Há possibilidade da fazer transferência de enfermagem veterinária para medicina veterinária?

Rafavet

Membro Caloiro
Matrícula
19 Junho 2023
olá, tenho um dúvida que me anda a matutar na cabeça. Eu acabei o secundário com média de 17,5 e vou fazer agora os exames para me candidatar a medicina veterinária, esse seria o plano A se tudo correr bem sendo que a média para entrar em medicina está em 17,1 mas tenho receio que os exames me vão baixar a média..mas se caso não correr bem o plano B era entrar em enfermagem veterinária e no fim do ano pedir transferência para medicina. Podem me ajudar com isto? Isto é assim tão fácil?

no fim do ano pedir transferência para medicina
Não é possível. Medicina é o único curso que não admite transferências.
... ou referias-te a Medicina Veterinária? Se for o caso, candidatares-te é assim tão fácil, ser aceite é que já não o é, ou toda a gente faria isso.

Não é possível. Medicina é o único curso que não admite transferências.
... ou referias-te a Medicina Veterinária? Se for o caso, candidatares-te é assim tão fácil, ser aceite é que já não o é, ou toda a gente faria isso.
acho que ela referia-se a ser possivel a transferencia de enfermagem vet para medicina vet. E se esta possivel transferencia era um processo simples de ser realizado.

acho que ela referia-se a ser possivel a transferencia de enfermagem vet para medicina vet. E se esta possivel transferencia era um processo simples de ser realizado.
Sim, e é feita como em qualquer outro curso.

mas nesse processo que média eu utilizava? A do secundário? a do ano de enfermagem?

olá, tenho um dúvida que me anda a matutar na cabeça. Eu acabei o secundário com média de 17,5 e vou fazer agora os exames para me candidatar a medicina veterinária, esse seria o plano A se tudo correr bem sendo que a média para entrar em medicina está em 17,1 mas tenho receio que os exames me vão baixar a média..mas se caso não correr bem o plano B era entrar em enfermagem veterinária e no fim do ano pedir transferência para medicina. Podem me ajudar com isto? Isto é assim tão fácil?
Olá, eu terminei este ano o 12° com 17,6 e também queria medicina veterinária (na UTAD) só que apesar do exame de biologia ser bom, com a nota do de f.q que voltei a repetir este ano, a minha media não chega. Então também estou a pensar em enfermagem veterinária, em Coimbra não sei. Se por acaso obtiveres mais informações sobre se é possível fazer transferência no fim do 1°ano, diz aqui se faz favor. Ando com isto na cabeça todos os dias e não sei o que deva fazer...

Olá, eu terminei este ano o 12° com 17,6 e também queria medicina veterinária (na UTAD) só que apesar do exame de biologia ser bom, com a nota do de f.q que voltei a repetir este ano, a minha media não chega. Então também estou a pensar em enfermagem veterinária, em Coimbra não sei. Se por acaso obtiveres mais informações sobre se é possível fazer transferência no fim do 1°ano, diz aqui se faz favor. Ando com isto na cabeça todos os dias e não sei o que deva fazer...
olá, é sim possível pedir transferência de enfermagem para medicina

• Like
Reactions: Martinha5
Olá onde tiraste essa informação, no ano passado tentei e não deu
Post automatically merged:

Post automatically merged:

No tópico estão a falar de uma mudança de curso para Medicina Veterinária. Se estiveres a falar apenas de Medicina, não há esse concurso para Medicina. Se tentaste entrar em Med. Vet. por esse concurso, a tua exclusão pode ter sido devido a vários factores, como outros candidatos terem melhor média a concurso.

• Like
Reactions: sigis
Muito bom dia Martinha,
Eu estou na mesma situação que estiveste no ano passado, ou seja não tenho media para entregar em medicina veterinária e por esta razão estou a ponderar condidatar me a enfermagem veterinária e depois tentar a mudança de curso. Posso saber qual foi a tua decisão. Ajudava imenso. Obrigada

Medicina não aceita transferência. Podes é tentar pelo concurso de licenciados quando acabares o curso que entraste.
No entanto, o meu conselho é se queres medicina e não consegues, tenta cursos como fisiologia clínica, imagem médica … São muito práticos e especializados com muito contacto , para além de enfermagem claro

Medicina não aceita transferência. Podes é tentar pelo concurso de licenciados quando acabares o curso que entraste.
No entanto, o meu conselho é se queres medicina e não consegues, tenta cursos como fisiologia clínica, imagem médica … São muito práticos e especializados com muito contacto , para além de enfermagem claro
Medicina Veterinária tem mudança de curso, sim; apenas Medicina é o único curso que não oferece esse concurso.

Medicina Veterinária tem mudança de curso, sim; apenas Medicina é o único curso que não oferece esse concurso.
Sim é verdade. Mas eu tinha lido de raspão e então percebi que queria transferir para medicina, nesse caso não existe mesmo hipótese. No caso de medicina veterinária, que provavelmente é o que quer , consegue sim. E inclusive existe outros cursos como Biologia , ciências do meio aquático que acredito q lhe de equivalências.

Olá,
gostava de saber como correu a experiência para as meninas que tentaram transferência de enfermagem vet para medicina vet ?
Obrigada pela ajuda