Olá malta.
Bem, este ano vou fazer o exame de História A e estava a pensar comprar o livro de Preparação para o exame de Historia A 2017 da porto editora. Porem, esse livro é caro (quase 30 euros) e eu sei que conseguia arranjar esse livro mais baratinho, mas em vez de ser a versao de 2017, era a de 2016. Alguem me pode dizer qual e a diferença entre eles? Obrigada!!
Olá,
@lenav! :) É assim, eu já fiz o exame final em 2015, mas sei que os livros vão mudando em termos de matéria, exercícios e, acima de tudo, explicação dos conteúdos-chave. Portanto, na minha sincera opinião, investir no livro de preparação deste ano letivo não seria uma má ideia! :)
Se não tens os manuais de História A dos tres anos do secundário sugiro que compres um livro de preparação para os exames ( da Porto Editora ou assim...) para poderes trabalhar melhor a materia para o exame. Deves fazer resumos da materia mas tambem considero muito importante fazeres exercicios, pois ajudam a que estejas melhor preparado. (Penso que o livro de preparaçao para os exames tenha exercicios modelo de exame para poderes treinar)
Podes complementar o estudo com informaçao retirada da internet, encontras facilmente resumos da materia leccionada em varios sites (agora nao me lembro o nome de nenhum

)
Como já referido neste tópico deves focar o estudo na materia do 12º, pois é a que tem mais peso no exame.
Bom estudo
;)
@Guidinha Alexandre, concordo contigo excetuando num ponto: se estudar matéria pela Internet não é propriamente bom para alunos que frequentam todas as aulas e dominam a matéria, creio que para quem não tem os manuais, ou seja, parece-me que é um aluno externo, esse não é, de todo, um bom método. Porque quem sabe os conteúdos, consegue filtrar a informação que encontra nos sites, mas quem não o conhece assim tão bem, cai facilmente em erro!
Olá a todos, sou aluno de humanidades (12 ano) e vou fazer exame a história (em princípios com média de 19 a disciplina) e eu queria ter boa nota no exame mas a minha dúvida é: dos módulos que saem no exame (1,4,6,7,8,9) eu preciso de saber todos os temas ou apenas aqueles que na pagina inicial de cada tema estão marcador com um asterisco (*) - conteúdos de aprofundamento. Umas pessoas dizem que só podem sair os conteúdos com asteriscos, outros dizem que podem sair qualquer temas dos módulos e não sei como me preparar
Antes de mais, parabéns pela tua CIF,
@FabioLopes24 :) A sugestão de alguém que terminou História A com 18 tendo em conta o exame final, é a seguinte: estuda bem os conteúdos de aprofundamento mas não menosprezes os outros, porque depois podes ter as intituladas "surpresas desagradáveis". Obviamente que não se pode rever tudo, mas se dominares bem os três anos, passas facilmente os olhos pelos conteúdos a que é dada menos importância, digamos assim. Treina bem as respostas de desenvolvimento, as de 5 valores, do livro de preparação da Porto Editora e também as perguntas de escolha múltipla! :)