Gostava que o Uniarea tivesse...

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Completem a frase e deixem as vossas sugestões. ;)

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,731
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
Como já foi sugerido, um chat. Podes reparar que as pessoas usam os posts de perfil como tal... Portanto acho que seria uma boa adição :)

fraser

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
6 Julho 2015
Gostos
3,731
Curso
Medicina
Instituição
FCM|NMS
É uma boa ideia, mas...:
- um chat requer mais recursos humanos para garantir que há alguns limites que não são ultrapassados;
- as dúvidas nunca deveriam poder ser colocadas no chat, mas no fórum, para que outras pessoas possam ler as respostas a dúvidas que possam ser as suas.
Verdade... Então se calhar desativar os posts de perfil? É que há pessoal que acaba por ficar sem resposta.

Attachments

Gostos: davis

username

Membro Caloiro
Matrícula
14 Julho 2015
Gostos
0
Não é que penso ser de muita utilidade (provavelmente apenas para o offtopic) mas talvez suporte para vídeos WebM?

Não estou a dizer upload no site, mas sim um video 'embedded', como já é possível (penso eu, não experimentei) com os vídeos do Dailymotion, Facebook, Liveleak, Metacafe, Vimeo e YouTube.

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Gostos
4,282
Curso
Eng.Informática
Acho que o maior problema com um chat seria ainda mais carga para um servidor já sobrecarregado.

Gostava que o Uniarea tivesse também um fórum para o ensino básico, talvez. E gostava que fosse feito um tópico FMUL vs FCM-UNL já que as pessoas de Lisboa estão sempre na dúvida entre estes dois (o que dá mais trabalho é mexer os posts todos dos tópicos já existentes para aí).

Não sei se mais alguém concorda comigo, mas eu acho que preferia o visual (forum skin) da exames.org. Até agora não tinha dito nada porque levo tempo a habituar-me a coisas novas :p mas acho que o azul era agradável.

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Estou a gostar destas sugestões, só para avisar que como devem imaginar nesta altura de grande sobrecarga não as vamos aplicar, mas em Agosto vamos olhar para elas com atenção.

Quanto a esta em particular, porque vai surgir muito:

Como já foi sugerido, um chat. Podes reparar que as pessoas usam os posts de perfil como tal... Portanto acho que seria uma boa adição :)
No ano passado tivemos um chat ativo no site durante uns dias. Mas acabamos por desativar pelos 3 motivos que já foram apontados:

É uma boa ideia, mas...:
- um chat requer mais recursos humanos para garantir que há alguns limites que não são ultrapassados (1);
- as dúvidas nunca deveriam poder ser colocadas no chat, mas no fórum, para que outras pessoas possam ler as respostas a dúvidas que possam ser as suas. (2)
Acho que o maior problema com um chat seria ainda mais carga para um servidor já sobrecarregado. (3)
(1) Seria abrirmos mais um canal de esclarecimento de dúvidas, a juntar a: tópicos no fórum, mensagens privadas no fórum, e-mails, mensagens privadas na página do facebook, comentários nas publicações e mural do facebook, tweets, mensagens privadas no Twitter e comentários nos artigos do site. já para não falar nas mensagens privadas no meu facebook pessoal ou quem me liga para o meu telemóvel pessoal *medo* :eek:

(2) O que aconteceu com a nossa experiência é que iam parar ao chat e depois não eram respondidas porque se perdiam lá no meio.

(3) Este seria o problema mais relevante atualmente, como já devem ter reparado pelo número de vezes que o site vai abaixo pelo número elevado de visitas.

sтαяℓιgнт cяιsιs

Moderador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
14 Abril 2015
Gostos
4,282
Curso
Eng.Informática
1) Seria abrirmos mais um canal de esclarecimento de dúvidas, a juntar a: tópicos no fórum, mensagens privadas no fórum, e-mails, mensagens privadas na página do facebook, comentários nas publicações e mural do facebook, tweets, mensagens privadas no Twitter e comentários nos artigos do site. já para não falar nas mensagens privadas no meu facebook pessoal ou quem me liga para o meu telemóvel pessoal *medo* :eek:
Pois, já reparei que há todo o tipo de meios de contacto. Eu teria optado só pelos tópicos no fórum, a minha cabeça funciona melhor assim xD

Matrícula
29 Janeiro 2015
Gostos
51
Curso
Medicina
Instituição
NMS| FCM
Acho que o maior problema com um chat seria ainda mais carga para um servidor já sobrecarregado.

