Gestão- Previsão das média de 2017/18

Estado das médias deste ano

• Total voters
    66

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
Este tópico foi criado para todos debaterem as vossas opiniões respeitantes ás médias de acesso a gestão.
Na minha opinião, as médias vão descer 0,2 valores, em todas as universidades.

• Like
Reactions: Rita S Sousa

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Este tópico foi criado para todos debaterem as vossas opiniões respeitantes ás médias de acesso a gestão.
Na minha opinião, as médias vão descer 0,2 valores, em todas as universidades.

posso saber porque achas isso? e ja agora tas interessado em que universidade?

• Like
Reactions: anonimo luigi

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
posso saber porque achas isso? e ja agora tas interessado em que universidade?
Esta minha consideração deve-se ao facto de o exame de matemática ter sido mais difícil que o do ano passado (num plano geral, uma vez que algumas perguntas eram mais fáceis).
Eu gostaria de entrar na nova sbe. E tu?

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Esta minha consideração deve-se ao facto de o exame de matemática ter sido mais difícil que o do ano passado (num plano geral, uma vez que algumas perguntas eram mais fáceis).
Eu gostaria de entrar na nova sbe. E tu?

ah percebo, mas mesmo assim, nao acredito que desça acho que se vai manter, porque é dificil as medias descerem normalmente ou mantem-se ou sobe.

Eu gostava de ir para o ISCTE

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Boa, o ISCTE é uma das melhores universidades lisboetas respeitantes a gestão.
Boa sorte.

Obrigado, boa sorte tambem para ti! achas q quando sairem as notas consegues ver isso melhor se vai subir ou nao? ou e msm uma questao de opiniao?

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
Obrigado, boa sorte tambem para ti! achas q quando sairem as notas consegues ver isso melhor se vai subir ou nao? ou e msm uma questao de opiniao?
Obrigado.
Após a saída das notas do exame de Matemática eu consigo-te dizer não só o estado da média de gestão mas também a maioria dos cursos. E porquê? Porque a maioria dos cursos exige, como prova de ingresso, a matemática.
Se quiseres dizer a tua média de curso e como te correu o exame de mat a, consigo explicar-te melhor.

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Obrigado.
Após a saída das notas do exame de Matemática eu consigo-te dizer não só o estado da média de gestão mas também a maioria dos cursos. E porquê? Porque a maioria dos cursos exige, como prova de ingresso, a matemática.
Se quiseres dizer a tua média de curso e como te correu o exame de mat a, consigo explicar-te melhor.

sim claro mas nao podes esquecer o factor media interna e que normalmente gestao podes utilizar geografia/economia
a media ISCTE Gestao é 16,3 (ano passado) e devo utilizar o de geografia (tive 17.5) e matematica (do que vi nos criterios deve andar a volta do 15 nao sei, nao me correu muito bem) e a minha media interna é 16.8

anonimo luigi

Membro Veterano
Matrícula
30 Abril 2017
sim claro mas nao podes esquecer o factor media interna e que normalmente gestao podes utilizar geografia/economia
a media ISCTE Gestao é 16,3 (ano passado) e devo utilizar o de geografia (tive 17.5) e matematica (do que vi nos criterios deve andar a volta do 15 nao sei, nao me correu muito bem) e a minha media interna é 16.8
Primeiro, a maioria dos cursos em gestão possui como prova de ingresso só a matemática. Isto verifica-se em cursos como medicina, engenharia, etc. Logo, numa noção geral, como o exame de mat. foi mais difícil, temo que estas médias diminuirão.
Tendo em conta essas tuas previsões, é bastante provável que entres no Iscte. Verifica isto utilizando a calculadora de médias do uniarea.
Procura no google.
Qualquer pergunta, não hesites.

