaoRamosAlbu Gestão - NOVA SBE e ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 2
I ISCTE Geografia A como prova de ingresso- Economia/Gestão ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 13
G Gestão ISCTE Arquivo 1
J Gestão: Nova SBE vs ISCTE-IUL Arquivo 1
A ISCTE Gestão Industrial e Logística - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 3
Gonçalo Informática e Gestão de Empresas - ISCTE Tecnologias 32
 Gestão de eventos Ensino Superior 0
E FLUP Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas Universidade do Porto 0
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Ana Luísa Veloso Mecânica vs Gestão Industrial / UMinho vs FEUP Tecnologias 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
L ESTGOH Gestão - ESTGOH Instituto Politécnico de Coimbra 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9
M Gestão na Nova SBE ou no Porto? Ciências Económicas e Empresariais 0
NewStudent Gestão - UA - Candidatos 2020/2021 Candidatos 2020/2021 0
A Química e Gestão Ciências 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 1
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 3
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCAC Gestão de Recursos Humanos - Mestrado Instituto Politécnico de Coimbra 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 4
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
1 Matemática, Gestão ou Contabilidade? Ensino Superior 5
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
Nutchi7 Gestão VS Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 0
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
S UA Gestão da Qualidade - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Universidade de Aveiro 0
Tahi O que faz uma pessoa licenciada em gestão? Ciências Económicas e Empresariais 6
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
A Serviço Social vs Gestão de Recursos Humanos Ciências Sociais e Serviços 0
C Gestão de Recursos Humanos no ISCSP / Pós-laboral Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
carlosdaniel Licenciado em Gestão, e agora? Ciências Económicas e Empresariais 0
B Previsões média Gestão 2019/2020 2ºfase Candidatos 2019/2020 5
D Gestão no Porto Ciências Económicas e Empresariais 0