UAL Gestão

Catarina Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2015
Curso
Gestão
Instituição
UAL
Pessoal há alguém aqui que esteja na UAL ou já esteve lá em gestão? Gostava de saber a vossa opinião sobre a universidade, as pessoas, o ambiente, etc.. Obrigada :grin::grin:

RD92

Membro
Matrícula
6 Junho 2016
Curso
Direito
Instituição
UAL
Já vou responder com quase 1 ano de atraso mas pronto, fica aqui para futuros interessados :grin:
Não estive em Gestão mas sim em Gestão Desportiva (que entretanto já fechou) em pós-laboral e tirando as mensalidades elevadas não tive razões de queixa da Universidade. Desde dos professores, aos colegas, ambiente, a Universidade em si, gostei de tudo!

• Like
Reactions: Catarina Rodrigues

27MS27

Membro
Matrícula
4 Junho 2016
Ora boa noite,
Vou-me candidatar para o curso de gestão da UAL, no entanto tenho duas perguntas:

Eu, sendo de Humanidades, precisarei de grandes bases para estar a para da matéria de Matemática I e Economia I (tendo em conta que nunca tive economia, e matemática só no 9 ano é que tive contacto)?

Alguém que seja de lá (mesmo que não seja de gestão), poderá-me dizer como é o convívio & etc?

OBS: Caso seja o primeiro ano de licenciatura, aproveito o tópico para lhe informar que a data em que a escola começa passou para o dia 10/10/2016.

Catarina Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2015
Curso
Gestão
Instituição
UAL
Ora boa noite,
Vou-me candidatar para o curso de gestão da UAL, no entanto tenho duas perguntas:

Eu, sendo de Humanidades, precisarei de grandes bases para estar a para da matéria de Matemática I e Economia I (tendo em conta que nunca tive economia, e matemática só no 9 ano é que tive contacto)?

Alguém que seja de lá (mesmo que não seja de gestão), poderá-me dizer como é o convívio & etc?

OBS: Caso seja o primeiro ano de licenciatura, aproveito o tópico para lhe informar que a data em que a escola começa passou para o dia 10/10/2016.

Olá A maior parte da matéria q vais dar tu ainda não a sabes pq não tens as bases de mat A e para mim não foi complicado porque vim de ciências mas um colega meu estava na mesma situação do que tu e teve de arranjar uma explicação e passou à cadeira... agora economia eu estava na mesma situação do que tu, vai seser mais difícil para ti e vais ter de estudar um pouco mais por não teres as bases do Secundário mais uma vez

Quanto ao ambiente e isso não tens nada com que te preocupar, o pessoal é super porreiro E se tiveres a pensar em ir as praxes eu falo por experiência própria que também é muito giro!

• Like
Reactions: 27MS27

27MS27

Membro
Matrícula
4 Junho 2016
Olá Catarina!
Agradeço desde já a resposta e consegui clarificar todas as minhas dúvidas.
Podes-me dar uma ideia do tipo de matéria que se dá (em matemática e em economia), ou melhor dizendo, um exemplo de uma matéria, a ver se consigo entender primeiro.

Catarina Rodrigues

Membro Caloiro
Matrícula
4 Setembro 2015
Curso
Gestão
Instituição
UAL
Assim sem pensar muito uma das matérias em matemática que também das no Secundario são os logaritmos e em economia são os sistemas com 3 incógnitas... se quiseres saber assim mais aprofundadamente depois pede me xD pq tenho de ir ver!
Uma pergunta: estás a pensar em ir as praxes ?

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
E FLUP Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas Universidade do Porto 0
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Ana Luísa Veloso Mecânica vs Gestão Industrial / UMinho vs FEUP Tecnologias 0
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
L ESTGOH Gestão - ESTGOH Instituto Politécnico de Coimbra 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9
M Gestão na Nova SBE ou no Porto? Ciências Económicas e Empresariais 0
NewStudent Gestão - UA - Candidatos 2020/2021 Candidatos 2020/2021 0
A Química e Gestão Ciências 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 1
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 3
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCAC Gestão de Recursos Humanos - Mestrado Instituto Politécnico de Coimbra 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 4
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
1 Matemática, Gestão ou Contabilidade? Ensino Superior 5
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
Nutchi7 Gestão VS Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 0
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
S UA Gestão da Qualidade - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Universidade de Aveiro 0
Tahi O que faz uma pessoa licenciada em gestão? Ciências Económicas e Empresariais 6
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
A Serviço Social vs Gestão de Recursos Humanos Ciências Sociais e Serviços 0
C Gestão de Recursos Humanos no ISCSP / Pós-laboral Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
carlosdaniel Licenciado em Gestão, e agora? Ciências Económicas e Empresariais 0
B Previsões média Gestão 2019/2020 2ºfase Candidatos 2019/2020 5
D Gestão no Porto Ciências Económicas e Empresariais 0
Taina ULHT Gestão Aeronáutica Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 6
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 2
Carolinapinto29 Gestão de eventos Ciências Económicas e Empresariais 0
S Gestão no ISEG ou Finanças no ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
B IPSantarém Entrar em gestão de empresas com humanidades Instituto Politécnico de Santarém 0
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
M ISEG Gestão ISEG Universidade de Lisboa 4
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
Margarida Quintino Engenharia do ambiente e engenharia e gestão industrial Tecnologias 10
N FEP Gestão - FEP Universidade do Porto 0
Rúben F Gestão comercial Ciências Económicas e Empresariais 2
M Mestrado em Gestão Ciências Económicas e Empresariais 2