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Primeiro, a maioria dos cursos em gestão possui como prova de ingresso só a matemática. Isto verifica-se em cursos como medicina, engenharia, etc. Logo, numa noção geral, como o exame de mat. foi mais difícil, temo que estas médias diminuirão.
Tendo em conta essas tuas previsões, é bastante provável que entres no Iscte. Verifica isto utilizando a calculadora de médias do uniarea.
Procura no google.
Qualquer pergunta, não hesites.

espero que tenhas razao :)
eu depois quando sairem as notas digo te a minha aqui neste post e ves mais ou menos a tua opiniao.
obrigado

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
entao agora que sairam as notas, achas que vai subir,descer ou manter-se? @anonimo luigi

Última edição:
Matrícula
9 Julho 2017
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
Português e Matemática com melhores médias nos exames nacionais

12.º ano. Médias subiram a Português, Matemática e Biologia e desceram a Física

Exames nacionais: médias melhoram a Português e Matemática

Depois de ter constatado que a média de Matemática subiu a minha opinião de que as médias vão subir é reforçada. As notas a Economia, um dos exames que pode servir como prova de ingresso, registou uma das maiores subidas. No entanto, em relação ao de Geografia, que também pode servir como prova de ingresso, não encontrei qualquer informação.

• Like
Reactions: Deleted member 4272

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
Português e Matemática com melhores médias nos exames nacionais

12.º ano. Médias subiram a Português, Matemática e Biologia e desceram a Física

Exames nacionais: médias melhoram a Português e Matemática

Depois de ter constatado que a média de Matemática subiu a minha opinião de que as médias vão subir é reforçada. As notas a Economia, um dos exames que pode servir como prova de ingresso, registou uma das maiores subidas. No entanto, em relação ao de Geografia, que também pode servir como prova de ingresso, não encontrei qualquer informação.

mas economia nao te esqueças que nao é o exame deste ano é o do ano anterior referente ao 11º, mas já agora no caso da gestao ISCTE por exemplo achas que a media vai subir quanto?
--- Post atualizado ---
ps: é impressao minha ou o forum esta um pouco lento?
--- Post atualizado ---
mas ja agora na minha opiniao só por as medias terem subido nao quer dizer nada entao daqui a uns anos a media vai para quanto? 20?
a partir de um certo ponto vai haver uma estagnaçao e pense que é o que vai acontecer este ano tal como aconteceu o ano passado.
a subida da media a matematica a meu ver deveu se a menos negativas e nao a notas acima de 16 (supostamente os que se candidatam ao curso) , acho que o que aconteceu este ano foi os alunos nao foram tao maus e nao por exemplo os alunos bons serem melhores

Catarina Alexandra

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2016
Curso
Enfermagem
Instituição
ESenfC
As médias de candidatura oscilam sempre, nem que seja ligeiramente, consoante as notas dos exames nacionais. Este ano houve uma subida a matemática comparativamente ao ano passado e por essa razão a média pode subir umas décimas. Penso que não será mais do que isso, tendo em conta que a média do exame de economia do ano passado não é muito alta.

• Like
Reactions: Deleted member 4272
Matrícula
9 Julho 2017
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
mas economia nao te esqueças que nao é o exame deste ano é o do ano anterior referente ao 11º, mas já agora no caso da gestao ISCTE por exemplo achas que a media vai subir quanto?
--- Post atualizado ---
ps: é impressao minha ou o forum esta um pouco lento?
--- Post atualizado ---
mas ja agora na minha opiniao só por as medias terem subido nao quer dizer nada entao daqui a uns anos a media vai para quanto? 20?
a partir de um certo ponto vai haver uma estagnaçao e pense que é o que vai acontecer este ano tal como aconteceu o ano passado.
a subida da media a matematica a meu ver deveu se a menos negativas e nao a notas acima de 16 (supostamente os que se candidatam ao curso) , acho que o que aconteceu este ano foi os alunos nao foram tao maus e nao por exemplo os alunos bons serem melhores

Pode ter havido quem tenha repetido o exame de Economia este ano para tentar subir

Pensava que era só da minha net...

carlosdaniel

Membro Veterano
Matrícula
26 Junho 2017
Curso
Gestão
Instituição
ISCTE-IUL
As médias de candidatura oscilam sempre, nem que seja ligeiramente, consoante as notas dos exames nacionais. Este ano houve uma subida a matemática comparativamente ao ano passado e por essa razão a média pode subir umas décimas. Penso que não será mais do que isso, tendo em conta que a média do exame de economia do ano passado não é muito alta.

nao acho que seja assim tao linear isso, mas ate podes ter razao
--- Post atualizado ---
Pode ter havido quem tenha repetido o exame de Economia este ano para tentar subir

Pensava que era só da minha net...

talvez mas sao casos rarissimos
nop, deve ser mesmo do forum

• Like
Reactions: Catarina Alexandra