Gostava que o Uniarea tivesse...

Podem criar subfóruns para faculdades dentro dos subfóruns de universidades? Pelo menos para a Universidade de Lisboa... As faculdades e institutos não têm nada a ver uns com os outros e não faz sentido que esteja tudo misturado. Eu posso querer saber qual o melhor meio de transporte para chegar ao ISEG e isso não tem nada a ver com a FCUL. Ou posso querer saber como é que funcionam as matrículas na FMH, que é de certeza diferente de na Faculdade de Direito.

Isto faz com que haja, por exemplo, 1 só tópico sobre tudo relacionado com o IST, logo aquilo é um texto desorganizado e interminável de Q&A. Se desse para ter vários tópicos dentro dessa faculdade, evitavam-se perguntas e respostas repetidas n vezes, porque as pessoas procuravam diretamente o tópico sobre o assunto em que têm dúvida. E também facilitava a que as pessoas descubrissem o fórum pelo Google, ao fazer uma questão semelhante a um título de um tópico. Além disso, deve ser mais fácil para quem responde, porque não tem de se atualizar sobre as páginas todas que foram escritas na sua ausência e pode ir diretamente para os tópicos para os quais tem um resposta. Please...

@chips não vejo porque não. Realmente em instituições maiores poderá fazer sentido, tal como a ULisboa e na UPorto. Vou tratar disso em breve. :wink:

Olá. Gosto de tudo o que existe nesta plataforma de entreajuda. Acho que seria importante criar uma secção destinada a Emprego, por exemplo, divulgar as Feiras de Emprego que existe nos vários distritos a fim de aproximar os futuros e recém graduados com as entidades empregadoras. Ou seja, divulgar um pouco mais os eventos relacionados com as diversas áreas.

Última edição:
Olá @Vomoto
Olá. Gosto de tudo o que existe nesta plataforma de entreajuda. Acho que seria importante criar uma secção destinada a Emprego, por exemplo, divulgar as Feiras de Emprego que existe nos vários distritos a fim de aproximar os futuros e recém graduados com as entidades empregadoras. Ou seja, divulgar um pouco mais os eventos relacionados com as diversas áreas.
É uma boa ideia e é algo que está identificado como uma área a trabalhar no futuro do projecto. :wink:

• Like
Reactions: gui5000 and Vomoto
Não sei se já foi dito, mas gostava imenso que este fórum tivesse um corretor ortográfico!
Iria ser bastante ùtil

• Like
Reactions: davis
Gostava de receber notificações referentes aos aniversários das pessoas que sigo (apesar de não saber se é possível implementar essa funcionalidade...).

Gostava de receber notificações referentes aos aniversários das pessoas que sigo (apesar de não saber se é possível implementar essa funcionalidade...).
Acho que já tinha sido sugerido algures, não é algo fácil de implementar...

Acho que já tinha sido sugerido algures, não é algo fácil de implementar...
Parece que vou ter de continuar a anotar os aniversários na minha tábua de pedra :(

Gostaria que o uniarea tivesse... uma espécie de banca de livros escolares e de auxilio ao estudo tanto para o secundário como para o ensino superior (venda e troca de livros ou sebentas). :relaxed:

• Like
Reactions: gui5000 and davis
Gostaria que o uniarea tivesse... uma espécie de banca de livros escolares e de auxilio ao estudo tanto para o secundário como para o ensino superior (venda e troca de livros ou sebentas). :relaxed:
Tipo um OLX para venda de manuais usados?

• Like
Reactions: gui5000
Estranho... Por acaso estou neste momento a usar o firefox e noto que o corretor está presente : S Quando usava o Google Chrome não aparecia nada.
Isso deve ser implementado pelo próprio browser.

Visto que, por estas alturas, as redes sociais ficam inundadas de inquéritos para a faculdade, achava ótimo haver uma área do fórum destinada a expô-los. Isto seria benéfico para o fórum (pois mais utilizadores se registariam) e para os próprios alunos (pois os seus formulários teriam maior visibilidade).