ISCTE Gestão - ISCTE

catarina024

Membro Caloiro
Matrícula
3 Janeiro 2019
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
Bem no 10° ano a minha ideia era ir para o ISEG (porque tinha acabado com media de 15 e nao tinha mais conhecimento do prestigio das outras faculdades.
Depois nas ferias de verao antes do 11° pesquisei mais a findo sobre o ISCTE e a NOVA SBE, amei o plano curricular, e gostei de ter vertentes mais práticas...
Sobre a NOVA SBE vi que era bem puxado porque tinha uma amiga lá, e vi o plano curricular e apesar de saber que a NOVA SBE tinha mais prestigio o facto de ela se ter deslocado para Carcavelos impossibilitou-me a hipotese de ir para aí, porque moro longe...
Este ano fui ao dia aberto do ISCTE e amei, por isso é a minha primeira opção, que graças ao exame de Economia conjugado com o de matematica, a minha nota de candidatura será 174...
Mesmo se conseguisse me deslocar para a SBE nao teria media porque como tive 165 no exame de matematica e minha media interna é 172 ficaria com 168.5, insuficiente para entrar...
Mas a cena é que gostei mesmo do ISCTE e fez-se uma especie de click que queria ir para lá definitivamente depois do open day...
E tu vais para qual e em que curso?
A minha nota de candidatura é exatamente 174! A minha primeira opção será Gestão na Nova, seguida de Economia (nova) e Gestão (ISCTE). Já ouvi dizer que o ambiente no ISCTE é muito melhor e menos puxado. Por outro lado, a Nova tem mais prestígio e é exatamente por isso que estou nesta indecisão.

Cm99

Membro
Matrícula
6 Maio 2017
Olá!
Vais poder escolher o teu horário (e por conseguinte a turma) no momento da inscrição. Se estás a falar de gestão no iscte aconselhava te a ires ver na net os horarios por turma (nao devem mudar para o próximo ano)
De notar que no momento da inscrição vais também escolher horário de três opcionais do 2 semestre, e essas sao independentes ou seja, podes ter as aulas com pessoas de diferentes turmas.
Obrigada pela resposta! Vou ver então os horários na net

• Like
Reactions: Bremer Pereira

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
A minha nota de candidatura é exatamente 174! A minha primeira opção será Gestão na Nova, seguida de Economia (nova) e Gestão (ISCTE). Já ouvi dizer que o ambiente no ISCTE é muito melhor e menos puxado. Por outro lado, a Nova tem mais prestígio e é exatamente por isso que estou nesta indecisão.
Que fixe, mas sim a NOVA tem muito prestigio, mas em qualquer uma das faculdades (ISEG, ISCTE, Fep, Nova, Catolica) tens emprego quade garantido...
Post automatically merged:

Na NOVA ja me disseram que há competitividade mas tipo isso é normal, mas fazes sempre amigos que te apoiam, e no mercado de trabalho sempte havera competicao de uma forma ou de outra, e se for amigavel, ajuda-te a seres ainda melhor!

Última edição:

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Ola, tive a ver que em alguns anos e alguns cursos as medias de um ano para o outro subiram mais do que 1 valor...
Acham que isso vai acontecer este ano no ISCTE em Gestão?
Btw fiz hj a minha candidatura 😁😀

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Ola, tive a ver que em alguns anos e alguns cursos as medias de um ano para o outro subiram mais do que 1 valor...
Acham que isso vai acontecer este ano no ISCTE em Gestão?
Btw fiz hj a minha candidatura 😁😀

É muito improvável isso acontecer

• Like

pmvat

Membro Caloiro
Matrícula
15 Julho 2019
Finalmente encontrei alguém que também meteu a Nova SBE como primeira opção. (Não estava à espera que fosse neste tópico).

• Like

teresa347days

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2019
Olá a todos!
Em princípio, e se tudo correr bem, vou ingressar em gestão no ISCTE-IUL este ano letivo, e tinha algumas questões.
1- Estive a ver no site da universidade, e as matrículas começam no dia 9, havendo 5 turmas de manhã, e 3 à tarde. O meu problema, é que apenas chego a Lisboa no dia 10, e, por isso, receio já não ter vaga numa das turmas da manhã. O que devo fazer?
2- Recomendam a praxe? O ambiente é tranquilo?
Desde já, agradeço a vossa disponibilidade para me poder esclarecer

• Like

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Estive a ver no site da universidade, e as matrículas começam no dia 9, havendo 5 turmas de manhã, e 3 à tarde. O meu problema, é que apenas chego a Lisboa no dia 10, e, por isso, receio já não ter vaga numa das turmas da manhã. O que devo fazer?
Olá tambem vou ingressar em Gestao no ISCTE se tudo correr bem 😁
Acho que podes fazer a inscricao online, e escolheres a turma e tudo mais, dps só tens é de ir na escola buscar os papeis, mas podes fzr online que dá no mesmo... Mas vamos esperar que alguem de lá te diga algo 😁

Matrícula
16 Julho 2018
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Olá tambem vou ingressar em Gestao no ISCTE se tudo correr bem 😁
Acho que podes fazer a inscricao online, e escolheres a turma e tudo mais, dps só tens é de ir na escola buscar os papeis, mas podes fzr online que dá no mesmo... Mas vamos esperar que alguem de lá te diga algo 😁

