Gestão

Jessica P. M.

Membro Dux
Matrícula
4 Janeiro 2017
Curso
Educação Básica
Instituição
ESEC

sofia.vlf

Membro Caloiro
Matrícula
24 Julho 2019
Boa tarde,
Estou indecisa entre a ordem de cursos que irei seleccionar na candidatura ao ensino superior. Eu quero muito tirar licenciatura em gestão, e estive a comparar o plano de estudos entre o ISEG e o ISCTE e prefiro o ISCTE. Também gostei muito do plano de estudos de fnanças do ISCTE, e prefiro finanças no ISCTE do que gestão no ISEG (relativamente ao plano curricular). Nõ sei se selecione em segundo lugar finanças no ISCTE ou Gestão no ISEG.

• Like
Reactions: Bremer Pereira

tatianalves14

Membro Caloiro
Matrícula
10 Setembro 2019
estou a pensar seguir gestão no próximo ano e gostaria de saber qual a melhor faculdade para esse curso, o que é que o curso aborda e a empregabilidade em portugal
como sou de ciências e tecnologias gostaria de saber também se a adaptação iria ser complicada.
obrigada

InêsAmaral30

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2019
Olá! Gostaria de saber como funciona a avaliação na Nova Sbe, especificamente no curso de Gestão.
Sei que há determinados cursos nalgumas faculdades que não realizam testes e fazem as avaliações baseadas em trabalhos.
Como é que funciona na Nova? Há muitas cadeiras com exames obrigatórios? Também há trabalhos que contem para a avaliação? Mais ou menos com que frequência é que se realizam avaliações?

Obrigada pela atenção.
Inês

Filipa Paulino

Membro Caloiro
Matrícula
27 Setembro 2016
Curso
Gestão
Instituição
Nova SBE
Olá! Gostaria de saber como funciona a avaliação na Nova Sbe, especificamente no curso de Gestão.
Sei que há determinados cursos nalgumas faculdades que não realizam testes e fazem as avaliações baseadas em trabalhos.
Como é que funciona na Nova? Há muitas cadeiras com exames obrigatórios? Também há trabalhos que contem para a avaliação? Mais ou menos com que frequência é que se realizam avaliações?

Obrigada pela atenção.
Inês
Olá Inês!
Estou na licenciatura em gestão na Nova SBE, pelo que te posso esclarecer :) Penso que todas as cadeiras têm exames obrigatórios (estou apenas no 1º ano, pode haver exceções que não tenha conhecimento). Durante o semestre também temos testes e trabalhos que contam para a avaliação, no 1º ano a frequência é mais ou menos 1 teste por semana, a partir da altura em que começam os testes. Em relação aos trabalhos, não temos a todas as cadeiras. O peso do exame final depende de cadeira para cadeira, pode valer 40%, 60%, 70%... (Em época de recurso, podes fazer o exame a valer 100% em certas cadeiras.)
Espero ter ajudado!

• Like
Reactions: pedro_henriques

InêsAmaral30

Membro Caloiro
Matrícula
21 Junho 2019
Olá Inês!
Estou na licenciatura em gestão na Nova SBE, pelo que te posso esclarecer :) Penso que todas as cadeiras têm exames obrigatórios (estou apenas no 1º ano, pode haver exceções que não tenha conhecimento). Durante o semestre também temos testes e trabalhos que contam para a avaliação, no 1º ano a frequência é mais ou menos 1 teste por semana, a partir da altura em que começam os testes. Em relação aos trabalhos, não temos a todas as cadeiras. O peso do exame final depende de cadeira para cadeira, pode valer 40%, 60%, 70%... (Em época de recurso, podes fazer o exame a valer 100% em certas cadeiras.)
Espero ter ajudado!
Muito obrigada, Filipa!! Ajudaste imenso! Não tinha bem a noção de como funcionavam as avaliações, mas agora tenho uma ideia muito mais clara!

pedro_henriques

Membro Caloiro
Matrícula
18 Abril 2020
Olá a todos,

Sou um aluno de Ciências Socioeconómicas do 12º e no próximo ano tenciono seguir Gestão! De momento, estou indeciso entre a NOVA SBE, o ISEG e o ISCTE? Alguém me pode ajudar, por favor?

