Olá!
O ISCTE é de facto uma boa faculdade, têm bons cursos e acho que na generalidade vais encontrar bons professores. Vais fazer amigos muito facilmente e vão ter imensas oportunidades para descontrair fora das aulas em sunsets e festas académicas, até porque têm imensos cursos e muito mais pessoas. Por essas razões é famoso por ter um bom ambiente e bastante amigável. Em relação à localização acho que depende da opinião de cada um

, eu tenho muitas saudades de estar na faculdade no meio de Lisboa, mas a verdade é que com vista para o mar das salas de aula também não me posso queixar muito. Não tenho dúvidas que se fores para o ISCTE vais gostar bastante e divertir imenso. Sinceramente não tenho grande mal para falar porque o ano que fiz lá correu bem e fiz grandes amigos, decidi mudar para a Nova porque era o meu objectivo e queria uma faculdade mais internacional e mais prestigiada, e até hoje não me arrependo porque não senti que perdesse em nada. A Nova é sem dúvida exigente mas acho que perfeitamente dentro do normal, isto porque na minha experiência as cadeiras estão desenhadas para serem difíceis, mas tens bons professores que estão lá para te ensinar e não para te prejudicar. Acho que a qualidade dos professores é muito elevada na Nova, e tens uma coisa muito boa, as aulas teóricas são dadas por professores com percursos mais académicos e com muita experiência na área, e as práticas são dadas por pessoas que acabaram o curso há pouco tempo e estão a tirar o mestrado ou doutoramento. Esta proximidade é muito boa e acho que ajuda imenso, porque são pessoas que há 1 ou 2 anos estavam sentadas no teu lugar e muitas vezes sabem a melhor maneira de explicar as coisas de forma a que entendas. O inglês também não é problema, se percebes o suficiente para ter uma nota minimamente boa no secundário acho que te adaptas rapidamente.
Na minha opinião acho que deves dar tudo por tudo para conseguir a melhor nota possível, nem que seja porque assim podes escolher para onde queres ir confortavelmente, é um esforço grande agora mas vai compensar. E acho que sem dúvida que se tiveres nota para a Nova é a melhor opção que podes tomar. Dito isto, se ficares colocada no ISCTE também vais ter excelentes oportunidades e gostar imenso da experiência.
Como já me estou a alongar, se tiveres mais dúvidas ou mais específicas é só mandares mensagem!