Gostava de saber de que notas preciso para concluir matematica A

Matias Roberto

Membro Caloiro
Matrícula
7 Maio 2020
Boa tarde, estou no 11º ano, tive 8 a matematica A tanto no 1º como no 2º periodo, e no ano passado acabei o ano com media de 10 a matematica. Inscrevi-me no inicio deste periodo numa explicaçao, estou a começar a entender melhor a materia, mas ja perdi muita dos periodos passados. Na hipotese de eu acabar o 3 periodo com 8 a matematica, que media terei de ter no 12º ano ? Obrigado

Edgar H

Mod Secretos
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
1 Outubro 2018
Boa tarde, estou no 11º ano, tive 8 a matematica A tanto no 1º como no 2º periodo, e no ano passado acabei o ano com media de 10 a matematica. Inscrevi-me no inicio deste periodo numa explicaçao, estou a começar a entender melhor a materia, mas ja perdi muita dos periodos passados. Na hipotese de eu acabar o 3 periodo com 8 a matematica, que media terei de ter no 12º ano ? Obrigado
Olá.
Terás de ter, pelo menos, 11.

Cristiana Matos

Membro Veterano
Matrícula
28 Agosto 2019
Curso
Matemática
Instituição
Fcup
Obrigado pela resposta, só mais uma pergunta, será que esta média fraquinha a matematica poderá influenciar a minha candidatura ao superior? Ou eles apenas contam a média geral? Obrigado!
Olá. Desculpa envolver-me na discussão, mas respondendo à tua pergunta, sim.
A nota a matemática vai influenciar a nota interna. Mas não tem um efeito muito significativo se for só a matemática que tenhas uma nota muito mais baixa que as restantes. Aconselho-te a fazeres alguns testes para perceber a influência da nota de matemática na média interna. Tens aqui um link que podes usar para testares Cálculo de média do Secundário e a média de acesso ao Ensino Superior
Por outro lado, terás de ter em atenção as provas de ingresso que pedem para o curso que pretendes. Se por exemplo escolheres um curso que te peça como PI exame de matemática A a valer 50%, a nota que tiveres em EXAME [ aqui ja n entra a nota interna] vai contar muito na tua nota. Se tiveres uma media interna de 17 e tiveres uma pi de 11, nas condições mencionadas anteriormente a tua média baixa para 14! :)
Se precisares de ajuda com alguma coisa relacionada a matemática podes dizer. Bons estudos!

Matias Roberto

Membro Caloiro
Matrícula
7 Maio 2020
Olá. Desculpa envolver-me na discussão, mas respondendo à tua pergunta, sim.
A nota a matemática vai influenciar a nota interna. Mas não tem um efeito muito significativo se for só a matemática que tenhas uma nota muito mais baixa que as restantes. Aconselho-te a fazeres alguns testes para perceber a influência da nota de matemática na média interna. Tens aqui um link que podes usar para testares Cálculo de média do Secundário e a média de acesso ao Ensino Superior
Por outro lado, terás de ter em atenção as provas de ingresso que pedem para o curso que pretendes. Se por exemplo escolheres um curso que te peça como PI exame de matemática A a valer 50%, a nota que tiveres em EXAME [ aqui ja n entra a nota interna] vai contar muito na tua nota. Se tiveres uma media interna de 17 e tiveres uma pi de 11, nas condições mencionadas anteriormente a tua média baixa para 14! :)
Se precisares de ajuda com alguma coisa relacionada a matemática podes dizer. Bons estudos!
Obrigado :)

