História A - Exame

Bom dia,
Vou realizar o exame de História A, comecei hoje a estudar para o exame porque só terminei o semestre e sinto me um bocado perdido, uma vez que falta um mês para o exame gostava de saber se alguém tem algumas dicas de estudo!?
E se acham que dá tempo de estudar tudo? visto que não me lembro de praticam te nada, uma vez que acabei o secundário em 2017
A matéria do programa não mudou, portanto, acho que é possível em 1 mês estudar a matéria e tentar fazer o exame; não garanto que seja absolutamente fácil, dependerá da tua facilidade em rever a matéria. Consulta a informação-prova do IAVE, os módulos este ano são o 3, 4, 5 e o 7, 8, 9 (ou seja, o 10º e 11º é que costumam variar um bocadinho as matérias, mas o 12º continua igual). Como fizeste exame em 2017, talvez até consideres o novo modelo mais fácil, porque a pergunta de desenvolvimento já não é tão extensa e valorizam mais questões de escolha múltipla e resposta curta-média. Experimenta dar uma vista de olhos aos exames de 2018 e 2019 para teres uma ideia. Planeia bem a divisão do estudo da matéria por dias, porque ainda é bastante o que vais ter estudar em 1 mês. Não obstante, julgo que é possível ter uma nota boa no exame mesmo não sabendo tudo demasiado decorado, uma vez que acho que valorizam bastante as capacidades de selecção de informação e a análise e relação que fazes com os documentos que colocam no exame. Boa sorte!

• Like
Reactions: Claudiodfc