História A - Dúvidas e apontamentos

Muito Obrigado Guida :) achas que vai ser acessível ? Vais com boa nota ?
Eu acho o exame de Historia sempre um pouco puxado (exepto as perguntas de escolha multipla que por norma custumam ser bastante acessiveis), é um exame que engloba muita materia e assim sendo é dificil saber desenvolver qualquer um dos temas um bom nivel, visto que temos 6 livros para estudar. :confused2:
Mas claro que com um pouco de esforço e dedicaçao tudo se consegue. :p
Vou a exame com 19.

Alguem me pode explicar o q sao territorios ultramarinos ?

Territórios ultramarinos são praticamente colónias. Se fores pelo sentido da palavra, são territórios (pertencem a um país) ultramarinos (territórios pretencentes a um país mas que não se integram obrigatoriamente no mesmo espaço geografico). Portugal teve como territórios ultramarinos Angola, Moçambique, S Tomé, Cabo Verde...
Estes territórios eram designados por "império colonial português", mas com a revisão constitucional de 1951 passaram a chamar-se "ultramar" ou "províncias ultramarinas".

alguem me pode explicar melhor em que consistiu o pacto MFA-Partidos que foi feito no PReC ?

Olá.
Não sei estou no lugar correto ou não, portanto peço desculpa se não estiver.

Sabem dizer-me se há resumos de História A com a matéria de 10º e 11º ano que sai este ano para o exame mais a matéria de 12º?
Obrigado.

Boa noite.

Alguém tem materiais de história do 12ºano? Nomeadamente testes das editoras, material do professor, caderno de atividades (se fosse "um novo tempo da historia 12") e resumos (em que se possa confiar).

Obrigada.

Olá,
Desculpem estar a incomodar,
Mas por acaso alguém tem testes de História A do 11º ano da Porto Editora?
Se tivessem era muito importante e ficaria bastante grata.
Obrigada pela atenção!

Olá, boa noite.

Alguém me arranja resumos de história 10º ano ( principalmente módulo 3 - a parte dos descobrimentos, arte, reforma católica...).

Obrigado

Boa noite.

Alguém tem materiais de história do 12ºano? Nomeadamente testes das editoras, material do professor, caderno de atividades (se fosse "um novo tempo da historia 12") e resumos (em que se possa confiar).

Obrigada.

Boa noite, conseguiste os testes da porto editora?

Olá boa noite.

Alguém arranja o a parte do "preparar para o exame" - oferta ao aluno, do manual Um Novo Tempo da História 12º História A?

Obrigado.

Bom dia, será que alguém me consegue arranjar o teste n°5 do módulo 9 de história A, do manual "um novo tempo da história" da Porto editora? Obrigada!

Boa tarde, no meu teste surgiu esta pergunta e tive dificuldades em responder. Alguém me poderia ajudar?
Na resposta coloquei que primeiro veio o comunismo de guerra e depois o fim da guerra civil, ao passo que nos critérios está que primeiro veio o fim da guerra civil e só depois o comunismo de guerra!
Obrigada

Attachments

• 6337CCA2-9083-4E1E-8C01-779F82EFEF48.jpeg
    6337CCA2-9083-4E1E-8C01-779F82EFEF48.jpeg
    56 KB · Visitas: 25