UAlg Gestão - UAlgarve

Ana Mar

Membro Caloiro
Matrícula
17 Julho 2015
Olá boa tarde, não sei se é aqui que devo fazer a pergunta ou não, mas gostaria de saber se alguém sabe algo sobre o curso de Gestão da Universidade do Algarve e se depois de acabar esta licenciatura posso inscrever-me numa outra universidade para fazer um mestrado?
Obrigada

AMF

Membro Caloiro
Matrícula
18 Janeiro 2016
Depois de obteres o grau de licenciatura (1º grau), seja em que curso for, podes ir estudar um mestrado para qualquer universidade do País e do Mundo desde que cumpras com os requisitos mínimos que cada universidade pede em especial (média minima, etc...)

Gracielle

Membro
Matrícula
5 Julho 2016
Boas
Alguém saberá informar-me sobre as diferenças do curso de gestão e gestão de empresas ? gostaria de saber tão sobre o espirito académico e essas coisas..
desde já, agradeço a disponibilidade

Sofia918

Membro Caloiro
Matrícula
13 Setembro 2016
Gostava de saber qual a diferença da licenciatura de gestão em Faro e em Portimão? Porque a diferença de média para entrar, entre outros?

Abatista8

Membro Caloiro
Matrícula
13 Fevereiro 2017
Boa tarde,

Estou a ponderar candidatar-me através dos +23 ao curso de Gestão na UAlg (Portimão), no entanto, não encontro muito feedback em relação a este curso o que à partida não será muito bom.
Alguém me pode ilucidar, se é um bom curso?
Obrigado.

Pedro Brás

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2018
Abatista8,
Essa ideia de que o curso na UAlg de Gestão em Portimão "não é muito bom" não é verdade. Estou no 1.°ano em regime diurno, e a universidade apesar de pequena dimensão (como é óbvio, Portimão não é Faro nem Lisboa, o número de alunos nem se compara), os professores são excelentes assim como os colegas mais antigos. A minha experiência nesta faculdade, a que pessoas de fora, infelizmente dão uma má reputação é óptima. Agora ser diurno ou noturno, a única diferença é o facto de no regime noturno a licenciatura passa a ser 4anos e não 3anos, os professores são os mesmos claro. Espero te ter ajudado.

A diferença é simplesmente a cidade, os professores são os mesmo, o curso é igual, as cadeiras são iguais.. A situação da média explica se simplesmente pelo nivel de fama e aderência ao curso.. Como é óbvio os alunos de um modo geral preferem ir para Faro invés de para Portimão.

• Like
Reactions: Beatriz Agostinho

Melo

Membro Caloiro
Matrícula
27 Fevereiro 2018
Boas,

Alguém me sabe dizer o porquê diferença de média do curso de gestão na Universidade do Algarve em relação ao resto do país?
Obrigado

rokkialo23

Membro
Matrícula
27 Julho 2015
Boas,

Alguém me sabe dizer o porquê diferença de média do curso de gestão na Universidade do Algarve em relação ao resto do país?
Obrigado
Algarve zona com pouca densidade populacional -> pouca procura
nao influencia qualidade de ensino. Todas as universidades publicas do país sao avaliadas pela mesma entidade

Beatriz Agostinho

Membro Veterano
Matrícula
14 Julho 2016
Abatista8,
Essa ideia de que o curso na UAlg de Gestão em Portimão "não é muito bom" não é verdade. Estou no 1.°ano em regime diurno, e a universidade apesar de pequena dimensão (como é óbvio, Portimão não é Faro nem Lisboa, o número de alunos nem se compara), os professores são excelentes assim como os colegas mais antigos. A minha experiência nesta faculdade, a que pessoas de fora, infelizmente dão uma má reputação é óptima. Agora ser diurno ou noturno, a única diferença é o facto de no regime noturno a licenciatura passa a ser 4anos e não 3anos, os professores são os mesmos claro. Espero te ter ajudado.

A diferença é simplesmente a cidade, os professores são os mesmo, o curso é igual, as cadeiras são iguais.. A situação da média explica se simplesmente pelo nivel de fama e aderência ao curso.. Como é óbvio os alunos de um modo geral preferem ir para Faro invés de para Portimão.
Boas,
Além de estar a pensar candidatar-me a um curso na minha cidade, a Ualg é a minha 2ªa opção.Tudo dependerá do exame de português desta terça feira.Será que podiam me dizer como é estudar no Algarve a nível de espírito académico, ensino... Qual a diferença entre estudar Gestão em Portimão do que no Campus de Penha?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
E FLUP Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas Universidade do Porto 0
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Ana Luísa Veloso Mecânica vs Gestão Industrial / UMinho vs FEUP Tecnologias 0
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
L ESTGOH Gestão - ESTGOH Instituto Politécnico de Coimbra 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9
M Gestão na Nova SBE ou no Porto? Ciências Económicas e Empresariais 0
NewStudent Gestão - UA - Candidatos 2020/2021 Candidatos 2020/2021 0
A Química e Gestão Ciências 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 1
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 3
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCAC Gestão de Recursos Humanos - Mestrado Instituto Politécnico de Coimbra 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 4
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
1 Matemática, Gestão ou Contabilidade? Ensino Superior 5
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
Nutchi7 Gestão VS Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 0
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
S UA Gestão da Qualidade - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Universidade de Aveiro 0
Tahi O que faz uma pessoa licenciada em gestão? Ciências Económicas e Empresariais 6
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
A Serviço Social vs Gestão de Recursos Humanos Ciências Sociais e Serviços 0
C Gestão de Recursos Humanos no ISCSP / Pós-laboral Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
carlosdaniel Licenciado em Gestão, e agora? Ciências Económicas e Empresariais 0
B Previsões média Gestão 2019/2020 2ºfase Candidatos 2019/2020 5
D Gestão no Porto Ciências Económicas e Empresariais 0
Taina ULHT Gestão Aeronáutica Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 6
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 2
Carolinapinto29 Gestão de eventos Ciências Económicas e Empresariais 0
S Gestão no ISEG ou Finanças no ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
B IPSantarém Entrar em gestão de empresas com humanidades Instituto Politécnico de Santarém 0
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
M ISEG Gestão ISEG Universidade de Lisboa 4
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
Margarida Quintino Engenharia do ambiente e engenharia e gestão industrial Tecnologias 10
N FEP Gestão - FEP Universidade do Porto 0
Rúben F Gestão comercial Ciências Económicas e Empresariais 2
M Mestrado em Gestão Ciências Económicas e Empresariais 2