Obrigado ☺

Filipa Victor

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2019
Curso
Ciências e Tecnologias
Olá a todos,

Sou um aluno de Ciências Socioeconómicas do 12º e no próximo ano tenciono seguir Gestão! De momento, estou indeciso entre a NOVA SBE, o ISEG e o ISCTE? Alguém me pode ajudar, por favor?

Obrigado ☺
Olá Pedro! Eu estou no 1 ano de gestão no ISEG
Estou a adorar o curso É bastante abrangente mas prepara-te para qualquer área da gestão. Para mim esta é a melhor universidade e foi a melhor escolha que podia ter tomado. Existe um grande espírito de entreajuda e a maioria dos professores é acessível.
Espero ter ajudado 😉 Qualquer dúvida mais específica que tenhas, está a vontade para me mandares mensagem
Boa sorte!

• Like
Reactions: pedro_henriques

Gonçalo2003

Membro Caloiro
Matrícula
4 Novembro 2019
Olá , estou no 11ºano em CT e ainda não decidi o curso a seguir no Ensino Superior. Ultimamente tenho-me interessado por Gestão e as suas saídas- gostaria de saber mais sobre o curso. Agradeço se alguém partilhar a sua experiência em Gestão.
:))

pedro_henriques

Membro Caloiro
Matrícula
18 Abril 2020
Olá Pedro! Eu estou no 1 ano de gestão no ISEG
Estou a adorar o curso É bastante abrangente mas prepara-te para qualquer área da gestão. Para mim esta é a melhor universidade e foi a melhor escolha que podia ter tomado. Existe um grande espírito de entreajuda e a maioria dos professores é acessível.
Espero ter ajudado 😉 Qualquer dúvida mais específica que tenhas, está a vontade para me mandares mensagem
Boa sorte!
Muito obrigado!!!

Necas33

Membro Caloiro
Matrícula
13 Março 2018
Gestão em Évora, alguém ? Sei que não é muito falada e é por isso que preciso de ajuda. Tenho receio de não conseguir os tais contactos que conseguimos obter nas universidades de grande prestigio....Não tenho uma média muito alta e ainda não fiz exames, logo poderá baixar mais um pouco, neste momento estou com 15,13. Gostava que alguém me explicasse como é o curso a comparar comas as outras universidades e em termos de oportunidades de emprego.

RNo

Membro Caloiro
Matrícula
16 Julho 2018
Curso
Gestão
Instituição
NovaSBE
Olá a todos,

Obrigado ☺
Olá Pedro,

Já fui aluno no ISCTE, neste momento sou na Nova SBE. Sendo muito franco, ambas são excelentes faculdades no entanto a Nova destaca-se em quase todos os pontos possíveis. É melhor em termos de ranking; tem um curriculo académico mais interessante e moderno; mais valorizada pelas empresas; tens muito mais oportunidades para te desenvolveres pessoalmente através de palestras, clubes, ect; e, da minha experiência, talvez por ser uma faculdade com menos pessoas achei que os serviços académicos funcionam de forma muito mais eficiente. E apesar da reputação de que o ambiente é mais pesado, senti honestamente pouca diferença. Diria que onde o ISCTE tem vantagem é precisamente aí, o facto de ser um sítio com mais cursos e mais pessoas faz com que se desenvolva mais em termos de "ambiente académico", tens mais festas e conheces mais pessoas. Quanto ao ISEG também tenho alguns amigos que lá estão e gostam bastante, diria que é mais diferente das outras 2, visto que estão um pouco atrás da Nova e ISCTE em termos de ranking focam-se mais no ambiente acolhedor que conseguem criar. Acho que depende dos objectivos que cada um tem e do que pretende tirar da faculdade. Sem dúvida alguma que entre as 3 recomendaria a Nova, mas acho que é algo que deves pensar considerando aquela que queres que seja a tua experiência e objectivos que tenhas para depois do curso. Teria imensas coisas a dizer a favor e contra das 2 que conheço melhor, se tiveres mais dúvida manda mensagem!
Abraço

