Estou a gostar destas sugestões, só para avisar que como devem imaginar nesta altura de grande sobrecarga não as vamos aplicar, mas em Agosto vamos olhar para elas com atenção.
Quanto a esta em particular, porque vai surgir muito:
Como já foi sugerido, um chat. Podes reparar que as pessoas usam os posts de perfil como tal... Portanto acho que seria uma boa adição :)
No ano passado tivemos um chat ativo no site durante uns dias. Mas acabamos por desativar pelos 3 motivos que já foram apontados:
É uma boa ideia, mas...:
- um chat requer mais recursos humanos para garantir que há alguns limites que não são ultrapassados (1);
- as dúvidas nunca deveriam poder ser colocadas no chat, mas no fórum, para que outras pessoas possam ler as respostas a dúvidas que possam ser as suas. (2)
Acho que o maior problema com um chat seria ainda mais carga para um servidor já sobrecarregado. (3)
(1) Seria abrirmos mais um canal de esclarecimento de dúvidas, a juntar a: tópicos no fórum, mensagens privadas no fórum, e-mails, mensagens privadas na página do facebook, comentários nas publicações e mural do facebook, tweets, mensagens privadas no Twitter e comentários nos artigos do site.
já para não falar nas mensagens privadas no meu facebook pessoal ou quem me liga para o meu telemóvel pessoal *medo* :eek:
(2) O que aconteceu com a nossa experiência é que iam parar ao chat e depois não eram respondidas porque se perdiam lá no meio.
(3) Este seria o problema mais relevante atualmente, como já devem ter reparado pelo número de vezes que o site vai abaixo pelo número elevado de visitas.