HELP - Estudar online free

• Olá! O Uniarea é a comunidade de referência em Portugal na área da Educação, tendo ajudado dezenas de milhares de jovens desde a sua criação em 2014. Se queres fazer parte do nosso projecto e acreditas na importância do trabalho que desenvolvemos, contribui para existência e desenvolvimento do Uniarea 🙏.

Juliadidone

Membro Caloiro
Matrícula
4 Novembro 2019
Oii, vou fazer o exame nacional em 2020 e preciso muito de ajuda. Moro no brasil e preciso de materiais para estudar. Vou fazer as provas de português, filosofia e história B. A compra de livros e materiais em euro é um pouco caro e meus pais não tem condições de pagar um cursinho para mim, então gostaria de ajuda. Alguém sabe algum lugar que eu possa conseguir os materiais online? Baixei alguns resumos e materiais aqui no Uniarea porém acho que não seja o suficiente. Preciso muito de ajuda. Agradeço desde já!!

• Like
Reactions: hardworkandcoffee

bruno1

Membro
Matrícula
17 Maio 2017
Curso
História
Instituição
FLUP
Deixo alguns anexos que podem ajudar! Boa sorte

• Like
Reactions: isabela Aguiar
Matrícula
18 Julho 2019
Oii, vou fazer o exame nacional em 2020 e preciso muito de ajuda. Moro no brasil e preciso de materiais para estudar. Vou fazer as provas de português, filosofia e história B. A compra de livros e materiais em euro é um pouco caro e meus pais não tem condições de pagar um cursinho para mim, então gostaria de ajuda. Alguém sabe algum lugar que eu possa conseguir os materiais online? Baixei alguns resumos e materiais aqui no Uniarea porém acho que não seja o suficiente. Preciso muito de ajuda. Agradeço desde já!!
Olá! Desde já, boa sorte nos exames! Com a devida preparação, tudo se consegue. Quanto aos instrumentos de estudo, aqui vão algumas sugestões:
Este site de resumos é muito útil, uma vez que existem vários resumos sobre a mesma matéria, que acabam por complementar-se uns aos outros.
Além disso, resolver exames antigos é muito útil!
No site oficial do IAVE consegues encontrar facilmente exames desde 2012, no entanto, se quiseres alguns mais antigos, basta procurares o exame da disciplina pretendida e o ano em que foi feito o exame. As correções também são facultadas na internet :)

Para Filosofia e Português posso facultar também os meus próprios apontamentos, que apesar de não cobrirem todas as matérias, já podem ajudar. Se quiseres, manda-me mensagem!

Espero ter ajudado!

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
M HELP - Estudar para os exames com antecedência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
A IPCB Help - Design de Moda e Têxtil - IPCB Instituto Politécnico de Castelo Branco 1
A Help - Design de Moda e Têxtil - IPCB Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
cotonete Help!! Não entrei na opção que queria Concurso Nacional e Locais - Público 3
G Help me :) Ensino Secundário 1
M Help, preciso da vossa opinião Saúde 37
lex FDUL ou Católica 2020/2021? Help a girl out 😩 Ciências Sociais e Serviços 2
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
R Relações Internacionais ou Psicologia- Need Help Ciências Sociais e Serviços 5
C Help Ensino Secundário 2
L Help mestrado licenciatura etc Concursos e Regimes Especiais 3
G UPorto HELP! Two students are desperate! Universidade do Porto 1
É Apoios financeiros - estudar fora de Portugal Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
M Voltar a estudar Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
Gost_Evil Onde estudar português? Ensino Secundário 3
katherine25 Estudar sozinha para melhoria de notas Ensino Secundário 5
Angela_silva Qual é o melhor manual para estudar para o exame de Geografia A? Ensino Secundário 1
Goncalo_Alves FCTUNL MIEI - Estudar e Trabalhar Universidade Nova de Lisboa 0
G Estudar no estrangeiro Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
C Por onde começar a estudar para o exame nacional de matemática quando já não tens matemática há anos? (considerando o ano 2021/2022) Exames Nacionais e Provas de Ingresso 16
N Sou brasileiro e quero estudar em Portugal! Ciências Económicas e Empresariais 0
G Vale a pena estudar nas férias? Ensino Secundário 4
R Exame Matemática A | O que estudar e como? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 12
Rodrigo Pinto 17 Pouco tempo para estudar, não sei por onde começar Exames Nacionais e Provas de Ingresso 6
A Estudar Ciência Política no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
C Desmotivação para estudar para os exames Exames Nacionais e Provas de Ingresso 11
M Estudar em Portugal sendo emigrante Concursos e Regimes Especiais 0
Tomás S Ferreira Será que devo estudar no estrangeiro? Qual a melhor altura? Ensino Superior 0
marina c Pandemia estudar nesta fase duplo stress Exames Nacionais e Provas de Ingresso 5
B Curso de Medicina: muitos anos a estudar? Saúde 6
C Como estudar Medicina depois dos 30 Saúde 2
N Qual a média para estudar MEDICINA no UK e nos EUA? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 1
MarianaSá02 Estudar em Espanha Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 9
V Como estudar Filosofia? Ensino Secundário 9
Sara7391 Como estudar Geografia A do 10°ano? Ensino Secundário 0
Vit mach Recomendações para estudar História A Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
S Seguir medicina após estudar em humanidades Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
P Como estudar em Portugal vindo de França? Concurso Nacional e Locais - Público 1
Sofia122 Estudar Matemática 12º ano Ensino Secundário 5
Scorpion9 Medicina vs Engenharia: Estudar no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 0
joanaoplo Estudar no exterior - Dicas? Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 4
Casal Maneiras de Estudar Ensino Superior 6
Scorpion9 Estudar Engenharia Física no Reino Unido Estudar no Estrangeiro e Programas de Mobilidade 5
Tahi Não sei o que estudar na universidade Ensino Secundário 23
S Como estudar para os exames? Exames Nacionais e Provas de Ingresso 0
Sofia Mota Rodrigues Como estudar algo que não se gosta ? Ensino Secundário 2
J Como estudar para tirar 18s (área de ciências e tecnologias)? Ensino Secundário 4
B Estudar nas férias? Ensino Secundário 2
R Qual o melhor manual/livro apoio para estudar Matemática A - 10º ano? Ensino Secundário 8
B Estudar medicina enquanto exerce medicina dentária Saúde 7