Gostava que o Uniarea tivesse também um fórum para o ensino básico, talvez. E gostava que fosse feito um tópico FMUL vs FCM-UNL já que as pessoas de Lisboa estão sempre na dúvida entre estes dois (o que dá mais trabalho é mexer os posts todos dos tópicos já existentes para aí).

Não sei se mais alguém concorda comigo, mas eu acho que preferia o visual (forum skin) da exames.org. Até agora não tinha dito nada porque levo tempo a habituar-me a coisas novas :p mas acho que o azul era agradável.
Sendo assim também teria que haver um tópico FMUP vs ICBAS

a fish

livin' the german life
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
16 Janeiro 2015
Gostos
5,255
Curso
Medicina
Instituição
FMUC
Pois, já reparei que há todo o tipo de meios de contacto. Eu teria optado só pelos tópicos no fórum, a minha cabeça funciona melhor assim xD
Provavelmente era o objetivo inicial, mas depois as pessoas começam a fazer perguntas em todo o lado e não lhes responder significa não as ajudar... (para além de dar mau aspeto a um projeto destes :p).
Gabo-te a paciência, Davis! Parabéns pelo ótimo trabalho :)

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Provavelmente era o objetivo inicial, mas depois as pessoas começam a fazer perguntas em todo o lado e não lhes responder significa não as ajudar... (para além de dar mau aspeto a um projeto destes :p).
Gabo-te a paciência, Davis! Parabéns pelo ótimo trabalho :)
Sim, a ideia é estarmos em todo o lado, mas nestas situações de pico é desafiante de gerir. Obrigado @a fish :D

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Gostos
19,698
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Não sei até que ponto isto seria possível mas eu gostava que o uniarea tivesse uma app para iOS ou OS X :p
Esta nos nossos planos, mas não para já. O nosso foco continua a ser melhorar o site, que é uma plataforma acessível por todos e que se acede bem no telemóvel. Após as grandes mudanças que fizemos em Outubro do ano passado (site completamente renovado e este novo fórum), estamos já a equacionar algumas mudanças no site, algumas delas ligadas com uma melhor experiência de utilização em telemóveis/tablets. Já agora, se tiverem sugestões para o site (não só aqui o fórum) estejam à vontade. ;)
Usas o Tapatalk? Já tinha visto isto, mas não conheço ninguém que use, daí não ter optado por ligar o site/forum a isto.

Gostos: gbmadureira12

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Gostos
2,104
Direitos de copyright e há alguns materiais que não devem ser expostos publicamente. Para além de que alcançaria centenas ou mais de gigas (só a drive do meu ano vai em 40GB xD)!
Para além de que cada ano da faculdade normalmente organiza uma drive com os materiais necessários.

gbmadureira12

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
1 Fevereiro 2015
Gostos
1,323
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Faz todo o sentido :p No entanto creio que o fórum devia fomentar a partilha de materiais entre alunos (também de diferentes faculdades) xD

gbmadureira12

Membro Dux
Colaborador Editorial
Matrícula
1 Fevereiro 2015
Gostos
1,323
Curso
Medicina
Instituição
FMUP
Havia um site de partilha de materiais de medicina portugueses: o medzebics cujo dropbox continua a ter sebentas de todas as faculdades do país. No resumos.net também consegues ver (este não é específico para med)

lckk

Membro Dux
Matrícula
19 Junho 2015
Gostos
2,104
Havia um site de partilha de materiais de medicina portugueses: o medzebics cujo dropbox continua a ter sebentas de todas as faculdades do país. No resumos.net também consegues ver (este não é específico para med)
Ainda nem sequer entraste na faculdade e já andas a stalkar os sites todos xD

(a drop do meedzébic é a ponta do iceberg xD)

Matrícula
29 Janeiro 2015
Gostos
51
Curso
Medicina
Instituição
NMS| FCM
Conheces mais coisas relacionados com o curso do que eu que já lá estou ! :eek: