Grupo de estudo para os exames português e Historia A

Matrícula
7 Junho 2020
Bom pensei em criar este tópico, uma vez que precisamos todos de motivação e podemos partilhar aqui as nossas dúvidas relativamente aos dois exames e ser principalmente uma forma de entreajuda
Participem preciso de ganhar motivação para estudar😂

Vou fazer o exame como externo, mudei de curso, ainda me falta "dar" o último módulo de 12º ano. 🤩

Estão a dar mais importância a algumas obras de português ou a estudar tudo de igual forma ?

Não vou realizar o exame de PT, mas acho que faz sentido estudares primeiro as obras no geral, e depois nas que sentires que tens mais lacunas e dificuldades, ires estudá-las em específico.

• Like
Reactions: 0Mariana0
Só vou fazer o de pt. Como decidi ficar mais 1 ano a melhorar matemática não estou com pica nenhuma para estudar

Também estou sem pica nenhuma para estudar, acabei agora a faculdade e não me apetece pegar nos livros. Ainda por cima é tanta coisa
Post automatically merged:

Interpretar alguns poemas é que está a ser o problema
Acho que ver interpretações na Internet é refletir sobre elas ajuda muito! Se bem que também não sou muito bom a português

Se tivesse que ir fazer PT estava tramado, nunca estudei para aquilo e nunca achei assim tão interessante, esta medida de não ter que fazer exames veio salvar-me, e a muito mais gente nas mais variadas disciplinas. Possível "chatice" as médias subirem um pouco mais que o normal 🤔

Se tivesse que ir fazer PT estava tramado, nunca estudei para aquilo e nunca achei assim tão interessante, esta medida de não ter que fazer exames veio salvar-me, e a muito mais gente nas mais variadas disciplinas. Possível "chatice" as médias subirem um pouco mais que o normal 🤔
Sim eu por acaso vou fazer os dois, porque a faculdade que eu quero ingressar pede os dois, e o de História também não me está a parecer assim tão fácil uma vez que é tanta coisa

Também estou sem pica nenhuma para estudar, acabei agora a faculdade e não me apetece pegar nos livros. Ainda por cima é tanta coisa
Post automatically merged:

Acho que ver interpretações na Internet é refletir sobre elas ajuda muito! Se bem que também não sou muito bom a português
Nunca percebi como é suposto estudar português. O facto de não ter lido as obras tb n ajuda😬👀

Sim eu por acaso vou fazer os dois, porque a faculdade que eu quero ingressar pede os dois, e o de História também não me está a parecer assim tão fácil uma vez que é tanta coisa

Tenho estudado história como externo, sem grandes ajudas, não acho assim tanta dificuldade, quão mais próximo tiver a "data da matéria", não sei se me faço entender, mais facilidade tenho com ela. Tenho que trabalhar mais nos séc. mais antigos. Eu li os livros todos e resumos e vou fazendo uns exercícios. Tenho um livro de preparação para o exame, planeio resolve-lo todo, nas perguntas que tiver mais dificuldade é voltar a trás reler para adensar mais a minha capacidade de resposta, tornando-as mais completas etc

• Like
Reactions: 0Mariana0
Nunca percebi como é suposto estudar português. O facto de não ter lido as obras tb n ajuda😬👀
A última obra que li foi O cavaleiro da dinamarca, de resto foi sempre cá vai alho, geralmente os professores que tive faziam umas fichas para verificar a leitura, mas eram coisas fáceis, questões múltiplas, ordenar e ligar. Nos testes fui me safando com os resumos das Obras. No caso de poemas, não percebia assim muito, mais precisamente Fernando Pessoa, tentava relacionar as características dos heterónimos com o poema de uma forma ou de outra.

Alguém tem exercícios de história, conhece algum site, algo? Tenho mesmo muita dificuldade em achar pela internet e já fiz todos os que tem no meu livro de exame.
Obrigada a quem responder 😌