ISEG Gestão ISEG

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Mxicz28

Membro Caloiro
Matrícula
5 Maio 2019
Completei agora o meu 12º ano e está na altura de me candidatar.
O meu plano inicial era apostar em Lisboa, e candidatar-me ao ISCTE e ao ISEG.
No entanto, com a minha média, é difícil prever se entro no ISCTE em gestão, sendo que tenho uma média que quase me garante a entrada no ISEG.
A minha questão é: tenho sempre Coimbra in the back of my mind, e não sei se deva escolher ISEG ou Coimbra para segunda opção.
Por isso gostava de saber se há alguém que me consegue explicar como são as coisas no ISEG no curso de gestão, o espírito académico, praxes e assim.
Gostava mesmo muito de ir para Lisboa, e por isso queria saber se o ISEG vale a pena.

mariarrg

Membro Caloiro
Matrícula
19 Agosto 2019
Em princípio, se tudo correr bem entro em gestão no ISEG (se a média não subir muito). Alguém me consegue dizer se o curso é muito difícil, quais as cadeiras que acharam mais difíceis e se o ambiente é acessível? Como são as praxes?
Obrigada!
btw, algúem também se candidatou e acha que entra?

Mr. Pancakes

Membro Dux
Matrícula
6 Julho 2018
Curso
Ciências e Tecnologia
Olá!
Antes demais quero desejar-te boa sorte para entrares no curso que pretendes!

A minha irmã anda no ISEG e nesse curso, portanto vou partilhar a opinião dela em relação ao que perguntaste:
- A facilidade das cadeiras depende de pessoa para pessoa, mas para ela as cadeias de Contabilidade foram as mais complicadas. Ela não achou as cadeias de Matemática difíceis e gostou de Marketing. Ela diz também que gostou mais do segundo ano do que do primeiro.
- Sobre as praxes, ela disse-me que o ambiente é incrível. E acrescentou que, ao contrário de outras universidades, no ISEG a praxe não é rígida e não envolve esforços físicos (como flexões). É simplesmente convívio.

Se quiseres mais informações, ela ofereceu-se para te esclarecer!

Luís Todo Bom

Membro Catedrático
Matrícula
23 Agosto 2016
Curso
Engenharia dos juros
Instituição
ISEG
Em princípio, se tudo correr bem entro em gestão no ISEG (se a média não subir muito). Alguém me consegue dizer se o curso é muito difícil, quais as cadeiras que acharam mais difíceis e se o ambiente é acessível? Como são as praxes?
Obrigada!
Faz se bem com algum estudo outras com menos outras com mais.
O ambiente é fixe mesmo não estando na praxe e segundo vejo a praxe é ótima.(Não fui porque não calhou mas toda a gente adora.)

Filipa Victor

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2019
Curso
Gestão
Instituição
ISEG
Obrigada!
Olá!! Eu também me candidatei ao iseg para gestão, em inglês e em português, e acho que é onde vou entrar 😊

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M ISEG ou ISCTE (Gestão/Economia) Ciências Económicas e Empresariais 3
S Gestão no ISEG ou Finanças no ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 1
rafaeldrrm Gestão/Economia (ISCTE vs ISEG) Ciências Económicas e Empresariais 9
A Gestão - ISEG vs ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 14
M ISEG Gestão ISEG - Matemática difícil? Universidade de Lisboa 0
R Licenciatura em Gestão da Qualidade / Gestão da Qualidade Ambiente e Segurança Ciências Económicas e Empresariais 0
B Católica Curso Gestão e Direito Universidade Católica Portuguesa 1
M Mestrado Gestão e Economia de Saúde Ciências Económicas e Empresariais 0
C Mestrado em gestão de empresas (com uma licenciatura em turismo) sim ou não? Ciências Económicas e Empresariais 1
Tomas.melo Católica Candidatura católica gestão Universidade Católica Portuguesa 2
RubenNascimento UAlg Gestão Hoteleira - Universidade do Algarve Universidade do Algarve 0
I contabilidade, gestão e administração pública Ciências Económicas e Empresariais 0
I Contabilidade e Administração - Ramo de Gestão e Administração Pública Ciências Económicas e Empresariais 0
M Matemática Aplicada à Economia e Gestão Ensino Superior 0
R IPS Gestão de Sistemas de Informação Instituto Politécnico de Setúbal 0
S Gestão de recursos humanos ou Comunicação Aplicada: Marketing, Publicidade e Relações Públicas Ensino Superior 1
S ESHTP - Gestão de Turismo Ciências Sociais e Serviços 0
D Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL Ciências 1
M Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação Médica Ensino Superior 0
M Engenharia Mecânica ou Engenharia e Gestão Industrial: qual universidade devo escolher? Tecnologias 0
R Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas Ciências Económicas e Empresariais 0
R IPS Gestão de Sistemas de Informação e as suas saídas Instituto Politécnico de Setúbal 2
I Gestão de Empresas M23 - Exame de Economia Concursos e Regimes Especiais 0
Karla M LH ou Técnico de gestão e programação de sistemas informáticos na profissional Tecnologias 3
S Introdução à gestão Ciências Económicas e Empresariais 1
Mary1722 Gestão da qualidade/ Engenharia da Segurança do Trabalho Ensino Superior 0
C ISCAL Gestão - Iscal - candidatos 2020/2021 Instituto Politécnico de Lisboa 0
T Gestão na utad ou na ubi? Ciências Económicas e Empresariais 0
C ISCTE Gestão (em inglês) no iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 2
Little Miss Sunshine Engenharia e Gestão Industrial (mestrados diferentes?) Tecnologias 2
Tomás_Santos Sessão de Boas Vindas - Núcleo de Estudantes de Tecnologias - ISCTE - Informática e Gestão de Empresas Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCTE Material de apoio Gestão iscte ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 1
Gabriel Correia Gestão em Universidades Privadas - Transferência para a Católica vindo da UPT ou do Iscap? Ciências Económicas e Empresariais 3
D Vagas 2ª fase gestão Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
C Iscte Gestão —> Economia Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
P ISCTE Mestrado em Gestão ou Gestão de Empresas ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
Dianaatigre UA Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo Universidade de Aveiro 0
M PERMUTA GESTÃO HOTELEIRA (ESTORIL - ALGARVE) Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 0
ellenmazevedo Mestrado Gestão / business Ciências Económicas e Empresariais 3
L NOVA Mestrado em Gestão e Curadoria da Informação Universidade Nova de Lisboa 0
Davidlb1991 Que mestrado tirar na área da gestão se já trabalho há cinco anos? Tecnologias 2
Sara7391 ULP Gestão na Lusófona Universidade Lusófona do Porto 1
C Licenciatura em Matemática ou Gestão Ciências 0
M Engenharia de Sistemas Informáticos vs Gestão de Empresas Ensino Superior 0
D Católica Viseu - Gestão Universidade Católica Portuguesa 0
Pedrito1818 Gestão ou Eng.Informatica? Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 3
A Gestão de Empresas no IPCA Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
Afonso1011 Receio em entrar em gestão Aveiro Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
CarolinaGmc Lista de Candidatos a Gestão Marinha e Costeira, Universidade do Algarve Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 4
D Mestrado Gestão e Economia da Saúde na UC vs. Mestrado em Gestão dos Serviços de Saúde na UTAD Ciências Económicas e Empresariais 1