Sonia Ye

Membro Caloiro
Matrícula
17 Junho 2019
Olá Pedro,

Já fui aluno no ISCTE, neste momento sou na Nova SBE. Sendo muito franco, ambas são excelentes faculdades no entanto a Nova destaca-se em quase todos os pontos possíveis. É melhor em termos de ranking; tem um curriculo académico mais interessante e moderno; mais valorizada pelas empresas; tens muito mais oportunidades para te desenvolveres pessoalmente através de palestras, clubes, ect; e, da minha experiência, talvez por ser uma faculdade com menos pessoas achei que os serviços académicos funcionam de forma muito mais eficiente. E apesar da reputação de que o ambiente é mais pesado, senti honestamente pouca diferença. Diria que onde o ISCTE tem vantagem é precisamente aí, o facto de ser um sítio com mais cursos e mais pessoas faz com que se desenvolva mais em termos de "ambiente académico", tens mais festas e conheces mais pessoas. Quanto ao ISEG também tenho alguns amigos que lá estão e gostam bastante, diria que é mais diferente das outras 2, visto que estão um pouco atrás da Nova e ISCTE em termos de ranking focam-se mais no ambiente acolhedor que conseguem criar. Acho que depende dos objectivos que cada um tem e do que pretende tirar da faculdade. Sem dúvida alguma que entre as 3 recomendaria a Nova, mas acho que é algo que deves pensar considerando aquela que queres que seja a tua experiência e objectivos que tenhas para depois do curso. Teria imensas coisas a dizer a favor e contra das 2 que conheço melhor, se tiveres mais dúvida manda mensagem!
Abraço
Olá! Estou a terminar o 12ºano e estava a ponderar em seguir economia no ISCTE ou NOVA. Sei que a NOVA tem mais prestígio e as instalações da faculdade atraem-me imenso, mas estou a contar com uma subida muito grande das médias dos colocados, pelo que não estou muito segura de conseguir entrar na Nova, dependendo mesmo do meu exame de matemática. O ISCTE é sem dúvida uma ótima opção também e estive a ver os planos de estudo do curso de economia que me agradaram imenso e decidi começar a mentalizar-me de que vou para o ISCTE, porque tal como disse, não estou com grandes esperanças de conseguir entrar na NOVA e assim não ficava muito triste no caso de não entrar mesmo ahahaha. Assim, gostaria que, se pudesses, falar sobre algumas vantagens do ISCTE, da tua experiência, etc.(claro também podes falar do que não gostaste de lá e o que te fez mudar para a NOVA). Neste momento, considero que o ISCTE tem uma melhor localização, sendo muito mais cómodo eu deslocar-me até lá e em termos de ambiente parece-me que prefiro o ISCTE. Quanto à NOVA, achas as cadeiras e professores muito exigentes? É dificil acompanhar as aulas visto que são dadas em inglês (apesar de saber que no 1ºano pode-se escolher)? Achas que a NOVA é mesmo a TOP e devia dar tudo por tudo para conseguir entrar? Bjs.

