UMinho História/Arqueologia

• Thread starter Thread starter Deleted member 45240
  • Data de Início Data de Início

D

Deleted member 45240

Guest
Boa noite,
Gostaria imenso que pessoas que tivessem possivelmente frequentado o(s) curso(s) de História/Arqueologia no UMinho dessem a sua opinão sobre o curso... Do género, carga de trabalho, como são os profs, como são as avaliações, etc.
Acontece que frequentei o 1º ano de Engenharia Informática e não me estou a sentir muito bem na área das Matemáticas apesar de ter seguido CT no secundário e sempre ter pensado que as tecnologias eram o "end-game" para mim (apesar de ter "descarrilado" um pouco na área da matemática e da física no 12º...). Cancelei a matrícula do 2º ano e vou tentar a minha "sorte" no exame de História A como auto-proposta. Apesar de no passado não me ter dado bem com História (no ensino básico, mas eram outros tempos e eu penso que entretanto mudei bastante) recentemente fiquei mais interessada no assunto. Para além disso, tenho muito gosto pelo trabalho de pesquisa, interpretação textual, etc., por isso acho que talvez me pudesse dar bem num destes cursos.
De qualquer das maneiras, agradecia qualquer informação em relação aos dois cursos!

Editado por um moderador:
  • Like
Reactions: Henrique Pires
É um curso interessante para quem gosta de história. Lamentável é que a UM continue como no século passado no que às avaliações diz respeito. Os alunos continuam a ser avaliados apenas pelos resultados dos testes, como no secundário, sem terem em conta que uma Universidade é uma escola superior em que debater, participar, fazer parte da mudança é fundamental para o avanço do ensino neste paísinho! Todavia, agora bastam os rankings e nesses seremos sempre os melhores, porque não há maior xico-esperto que o português! Para uma boa nota só precisas de uma boa cábula, porque no resto não há o incomodo da avaliação... Vive la France.