Gostava que o Uniarea tivesse...

E se o uniarea tivesse uma secção dedicada exclusivamente à partilha de materiais quer para o secundário quer para o superior? Tipo com os materiais todos organizados?
É uma boa ideia, vamos ver qual a melhor forma de implementar isto nos próximos meses. ;)

Acho que é uma excelente ideia! Eu já tinha tentado criar na UNIAREA um espaço deste género.
Português - dúvidas e apontamentos
"Com base no tópico de Matemática: Dúvidas decidi criar este tópico
Português - Dúvidas
Também gostaria que este lugar servisse para partilhar apontamentos/sínteses/resumos...
Deixo aqui o meu contributo"

• Like
Reactions: davis
Havia um site de partilha de materiais de medicina portugueses: o medzebics cujo dropbox continua a ter sebentas de todas as faculdades do país. No resumos.net também consegues ver (este não é específico para med)
Grande medzebics. Safou-me nalgumas cadeiras quando andava no ICBAS (saudades). No entanto, é preciso ter cuidado com o que se põe lá porque antigamente esse site tinha livros no mediafire e depois com a questão da pirataria mandaram tudo abaixo (incluindo materiais feitos pelos alunos, exames antigos, etc). Passado algum tempo, lá se conseguiu reaver algumas coisinhas.
Ou seja, isto para dizer que é preciso algum cuidado com as coisas que se lá colocam :)

Gostavas de ter essas funcionalidades? Para que? :tonguewink:
Por razão nenhuma, há um site que frequentei que deu BBcodes para isso em determinada altura, mas é capaz de ser útil para representar compostos químicos.

Isso faz-me lembrar!!!!, não havia uma funcionalidade no exames.org que permitia escrever fórmulas matemáticas através de códigos? Tenho a certeza de que cheguei a pedir a um membro (já não me lembro do nickname) que me explicasse como é que aquilo funcionava. Eu tinha escrito os meus à mão, já que a tabela Unicode tem algumas letras e números em superscript ou subscript.

Por razão nenhuma, há um site que frequentei que deu BBcodes para isso em determinada altura, mas é capaz de ser útil para representar compostos químicos.

Isso faz-me lembrar!!!!, não havia uma funcionalidade no exames.org que permitia escrever fórmulas matemáticas através de códigos? Tenho a certeza de que cheguei a pedir a um membro (já não me lembro do nickname) que me explicasse como é que aquilo funcionava. Eu tinha escrito os meus à mão, já que a tabela Unicode tem algumas letras e números em superscript ou subscript.
Não me recordo muito disso, mas devia ter suporte para LaTeX se calhar. Se for útil também podemos tentar implementar.

Não me recordo muito disso, mas devia ter suporte para LaTeX se calhar. Se for útil também podemos tentar implementar.
era isso, sim :)

Boa noite,

Gostaria que o uniarea tivesse:

- Suporte para saber os candidatos a.. (já reparei que apenas medicina têm um quadro, onde se pode ver os candidatos. Porque não a todos os cursos?)
- Apoio a residências, alojamento. Os serviços sociais de cada universidade oferecem alojamento nas residências, mas se alguém quiser apartamento privada ou morar com alguém. Uniarea podia apresentar alguns sites ou informações
- Um tópico sobre os cuidados, passos a ter quando se for efetuar a matricula. O que levar, o que acontece a seguir, etc..

Obrigado :)

Eu sou da mesma ideia que outros, acho que a Uniarea (caso pudesse) deveria secção dedicada exclusivamente à partilha de materiais para o superior, como ficheiros de matéria, trabalhos e diversos documentos partilhados por alunos de vários cursos

• Like
Reactions: JPBM
- Suporte para saber os candidatos a.. (já reparei que apenas medicina têm um quadro, onde se pode ver os candidatos. Porque não a todos os cursos?)
Não foram criados para todos para não termos centenas de tópicos abertos sem qualquer resposta. Assim, decidiu-se apostar em primeiro lugar nos cursos que foram mais referidos no tópico Caloiros 2015/2016 em vez de abrirmos logo 1.048 tópicos (nº de cursos que foram abertos para o concurso nacional de acesso este ano). Poderão, obviamente criar-se para outros cursos e até há quem já tenha tido essa iniciativa.
- Um tópico sobre os cuidados, passos a ter quando se for efetuar a matricula. O que levar, o que acontece a seguir, etc..
Contamos ter um artigo sobre as matrículas, mas mais perto da data, nesta altura seria só gerar mais ansiedade. :wink:
Eu sou da mesma ideia que outros, acho que a Uniarea (caso pudesse) deveria secção dedicada exclusivamente à partilha de materiais para o superior, como ficheiros de matéria, trabalhos e diversos documentos partilhados por alunos de vários cursos
Dado o número de sugestões é algo que vamos considerar seriamente mas só em setembro, neste mês estamos já a trabalhar nalgumas pequenas novidades e melhoramentos.:tonguewink:

1) Uma app xD
2) Uma maior divulgação pelos alunos de secundário
3) Forma de postar apontamentos (talvez tornasse a pagina muito pesada xs)
4) Questões regulares fora do forum

Concordo com todas as propostas, exceto a 3ª (precisamente pela desvantagem que apresentaste).

• Like
Reactions: Peter
2) Uma maior divulgação pelos alunos de secundário
É bom que uma comunidade cresça, mas, no caso do Uniarea, acho que se houvesse divulgação pelas escolas então é que o servidor dava o badagaio de vez. :P

3) Forma de postar apontamentos (talvez tornasse a pagina muito pesada xs)
Pesada acho que não, mas ocuparia espaço, claro — o que, em princípio, não é problema, dado que os dispositivos (discos) de armazenamento são baratos.

4) Questões regulares fora do forum
Esta não percebi. o_O

5) TENHO PENA DE SÓ TER DESCOBERTO ESTE ANO!!!
Haha, essa também foi a minha reacção, mas não te preocupes. O site não existe assim há tanto tempo. Ainda vens a tempo do melhor (espero eu! :P).

Melhorias para este site magnifico? Bem, a unica critica que tenho é o facto de muitas vezes, o site nao carregar, mais concretamente o forum. Isto torna-se bastante frustrante por vezes. Quanto a algo de novo não concordo com o chat porque iria trivializar bastantes tópicos de duvidas. Adições? Gostava que houvesse mais conteúdo por dentro da vida do ensino superior. Por exemplo aquele post do root(?) sobre a FMUP foi espetacular, eu que nunca na vida lá vou entrar nem quero saber de medicina adorei ler aquilo. Mas claro para isso era necessario mais participação e boa vontade dos membros da comunidade. Tornasse um vicio isto para quem anseia o inicio de aulas :D

E que tal mostrar aqui à esquerda debaixo das nossas caras a instituição de ensino que frequentamos actualmente ou em que nos graduamos?

Não sei até que ponto isto seria possível mas eu gostava que o uniarea tivesse uma app para iOS ou OS X :p
Já agora, criavam também uma para Windows 8 :rolleyes: