História A - Dúvidas e apontamentos

Isso dos modulos, isso depende de Manual para Manual, certo?
Nem por isso até porque módulos não se refere a um capítulo ou outro mas a um livro inteiro... Não sei que editora a tua escola usava mas em princípio tiveste 3 livros por ano (dando 9 no total) o que signica que por exemplo este ano eles pedem:
módulo 2 do 10° (ou seja,2 livro que deste), módulo 5 ( quinto livro que deste no total, segundo livro do 11°), módulo 6 (terceiro livro do 11°) , módulo 7,8 e 9 (basicamente tudo o que deste no 12°) e é isso este ano...

Nem por isso até porque módulos não se refere a um capítulo ou outro mas a um livro inteiro... Não sei que editora a tua escola usava mas em princípio tiveste 3 livros por ano (dando 9 no total) o que signica que por exemplo este ano eles pedem:
módulo 2 do 10° (ou seja,2 livro que deste), módulo 5 ( quinto livro que deste no total, segundo livro do 11°), módulo 6 (terceiro livro do 11°) , módulo 7,8 e 9 (basicamente tudo o que deste no 12°) e é isso este ano...
aah, ok, a editora que a minha escola usa é a areal, o livro chama-se " Linhas Da História"

A pergunta de desenvolvimento é obrigatoriamente sobre matéria de décimo segundo ano? Ou pode ser também de décimo ou décimo primeiro?

olá, tenho uma dúvida, na próxima terça feira(21 de junho) tenho exame de historia, e queria saber o que é que preciso de ter no exame para passar, visto que tenho media dos 3 anos de 13 valores e nao necessito deste exame como prova de ingresso.

Alguem me pode explicar o q sao territorios ultramarinos ?
Territórios Ultramarinos: Província ultramarina é uma divisão administrativa criada pelo Estado Português e atribuído por este às colónias portuguesas, nomeadamente Angola, Guiné, Moçambique,São Tomé e Príncipe , Cabo Verde , Macau, Estado da Índia e Timor.
--- Post atualizado ---
Nunca ninguem me esclarece as questoes, pode saber porque ? Em filosofia esclareciam bem as duvidas..
Tem calma !!!!
--- Post atualizado ---
Olá @Jessica Batista

A nota mínima para passares é 9,5.
Olá! Sabes de algum site de apontamentos da matéria de história ?
--- Post atualizado ---
Territórios Ultramarinos: Província ultramarina é uma divisão administrativa criada pelo Estado Português e atribuído por este às colónias portuguesas, nomeadamente Angola, Guiné, Moçambique,São Tomé e Príncipe , Cabo Verde , Macau e Timor.
--- Post atualizado ---

Tem calma !!!!
--- Post atualizado ---

Olá! Sabes de algum site de apontamentos da matéria de história ?

E como está a ser a preparação? Eu acho que o Exame está mesmo muito mal marcado em relação ao de Português.
A nivel de preparação estou a trabalhar um pouco mais aquilo que já não me recordo e as partes mais "chatas", eu não estou muito preocupada com historia, mas tens razão quando dizes que o exame esta mal marcado em relaçao ao de Portugues pois estão muito "em cima " um do outro. Obriga a ter que estar a estudar as duas quase em simultaneo :D

• Like
Reactions: JotaM
Como é que vocês estão a estudar para o Exame de História ? Qual o vosso método ?
Olá,;)
Eu estou a fazer exercicios (de exame e do caderno de atividades) e a fazer uma especie de resumos transversais, ou seja escrever a história de portugal desde a Regeneraçao até aos dias de hoje, por exemplo. Encadeando os acontecimentos uns com os outros de modo a perceber as causas e as consequencias desses acontecimentos. Estou a dividir estes resumos transversais por paises, faço um de Portugal, da Russia, dos EUA, Alemanha, Inglaterra e China, isto para a materia de 11º (livro 3) e 12º, para a matéria de 11º (livro1) e 10º estou a trabalha-la de forma um pouco mais isolada pois nao tem ligaçao direta com a outra, uma vez que o IAVE retirou da matriz do exame o 2º livro do 11º e o 2º e 3º do 10º. Assim sendo o estudo da parte de Grecia e Roma e da europa no sec XVIII esta a ser feito com base no desenvolvimento dos objectivos que se encontram na pagina inicial de cada capitulo e na resoluçao de exercicios.:)