Gestão na FEP ou Católica?

danielclopes_

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
Boa noite,

Este ano irei candidatar-me ao ensino superior no curso de gestão, sendo um dos meus objetivos ficar na FEP, no Porto. Contudo, comecei a pesquisar e apercebi-me de que afinal a FEP não é uma universidade tão prestigiada assim, sendo o ensino um pouco retrógado e que, nesta zona, a melhor universidade de Gestão seria, com margem, a UCP (Católica Porto Business School), a qual eu teria possibilidades de frequentar mas claro que se ficasse numa pública seria melhor. Alguém que já tenha tido algum tipo de experiência numa das universidades, ou mesmo que não tenha poderia dizer-me se devo ingressar na FEP ou se vale mesmo a pena tentar ir para a Católica?

BrunaS98

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2015
Curso
MSc Business Economics
Instituição
Católica Porto
Boa noite,

Este ano irei candidatar-me ao ensino superior no curso de gestão, sendo um dos meus objetivos ficar na FEP, no Porto. Contudo, comecei a pesquisar e apercebi-me de que afinal a FEP não é uma universidade tão prestigiada assim, sendo o ensino um pouco retrógado e que, nesta zona, a melhor universidade de Gestão seria, com margem, a UCP (Católica Porto Business School), a qual eu teria possibilidades de frequentar mas claro que se ficasse numa pública seria melhor. Alguém que já tenha tido algum tipo de experiência numa das universidades, ou mesmo que não tenha poderia dizer-me se devo ingressar na FEP ou se vale mesmo a pena tentar ir para a Católica?
Ambas são excelentes e ficas muito bem servido com qualquer uma delas, apesar de a Católica estar melhor posicionada em termos de Gestão e ter um ensino mais moderno.
Apenas te posso falar da UCP. É um curso exigente, com muita carga de contabilidade e afins, mas a grande vantagem competitiva será mesmo a preparação que te dá a nível de soft skills. Tens uma cadeira de projeto por ano - debates, apresentações, estágio/criação plano de negócios/análise de modelos de negócio, tens coaching associado a cada uma delas e distinções que te valem estágios. Tens gabinetes específicos para contactos com empregadores, tens várias empresas como júris de apresentações e feiras de emprego. Não te faltará, de todo, acompanhamento, quer a nível de professores como de colegas mais velhos ou dos vários serviços da faculdade.

danielclopes_

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
Ambas são excelentes e ficas muito bem servido com qualquer uma delas, apesar de a Católica estar melhor posicionada em termos de Gestão e ter um ensino mais moderno.
Apenas te posso falar da UCP. É um curso exigente, com muita carga de contabilidade e afins, mas a grande vantagem competitiva será mesmo a preparação que te dá a nível de soft skills. Tens uma cadeira de projeto por ano - debates, apresentações, estágio/criação plano de negócios/análise de modelos de negócio, tens coaching associado a cada uma delas e distinções que te valem estágios. Tens gabinetes específicos para contactos com empregadores, tens várias empresas como júris de apresentações e feiras de emprego. Não te faltará, de todo, acompanhamento, quer a nível de professores como de colegas mais velhos ou dos vários serviços da faculdade.
Muito obrigado pelo esclarecimento! Só mais uma pergunta, e aproveito para a fazer por seres estudante da Católica, em que consiste a cadeira de Projeto Multidisciplinar?

• Like
Reactions: BrunaS98

BrunaS98

Membro Dux
Matrícula
28 Maio 2015
Curso
MSc Business Economics
Instituição
Católica Porto
Muito obrigado pelo esclarecimento! Só mais uma pergunta, e aproveito para a fazer por seres estudante da Católica, em que consiste a cadeira de Projeto Multidisciplinar?
São as tais cadeiras direcionadas para as soft skills onde podes ganhar distinções e estágios. Tens uma para retórica, uma para comunicação e a final será entre modalidade de estágio/ plano de negócios/ analisar uma empresa.

danielclopes_

Membro Caloiro
Matrícula
14 Junho 2019
São as tais cadeiras direcionadas para as soft skills onde podes ganhar distinções e estágios. Tens uma para retórica, uma para comunicação e a final será entre modalidade de estágio/ plano de negócios/ analisar uma empresa.
Obrigado por esclareceres!

• Like
Reactions: BrunaS98

sofia.vlf

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2019
Boa noite,

Entrei na universidade Católica em Administração e Gestão de empresas. Podem esclarecer-me em relação às praxes e ao ambiente social na faculdade?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
N FEP Gestão - FEP Universidade do Porto 0
J Mestrado em Gestão de serviços FEP Ciências Económicas e Empresariais 1
B Mestrado FEP: economia e gestão de recursos humanos Ciências Económicas e Empresariais 2
ingo FEP Economia/Gestão - FEP Universidade do Porto 53
R Transferência Gestão->Economia FEP Ciências Económicas e Empresariais 3
G Mestrado em Gestão na UTAD Ciências Económicas e Empresariais 0
Mafalda.pereira ISMAI Gestão de recursos humanos Instituto Universitário da Maia 0
1 Mudança de par intituição/curso - Gestão na Universidade de Coimbra Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
M Engenharia e Gestão Industrial vs Gestão Ensino Superior 1
M Economia/gestão: Utad/ UC Ciências Económicas e Empresariais 0
Edvânia FCTUNL Eng. e gestão industrial - mestrado Universidade Nova de Lisboa 0
Edvânia IST Engenharia e Gestão Industrial - IST Universidade de Lisboa 1
A ISCAP Mestrado em Gestão e Desenvolvimento de Recursos Humanos. Opiniões? Instituto Politécnico do Porto 0
M Gestão no ISCTE vs Gestão na NOVA SBE Ciências Económicas e Empresariais 4
R Línguas e gestão Candidatos 2020/2021 0
A IPCA Gestão de empresas - IPCA Instituto Politécnico do Cávado e do Ave 0
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 7
António123411 Mestrado em gestão de recursos humanos Ciências Sociais e Serviços 0
E FLUP Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas Universidade do Porto 0
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Ana Luísa Veloso Mecânica vs Gestão Industrial / UMinho vs FEUP Tecnologias 0
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
L ESTGOH Gestão - ESTGOH Instituto Politécnico de Coimbra 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9
M Gestão na Nova SBE ou no Porto? Ciências Económicas e Empresariais 0
NewStudent Gestão - UA - Candidatos 2020/2021 Candidatos 2020/2021 0
A Química e Gestão Ciências 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 1
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 8
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCAC Gestão de Recursos Humanos - Mestrado Instituto Politécnico de Coimbra 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 2
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 6
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 9
1 Matemática, Gestão ou Contabilidade? Ensino Superior 5
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
Nutchi7 Gestão VS Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 0
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
S UA Gestão da Qualidade - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Universidade de Aveiro 0
Tahi O que faz uma pessoa licenciada em gestão? Ciências Económicas e Empresariais 6
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2