Olá a todos!
Em princípio, e se tudo correr bem, vou ingressar em gestão no ISCTE-IUL este ano letivo, e tinha algumas questões.
1- Estive a ver no site da universidade, e as matrículas começam no dia 9, havendo 5 turmas de manhã, e 3 à tarde. O meu problema, é que apenas chego a Lisboa no dia 10, e, por isso, receio já não ter vaga numa das turmas da manhã. O que devo fazer?
2- Recomendam a praxe? O ambiente é tranquilo?
Desde já, agradeço a vossa disponibilidade para me poder esclarecer

Sim, as inscrições abrem online e aí podes escolher a tua turma.O ano passado acho que abriram as 8:30, e é melhor estar lá a essa hora para teres mais opção de escolha.
Depois, levas esses papeis que eles te pedem para imprimir e podes entregar no ISCTE quando chegares a Lisboa. Acho que isto está disponível a semana toda, mas não tenho a certeza. No primeiro dia tem uma fila horrível. Se precisarem de ajuda com a matrícula então podem fazer diretamente na universidade, mas aí já tens menos escolhas para a turma porque começa mais tarde.

• Like

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Sim, as inscrições abrem online e aí podes escolher a tua turma.O ano passado acho que abriram as 8:30, e é melhor estar lá a essa hora para teres mais opção de escolha.
Depois, levas esses papeis que eles te pedem para imprimir e podes entregar no ISCTE quando chegares a Lisboa. Acho que isto está disponível a semana toda, mas não tenho a certeza. No primeiro dia tem uma fila horrível. Se precisarem de ajuda com a matrícula então podem fazer diretamente na universidade, mas aí já tens menos escolhas para a turma porque começa mais tarde.
Mas disseram-me que se chegar lá tempo antes das inscrições abrirem, é a mesma coisa do que fazer online, que posso escolher a turma na boa... 😁

Matrícula
16 Julho 2018
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE
Mas disseram-me que se chegar lá tempo antes das inscrições abrirem, é a mesma coisa do que fazer online, que posso escolher a turma na boa... 😁

Já foi há algum tempo, quase um ano (falta uns dias). Mas quando foi a minha vez lembro-me que abriram online as 8:30. Tinha uma colega que já conhecia que preferiu fazer no Iscte caso corresse alguma coisa mal. Eu tinha o computador pronto quando aquilo abriu e comecei logo, a turma que eu queria foi a primeira a encher, quando cheguei à parte de escolher a turma já tinha 14 pessoas. A minha colega estava às 9 e tal numa fila ainda para começar. Quando chegou à parte da turma, já não havia vagas na minha turma.
Não estou a dizer isto para te convencer a fazer online. Estou só a contar a nossa experiência. Espero que ajude.

teresa347days

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2019
Obrigada por partilharem comigo a vossa experiência! Ajudou imenso, e acho que vou optar por fazer online, uma vez que só chego a Lisboa no dia 10 e pretendo ficar numa turma da manhã.
De resto, o que acham sobre o curso?
Consideram "bom" participar no IULCOME? Estou na dúvida se participo ou não.
Outra coisa, é verdade que as universidades fornecem o Office de borla para os seus estudantes?

Uma vez mais, obrigada por me ajudarem 😁

• Like

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Já foi há algum tempo, quase um ano (falta uns dias). Mas quando foi a minha vez lembro-me que abriram online as 8:30. Tinha uma colega que já conhecia que preferiu fazer no Iscte caso corresse alguma coisa mal. Eu tinha o computador pronto quando aquilo abriu e comecei logo, a turma que eu queria foi a primeira a encher, quando cheguei à parte de escolher a turma já tinha 14 pessoas. A minha colega estava às 9 e tal numa fila ainda para começar. Quando chegou à parte da turma, já não havia vagas na minha turma.
Não estou a dizer isto para te convencer a fazer online. Estou só a contar a nossa experiência. Espero que ajude.
Mas depois de fazer online a matricula qual é o proximo passo? Tenho de ir á faculdade fazer o quê?
Obrigado por partilhares a tua experiencia 😁 Talvez faça online...

• Like
Reactions: teresa347days

teresa347days

Membro Caloiro
Matrícula
2 Setembro 2019
Mas depois de fazer online a matricula qual é o proximo passo? Tenho de ir á faculdade fazer o quê?
Obrigado por partilhares a tua experiencia 😁 Talvez faça online...
Presumo que seja ir ao ISCTE (juntamente com o comprovativo de morada; 1 foto tipo passe; CC; comprovativo de matrícula (que se pode imprimir após a matrícula online)) entregar essa documentação, e tratar do cartão da escola (da CGD penso eu). Mas é melhor alguém mesmo do ISCTE confirmar essa parte. 🙂

Já agora, se não te importares, qual foi a turma que escolheste?

• Like

Bremer Pereira

Membro Dux
Matrícula
14 Abril 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE Business School
Presumo que seja ir ao ISCTE (juntamente com o comprovativo de morada; 1 foto tipo passe; CC; comprovativo de matrícula (que se pode imprimir após a matrícula online)) entregar essa documentação, e tratar do cartão da escola (da CGD penso eu). Mas é melhor alguém mesmo do ISCTE confirmar essa parte. 🙂

Já agora, se não te importares, qual foi a turma que escolheste?
Obrigado ja viste as turmas e os horarios de cada uma delas no site do iscte ?

• Like
Reactions: teresa347days