Grupo de Estudos de PT - Exame do 10.º até ao 12.º

Boa tarde,

Acham uma má ideia, criar um grupo de estudo para os interessados que queiram fazer o exame este ano?

Eu vejo como uma vantagem, pois assim podemos ajudar uns aos outros. Claro, que existe desvantagens, não escondo esse facto...

No entanto, se acharem uma boa ideia, podemos criar um grupo numa rede social aceitável e versátil para todos.

obs: Desculpem por qualquer erro de escrita.

MartimLF

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2022
Eu acho uma boa ideia. Apesar de eu não ir fazer o exame este ano há informações e explicações que dão sempre jeito, até porque professores diferentes explicam a matéria de maneiras diferentes.

• Like
Reactions: Juliana C.

Juliana C.

Membro
Matrícula
24 Novembro 2020
Eu acho uma boa ideia. Apesar de eu não ir fazer o exame este ano há informações e explicações que dão sempre jeito, até porque professores diferentes explicam a matéria de maneiras diferentes.
Bem , eu não sou prof. Mas acho benéfico isto do grupo nem seja só para trocar ideias, dicas e resumos.
Post automatically merged:

Adoraria! Mas o grupo seria criado aonde?
obg ;)
Discord ou WhatsApp. Acho que são boas aplicações e que todos usam.

MartimLF

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2022
Bem , eu não sou prof. Mas acho benéfico isto do grupo nem seja só para trocar ideias, dicas e resumos.

Discord ou WhatsApp. Acho que são boas aplicações e que todos usam.
Eu acho que o Discord é melhor, pelo menos a nível de organização, mas acho que há menos pessoas a usar Discord do que WhatsApp.
Se ficar decidido que o grupo seja no Discord eu não me importo de ajudar a criá-lo e a administrá-lo.

Juliana C.

Membro
Matrícula
24 Novembro 2020
Eu acho que o Discord é melhor, pelo menos a nível de organização, mas acho que há menos pessoas a usar Discord do que WhatsApp.
Se ficar decidido que o grupo seja no Discord eu não me importo de ajudar a criá-lo e a administrá-lo.
Em nível de organização o Discord supera.
Seria fixe haver um mini grupo de estudo.

RDelares

Membro
Matrícula
7 Novembro 2021
Boa tarde,

Acham uma má ideia, criar um grupo de estudo para os interessados que queiram fazer o exame este ano?

Eu vejo como uma vantagem, pois assim podemos ajudar uns aos outros. Claro, que existe desvantagens, não escondo esse facto...

No entanto, se acharem uma boa ideia, podemos criar um grupo numa rede social aceitável e versátil para todos.

Oi! Chegaram a criá-lo? Eu tbm vou fazer exame de português este ano, dá sempre jeito. Por mim, acho mais prático o whatsapp, mas tbm tá top se for no discord

• Like
Reactions: soraiarftorres

In_es

Membro
Matrícula
1 Maio 2022
Curso
Línguas e Humanidades
Instituição
Ageílhavo
Oi! Chegaram a criá-lo? Eu tbm vou fazer exame de português este ano, dá sempre jeito. Por mim, acho mais prático o whatsapp, mas tbm tá top se for no discord
Ya, acho que ainda não chegaram a criar.

RDelares

Membro
Matrícula
7 Novembro 2021
olá pessoal, esta ideia ainda está de pé? fiquei interessada
Se por acaso o fizerem, seja no discord ou no whatsapp, hit me up!
Boa tarde,

Oiii, visto que acho que ainda não o criaram, eu crio no Whatsapp... Para não estarem a mandar por aqui os vossos números, mandem-me por mail: delaresruben@gmail.com . Não se preocupem que não espalharei o vosso número 😜. Para materiais, como já indiquei em outros tópicos, criei uma pasta no google drive com vídeos e manuais de exame: Preparação para os Exames Nacionais – Google Drive

Afinal dá para criar um link, aqui: Grupo | Exame Português 📚

Última edição:

MartimLF

Membro Caloiro
Matrícula
30 Janeiro 2022
olá pessoal, esta ideia ainda está de pé? fiquei interessada
Oiii, visto que acho que ainda não o criaram, eu crio no Whatsapp... Para não estarem a mandar por aqui os vossos números, mandem-me por mail: delaresruben@gmail.com . Não se preocupem que não espalharei o vosso número 😜. Para materiais, como já indiquei em outros tópicos, criei uma pasta no google drive com vídeos e manuais de exame: Preparação para os Exames Nacionais – Google Drive

Afinal dá para criar um link, aqui: Grupo | Exame Português 📚
Ya, acho que ainda não chegaram a criar.
Se por acaso o fizerem, seja no discord ou no whatsapp, hit me up!
Também já há um grupo no Discord.
Fica aqui o link de acesso: Join the Grupo de Estudos/Preparação para os Exames Discord Server!