Help!! Não entrei na opção que queria

cotonete

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
Universidade do Minho
Olá a todos! Desde o 10º ano que quero seguir Línguas Aplicadas, candidatei-me com média de 153,8, contudo não entrei.
Em vez disso, entrei na 6ª opção, a qual pus só "para encher" porque o que realmente me importava era a primeira opção.
Vou concorrer à 2ª fase, mas também me deram a opção de me matricular na minha 6ª opção para pedir transferência assim para a minha 1ª opção. Sendo assim (e com o risco de não conseguir ser transferida), tenho que ir às aulas desse curso na mesma? E o que é que acontece se não conseguir ser transferida? Posso só desistir? Visto que o curso não é mm o que quero seguir e prefiro tirar 1 gap year do que estar num curso que não goste.

Obrigada!!

estudanteuniversitaria

Membro Veterano
Matrícula
22 Abril 2020
Curso
Engenharia Física
Instituição
FCUL
Olá a todos! Desde o 10º ano que quero seguir Línguas Aplicadas, candidatei-me com média de 153,8, contudo não entrei.
Em vez disso, entrei na 6ª opção, a qual pus só "para encher" porque o que realmente me importava era a primeira opção.
Vou concorrer à 2ª fase, mas também me deram a opção de me matricular na minha 6ª opção para pedir transferência assim para a minha 1ª opção. Sendo assim (e com o risco de não conseguir ser transferida), tenho que ir às aulas desse curso na mesma? E o que é que acontece se não conseguir ser transferida? Posso só desistir? Visto que o curso não é mm o que quero seguir e prefiro tirar 1 gap year do que estar num curso que não goste.

Obrigada!!
Olá tudo bem? O ideal é te inscreveres na tua 6ª opção para garantires vaga na 1ª fase. Se entrares na 2ª fase, podes sempre desistir da inscrição que fizeste na 1ª fase. Sempre podes tentar fazer o primeiro ano do curso e pedires transferência. Se não conseguires a transferência sempre podes desistir do curso em que estás. Ao mesmo tempo que fizeres o curso da tua 6ª opção (caso não entres noutra opção que gostes mais na 2ª fase), podes tentar melhorar/repetir as tuas provas de ingresso e tentares também via Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano.

• Like
Reactions: cotonete

cotonete

Membro
Matrícula
21 Outubro 2018
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
Universidade do Minho
Olá tudo bem? O ideal é te inscreveres na tua 6ª opção para garantires vaga na 1ª fase. Se entrares na 2ª fase, podes sempre desistir da inscrição que fizeste na 1ª fase. Sempre podes tentar fazer o primeiro ano do curso e pedires transferência. Se não conseguires a transferência sempre podes desistir do curso em que estás. Ao mesmo tempo que fizeres o curso da tua 6ª opção (caso não entres noutra opção que gostes mais na 2ª fase), podes tentar melhorar/repetir as tuas provas de ingresso e tentares também via Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o ano.
Obrigada!! Tenho mais uma dúvida: ao pedir transferencia, só posso ir para o curso que pedi transferência 1 ano depois? Ou posso logo?

Tópicos Semelhantes
Thread starter Título Fórum Respostas Dia
B Funções sintáticas - Exercícios (HELP) Ensino Secundário 0
A Que substância utilizou Hélder Ornelas no doping? Help me Pedido de Recursos - Ensino Secundário 0
B Help!! Soluções dos Manuais 11ºano Pedido de Recursos - Ensino Secundário 1
U HELP ME! Retas e planos no espaço (Matemática A) Ensino Secundário 3
S Artes mas o sonho é Ciências Help me pls Ensino Secundário 2
A IPCB Help - Design de Moda e Têxtil - IPCB Instituto Politécnico de Castelo Branco 1
A Help - Design de Moda e Têxtil - IPCB Arquitetura, Artes Plásticas e Design 1
G Help me :) Ensino Secundário 1
M Help, preciso da vossa opinião Saúde 38
lex FDUL ou Católica 2020/2021? Help a girl out 😩 Ciências Sociais e Serviços 2
M média para medicina.... help Ensino Secundário 2
J HELP - Estudar online free Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
M HELP - Estudar para os exames com antecedência Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
R Relações Internacionais ou Psicologia- Need Help Ciências Sociais e Serviços 5
C Help Ensino Secundário 2
L Help mestrado licenciatura etc Concursos e Regimes Especiais 3
G UPorto HELP! Two students are desperate! Universidade do Porto 1
J Ir à 2ª fase ou não... Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
Tania Loureiro Não me inscrevi para uma prova de ingresso obrigatória na 1a fase e agora? Concurso Nacional e Locais - Público 1
pancakes Perco a vaga no curso onde estou se me candidatar a outro, entrar e não me matricular? Concurso Nacional e Locais - Público 3
P Cálculo da Média de Acesso ao Ensino Superior com Prova de Ingresso de Disciplina que Não Fiz Concurso Nacional e Locais - Público 8
S Não consigo ver os meus dados no portal das matriculas Ensino Secundário 0
M Pedido de atribuição de senha confirmado porém ainda não recebi nada Concurso Nacional e Locais - Público 1
NoPlan Ciências Farmacêuticas: Cursos não acreditados pela Ordem dos Farmacêuticos? Saúde 5
M Não sei o que fazer na universidade Ensino Superior - Geral 2
Larissa M Não vou entrar no curso que quero - questões Concurso Nacional e Locais - Público 2
R Matéria não lecionada Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
X Economia, o que escolher se não entrar na primeira opção? Ciências Económicas e Empresariais 2
U Não indicar a versão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
D Ir ou não à segunda fase Exames Nacionais e Provas de Ingresso 4
G Questao sobre os exames não contarem sobre a nota final da disciplina… Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
ENGAEROMAyBE Não indicação da versão numa folha de prova Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
F Preenchimento do cabeçalho do exame não tendo cartão de cidadão Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
B Não marquei o exame como prova de ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 3
M FLUP Ciências da Comunicação: Jornalismo, Assessoria, Multimédia - Sim ou não? Universidade do Porto 0
D Estou no ensino superior no 1º ano mas queria mudar de curso, mas não tenho media posso fazer ensino recorrente? Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 6
C Melhoria da CF de disciplinas que não são pedidas no ingresso Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
anateresa2334 Tenho medo de não ser capaz este ano Exames Nacionais e Provas de Ingresso 25
B Não sei o que fazer. Ensino Secundário 2
P Devo colocar curso que não terminei no currículo? Ensino Superior - Geral 2
M Não comparecer ao exame Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
N Quero ir para Ciências mas não sei matemática! Ensino Secundário 2
M Inscrição ainda não aceite na piepe Exames Nacionais e Provas de Ingresso 1
J Melhoria de exame caso não use como prova de ingresso Ensino Secundário 3
antoniofreitas Prova de ingresso de disciplina que não frequentei Exames Nacionais e Provas de Ingresso 2
R Não sei o que fazer Ensino Superior - Geral 2
S Não sei como mudar de curso Mudança de Curso, Transferência e Reingresso 12
M Como conseguir 5 ECTS em Química Geral não sendo estudante? Ensino Superior - Geral 2
J Transito ou não transito? Ensino Secundário 5
L Pós-graduação diferente da licenciatura sim ou não? Ensino Superior - Geral 0