Gestao de empresas no IPCA vs Gestao na UMinho

sonialongras

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2021
Ola a todos!Em contexto de mudança de carreira e ja nos meus 30, em concurso especial, entrei em gestao de empresas no IPCA e em gestao na UMINHO e agora estou com dificuldades em tomar uma decisao informada. Gostava de saber quais as principais diferenças nas cursos, se ha diferenças concretas entre o que é leccionado em um e em outro e se o facto de estudar em uma universidade prestigiada como a UMinho pode ter uma influencia relevante na empregabilidade após o curso.
Obrigada.

majm22

Membro Veterano
Matrícula
25 Outubro 2015
Ola a todos!Em contexto de mudança de carreira e ja nos meus 30, em concurso especial, entrei em gestao de empresas no IPCA e em gestao na UMINHO e agora estou com dificuldades em tomar uma decisao informada. Gostava de saber quais as principais diferenças nas cursos, se ha diferenças concretas entre o que é leccionado em um e em outro e se o facto de estudar em uma universidade prestigiada como a UMinho pode ter uma influencia relevante na empregabilidade após o curso.
Obrigada.

Olá! Penso que Gestão é uma das áreas que o prestígio da universidade tem um peso bastante relevante e nesse caso a UMinho é superior. Em relação a Gestão de Empresas no IPCA, não sei se teve conhecimento mas o 3º ano é lecionado em Inglês.
De resto os cursos não são muito diferentes e são bons, mas por uma questão de prestígio penso que Gestão na UM está mais bem cotado para as empresas.

sonialongras

Membro Caloiro
Matrícula
6 Outubro 2021
Obrigada pela pronta resposta. Outra coisa que tambem estou a considerar é mestrado em gestao de empresas. ja sou licenciada em ENFERMAGEM e gostaria de saber quais as principais diferenças entre a licenciatura e o mestrado do ponto de vista de oportunidades de trabalho apos o curso? Com o mestrado apenas, ficaria limitada à gestao das instituiçoes de saude?