Gestão VS Economia VS Maeg

Marianaag

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2019
Olá!
Ainda falta um ano para ir para a faculdade mas este é um assunto já bastante presente e que já me dá uns certos arrepios.
Estou no 11º ano, no curso de economia e, sempre que pensava em faculdade, imaginava-me num curso de gestão. Participei nos dias abertos de inúmeras faculdades como ISEG, ISCTE, NOVA SBE e UCP, o que me fez aperceber da existência de outros cursos também bastante interessantes.
Desde aí que, em vez de ficar decidida, acabei dividida entre Economia, Gestão e Maeg.
Mas mesmo depois de todas estas visitas e de saber de experiências de alunos, continuo bastante dividida.
Sinto que ainda não estou muito esclarecida sobre a diferença entre economia e gestão, mesmo já tendo ouvido inúmeras vezes que economia estuda o todo e gestão a parte.
Sobre Maeg, não ouvi nenhuma opinião ou experiência de nenhum aluno e então não tenho mesmo noção. Gosto bastante de matemática e não sinto dificuldades em nenhuma das matérias lecionadas na escola. Sei que a dificuldade do que é ensinado não se compara nem se aproxima, mas já é importante carregar estas bases.
Se alguém estuda em algum destes cursos ou me conseguisse ajudar, ficava bastante agradecida!

LENIN

Membro
Matrícula
23 Março 2019
Curso
9ºano
Instituição
Moscow Comunist School
Recomendo-te pesquisares aqui no forum acerca dos cursos que existe bastante informação já disponível.

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
J Matemática Aplicada à Economia e Gestão (MAEG) Ciências 54
J UC Testemunhos sobre a Universidade de Coimbra (Gestão/Economia) Universidade de Coimbra 0
saramoreira262 Indecisão entre Economia, Gestão e Contabilidade Ciências Económicas e Empresariais 1
M Mestrado Gestão e Economia de Saúde Ciências Económicas e Empresariais 0
D Mestrado em Matemática Aplicada à Economia e Gestão - FCUL Ciências 1
I Gestão de Empresas M23 - Exame de Economia Concursos e Regimes Especiais 3
C Iscte Gestão —> Economia Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 0
D Mestrado Gestão e Economia da Saúde na UC vs. Mestrado em Gestão dos Serviços de Saúde na UTAD Ciências Económicas e Empresariais 1
Marco L. Lista de Candidatos a Economia e Gestão - 2020/2021 Listas de Candidatos 2020/2021 162
P Candidatos a Economia & Gestão 2020/2021 Candidatos 2020/2021 - Discussão Geral 283
G Quão grande será o aumento das médias em economia/gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 30
F Para os estudantes de Economia e Gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
M ISEG ou ISCTE (Gestão/Economia) Ciências Económicas e Empresariais 3
Diana Valença Economia / Finanças / Gestão Ciências Económicas e Empresariais 2
M Economia/gestão: Utad/ UC Ciências Económicas e Empresariais 0
A 20/21 – Economia vs Gestão & Qual a faculdade? Ciências Económicas e Empresariais 8
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 7
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 22
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 2
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 19
I Mestrado em Economia ou Gestão? Ciências Económicas e Empresariais 0
I FEUC Mestrado em Economia ou Gestão Universidade de Coimbra 1
B Mestrado FEP: economia e gestão de recursos humanos Ciências Económicas e Empresariais 2
A UMinho Economia/Gestão na U. Minho Universidade do Minho 0
E Área de economia, gestão e contablidade Ciências Económicas e Empresariais 1
Angelzz Candidatos Economia & Gestão 2018/2019 Candidatos 2018/2019 13
rafaeldrrm Gestão/Economia (ISCTE vs ISEG) Ciências Económicas e Empresariais 9
B De Economia para Gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
A Gestão/Economia vs Fisioterapia Ensino Superior - Geral 8
K Católica Economia/Gestão - Católica do Porto Universidade Católica Portuguesa 17
JoaoRamosAlbu Gestão de Informação vs Gestão vs Economia Ciências Económicas e Empresariais 0
G Mudança de Economia para Gestão Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
M UAL Gestão/Economia Universidade Autónoma de Lisboa 1
I ISCTE Geografia A como prova de ingresso- Economia/Gestão ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 13
A Gestão/Economia - Aveiro vs Coimbra Ciências Económicas e Empresariais 7
Paula Mariana UMa Gestão/Economia - Univ da Madeira Universidade da Madeira 0
S Matemática Aplicada à Economia e Gestão ( Dúvida) Arquivo 1
RMoon99 Economia/Gestão - perspetivas para o futuro Ciências Económicas e Empresariais 14
Hazure Minho vs Aveiro - Economia/Gestão Ciências Económicas e Empresariais 7
F Mestrados na área de Economia e Gestão Ciências Económicas e Empresariais 12
V FEP Mestrado em Gestão e Economia de Serviços de Saúde Universidade do Porto 2
Pilar Resende Médias 2ªfase Economia/Gestão Lisboa Concurso Nacional e Locais - Público 4
A De ciências e tecnologias para gestão/economia Concurso Nacional e Locais - Público 2
Lisa Finanças vs Gestão/Economia Ciências Económicas e Empresariais 18
Francisco Santos 18 Economia/Gestão/Etc. - Previsões médias 2016/2017 Ciências Económicas e Empresariais 42
L UA Mestrado em Economia/Gestão - UA Universidade de Aveiro 2
ingo FEP Economia/Gestão - FEP Universidade do Porto 56
R Transferência Gestão->Economia FEP Ciências Económicas e Empresariais 3