Eu também queria gestão, mas acabei por ficar em economia!
Quanto à mudança, acho que é fácil, porque este ano diversos amigos meus mudaram de curso (e muitos para fora da FEUC).
Sim, existem algumas cadeiras, como Microeconomia, Macroeconomia, Contabilidade e outras, e outras que em economia se pode escolher no último ano como opcionais.
Quanto a essas, são ambas complexas... depende dos professores e da capacidade de assimilação. Quando ao vires de Ciências e Tecnologias, tenho colegas que também vieram e não tiveram problemas. As cadeiras de primeiro ano são de iniciação, ou seja, existe uma explicação de conceitos.
As cadeiras mais complicadas para mim até agora foram Microeconomia, Macroeconomia, Cálculo (mais ao menos equivalente a Matemática em gestão), que são comuns aos dois cursos.
Sinceramente não vejo grande diferença entre os cursos. Se fores analisar o plano de estudos vais perceber que é parecido. Economia tem cadeiras de Economia Pública, Economia Monetária e Financeira, Economia do Crescimento e Desenvolvimento, enquanto Gestão tem marketing, gestão da qualidade, mas são opções no terceiro ano para os estudantes de economia. Talvez a diferença é que Economia tenha disciplinas mais teóricas, mas na FEUC nem existe muito essa questão porque existem aulas práticas e teóricas.
Se tiveres mais alguma questão é só perguntares :)