Thread starter Tópicos Semelhantes Forum Replies Date
E FLUP Mestrado em Comunicação e Gestão de Indústrias Criativas Universidade do Porto 0
X UBI Engenharia e Gestão Industrial - UBI Universidade da Beira Interior 0
T Diferenças entre administração publica e gestão Ciências Económicas e Empresariais 0
C Estou indecisa entre Gestão de Empresas ou Ciências Empresarias, AJUDEM-MEEEE Ciências Económicas e Empresariais 0
Ana Luísa Veloso Mecânica vs Gestão Industrial / UMinho vs FEUP Tecnologias 0
E Economia vs Gestão no ISCTE Ciências Económicas e Empresariais 0
M ISCTE Gestão de Recursos Humanos - ISCTE ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa 0
M Engenharia Gestão Industrial vs Engenharia de Materiais vs Engenharia Mecânica Tecnologias 1
L ESTGOH Gestão - ESTGOH Instituto Politécnico de Coimbra 0
L UBI Gestão / Economia na UBI Universidade da Beira Interior 5
R UAb Matemática aplicada á gestão vs. Eng informática Universidade Aberta 0
Beatriz Ferreira Sociologia e Gestão de Recursos Humanos e Consultadoria Organizacional Ciências Sociais e Serviços 9
M Gestão na Nova SBE ou no Porto? Ciências Económicas e Empresariais 0
NewStudent Gestão - UA - Candidatos 2020/2021 Candidatos 2020/2021 0
A Química e Gestão Ciências 0
Alice Ribeiro7 Gestão de Empresas - IPCA vs ISCAC Ciências Económicas e Empresariais 1
João.Oliveira Curso de Gestão e inseguranças Ciências Económicas e Empresariais 0
Leonardo Viegas NOVASBE NOVA SBE Gestão vs Economia Universidade Nova de Lisboa 3
S Gestão de Marketing Vs Marketing Ciências Económicas e Empresariais 0
F ISCAC Gestão de Recursos Humanos - Mestrado Instituto Politécnico de Coimbra 1
P Para quem está em mestrado em economia/gestão/finanças, tem algum colega com background em engenharia? Ciências Económicas e Empresariais 1
T IST Mestrado em Engenharia e Gestão da Inovação e Empreendedorismo - IST Universidade de Lisboa 4
S ISEC ISEC - Engenharia e Gestão Industrial Instituto Politécnico de Coimbra 0
E UPT Universidade Portucalense - Gestão Universidade Portucalense 8
1 Matemática, Gestão ou Contabilidade? Ensino Superior 5
M É possível transferir da UPT para a FEP no curso de gestão? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 1
T Qual o curso devo seguir para gestão de empresas? Ciências Económicas e Empresariais 3
Nutchi7 Gestão VS Ciências Biomédicas Laboratoriais Ensino Superior 0
F OGE - Organização e Gestão Empresarial - Módulos 1,2 - Ensino Profissional Ensino Secundário 0
S UA Gestão da Qualidade - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda Universidade de Aveiro 0
Tahi O que faz uma pessoa licenciada em gestão? Ciências Económicas e Empresariais 6
R Medias Economia / Gestão 2ªFase Candidatos 2019/2020 2
A Serviço Social vs Gestão de Recursos Humanos Ciências Sociais e Serviços 0
C Gestão de Recursos Humanos no ISCSP / Pós-laboral Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 2
carlosdaniel Licenciado em Gestão, e agora? Ciências Económicas e Empresariais 0
B Previsões média Gestão 2019/2020 2ºfase Candidatos 2019/2020 5
D Gestão no Porto Ciências Económicas e Empresariais 0
Taina ULHT Gestão Aeronáutica Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 6
S Engenharia Aeroespacial ou Mecânica ou Física Tecnológica ou Eng. e Gestão Industrial? Tecnologias 8
G UMinho Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação (MiEGSI) Universidade do Minho 2
Carolinapinto29 Gestão de eventos Ciências Económicas e Empresariais 0
S Gestão no ISEG ou Finanças no ISCTE? Ciências Económicas e Empresariais 0
B IPSantarém Entrar em gestão de empresas com humanidades Instituto Politécnico de Santarém 0
Rodrigo Martins Línguas aplicadas vs Gestão Humanidades, Secretariado e Tradução 1
M ISEG Gestão ISEG Universidade de Lisboa 4
Blasty Candidatos Economia e Gestão 2019/2020 Candidatos 2019/2020 16
Margarida Quintino Engenharia do ambiente e engenharia e gestão industrial Tecnologias 10
N FEP Gestão - FEP Universidade do Porto 0
Rúben F Gestão comercial Ciências Económicas e Empresariais 2
M Mestrado em Gestão Ciências Económicas e Empresariais 2