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
R Estou em humanidades e gostava de seguir contabilidade ou gestão, a matemática do curso é complicada e consegue-de assimilar bem? Ciências Económicas e Empresariais 4
PedrOliveira Estou em humanidades e gostava de ser contabilista , como o posso fazer ? Quais as maneiras mais "fáceis" ? Ciências Económicas e Empresariais 9
davis Gostava que o Uniarea tivesse... Sugestões e Questões sobre o fórum e o site 560
UGO DIVERTIDP Alguém me pode ajudar queria saber se reprovo a MACS Ensino Secundário 13
M Como saber se o meu curso é bom? Ensino Superior - Geral 2
U O que preciso de saber para estar pronta para o Exame de Geometria? Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Carlitos Magalhães Como saber onde fomos colocados Concurso Nacional e Locais - Público 6
M preciso de ajuda para saber se repito o 10 ano ou não Ensino Secundário 2
franciscodiogo17 Como saber se gosto e se tenho jeito para programação?? AJUDA Tecnologias 12
franciscodiogo17 Olá! Alguém sabe do que é preciso saber sobre a obra "Os Lusíadas"? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M Saber notas de exames anteriores Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
C Como posso saber qual a sala do exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 8
pedrounas FCUP Como saber se a cadeira é de presença obrigatória ou não? Universidade do Porto 2
M Onde podemos saber a lista de candidatos de um curso numa dada instituição? Concurso Nacional e Locais - Público 1
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 1
M Exames 1ª Fase e 2ª Fase. Qual a nota que prevalece para acesso ao ensino superior? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
L Anulação de disciplina que já foi concluída Ensino Secundário 1
Iralian Qual o Agregado Familiar que conta para pedidos de Bolsa Bolsas e Residências 11
Jessica Abrahão Ribeiro A primeira opção é a que sempre fica? Concursos e Regimes Especiais 1
R Que exames devo fazer no 11º para gestão? Concurso Nacional e Locais - Público 6
V o que fazer quando tenho apenas uma cadeira para fazer Ensino Superior - Geral 6
ina_3 O que levar para as aulas? Humanidades, Secretariado e Tradução 2
J Que disciplinas devo escolher no 12º Ensino Secundário 3
I Qual a nota que preciso ter? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
I Sou bolseira e em alojamento fora das residências académicas, o que tenho de fazer? Bolsas e Residências 3
J Exame Matematica A 2021 (Materia que nao sai) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
byersfloweracc acabei o 10°ano com média de 16. será que dá para medicina? Ensino Secundário 2
P Matrícula 12º - O que é que acontece se nenhuma das escolas tiver a combinação de disciplinas? Ensino Secundário 0
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
P Opinião de alguém que tenha feito pós-graduação Ciências Económicas e Empresariais 0
J O que acontece? Ensino Secundário 3
PedroJesus17 Nota de acesso diferente? Porquê entrar noutro curso e depois transferir para o que nos queremos? Concurso Nacional e Locais - Público 8
D Escolha de escola secundária - Qual é que acham que é a melhor? Ensino Secundário 2
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
C Se eu anular Geografia A , tenho que refazer os últimos 2 anos? Ensino Secundário 1
B Acham que as médias vão descer este ano face ao ano passado? Concurso Nacional e Locais - Público 9
J Duvidas sobre o que fazer, escolha de curso errado no 10º ano Ensino Secundário 6
M Ideias de medidas ambientais que deviam ser tomadas nas escolas Ensino Secundário 1
C Boa tarde, alguém tem os recursos do professor da porto editora de ciências e HGP 5°ano que possa disponibilizar?s Pedido de Recursos - Ensino Básico 1
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
P O que se faz em Geometria Descritiva? Ensino Secundário 3
0 Será que tenho média suficiente? Concurso Nacional e Locais - Público 4
StudyBanana Acho que me inscrevi como externa nos exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
K Resumos da matéria pro exame de Português 12ºano com as obras literárias e a gramática que poderá sair no exame Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
P O que acontece se tiver covid ou em estiver quarentena no dia de exame? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
Marta Domingues Qual o livro que vocês recomendam para o exame de Matemática A 12º ano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 3
Cadence o que devo fazer para ser professor@? Educação 2
diogo_ribeiro21 Que opções tenho para subir uma média baixíssima? Ensino Secundário 4