História (Universidade do Minho): Anulação de Matrícula ou Mudança de Curso?

• Thread starter Thread starter Deleted member 136097
  • Data de Início Data de Início

D

Deleted member 136097

Guest
Boa tarde!

Neste momento, debato-me com um enorme problema na minha vida académica.

Escolhi o curso de História, na Universidade do Minho, porque sempre gostei desta disciplina nos Ensinos Básico e Secundário, e pelo interesse e curiosidade em relação a algumas partes dela (História Contemporânea, por exemplo).

No entanto, a minha desilusão e desânimo são cada vez maiores. Debati-me com temas que não me cativam, áreas disciplinares que pouco (ou nada) têm que ver com História, e a minha vontade de estudar, que até Outubro era elevadíssima, desapareceu. Aliás, ainda não efetuei nenhuma frequência.

Por isso, e como não me vejo muito mais tempo neste curso (nem penso seguir nenhuma das suas saídas), gostaria de saber se ainda é possível realizar uma mudança de curso (após a realização de um teste vocacional). Se não, existem custos associados à anulação/congelação de matrícula?

Já me fizeram diferentes propostas, só que (até ao momento) nenhuma me convenceu completamente.

Saudações,

Paulo Simões.
Post automatically merged:

Só mais uma pergunta. No caso de anulação/congelação de matrícula, os exames nacionais que realizei em 2019/20 ainda serão viáveis?

Saudações,

Paulo Simões.

Editado por um moderador:

Boa tarde!

Neste momento, debato-me com um enorme problema na minha vida académica.

Escolhi o curso de História, na Universidade do Minho, porque sempre gostei desta disciplina nos Ensinos Básico e Secundário, e pelo interesse e curiosidade em relação a algumas partes dela (História Contemporânea, por exemplo).

No entanto, a minha desilusão e desânimo são cada vez maiores. Debati-me com temas que não me cativam, áreas disciplinares que pouco (ou nada) têm que ver com História, e a minha vontade de estudar, que até Outubro era elevadíssima, desapareceu. Aliás, ainda não efetuei nenhuma frequência.

Por isso, e como não me vejo muito mais tempo neste curso (nem penso seguir nenhuma das suas saídas), gostaria de saber se ainda é possível realizar uma mudança de curso (após a realização de um teste vocacional). Se não, existem custos associados à anulação/congelação de matrícula? Além disso, se realizar este procedimento, os exames nacionais que realizei em 2019/20 ainda serão viáveis?

Já me fizeram diferentes propostas, só que (até ao momento) nenhuma me convenceu completamente.

Saudações,

Paulo Simões.

Olá @Paulo Simões
Por isso, e como não me vejo muito mais tempo neste curso (nem penso seguir nenhuma das suas saídas), gostaria de saber se ainda é possível realizar uma mudança de curso (após a realização de um teste vocacional). Se não, existem custos associados à anulação/congelação de matrícula?
Só podes mudar de curso no fim do ano lectivo. Sobre as condições de anulação da matrícula, são definidos por cada faculdade, pelo que sugiro que tentes perguntar nos serviços académicos.
Só mais uma pergunta. No caso de anulação/congelação de matrícula, os exames nacionais que realizei em 2019/20 ainda serão viáveis?
Os exames não são anulados.

Muito obrigado pelas informações que me foram fornecidas. Tenho imensa pena pela demora na mudança de curso... Um ano letivo é bastante tempo... Por acaso, na Universidade do Minho, penso que as anulações de matrícula são efetuadas online. Mas, irei seguir a tua sugestão, e contactarei os serviços académicos. Sendo assim, já fico bastante mais descansado, porque era um assunto em que tinha imensas dúvidas. Mais uma vez, muito obrigado pela resposta dada. Saudações, Paulo Simões.

• Like
Reactions: davis