ISCTE Historia moderna e contemporânea

ritaroque_

Membro
Matrícula
21 Maio 2024
Curso
LH( Geografia A e MACS) (Inglês e Sociologia)
Olá!
Uma das minhas opções é HMC no Iscte, porém sei que é um curso recente e não encontro muita informação sobre a licenciatura.
alguém que ande pode falar um pouco sobre o ambiente, as pessoas, e a praxe?

Aloo!
Sobre HMC não te consigo esclarecer pq não estou nesse curso 😅 mas posso falar te do iscte e adianto-te já que vais amar!

Quanto ao ambiente, os alunos no geral têm mesmo um grande espírito de entre ajuda. Geralmente quando temos, por exemplo, mini testes online as pessoas mandam sempre as perguntas pro grupo quando têm dúvidas e quem sabe responde. Quando temos testes presenciais e uma turma faz um teste primeiro, tiram foto e mandam para o grupo do wpp.
As pessoas na sua maioria estão sempre dispostas a ajudar e esclarecer dúvidas. Já me aconteceu diversas vezes de ter dúvidas em exercícios, mandar a dúvida para o grupo (grupo dos caloiros de gestão) e há sempre alguém que se dispõe a ajudar! Até mesmo na biblioteca já fui tirar dúvidas com pessoas que não conhecia de outros cursos e que estavam a estudar o mesmo que eu, e eles sempre se mostraram disponíveis a ajudar.

Relativamente à praxe, creio que hajam algumas coisas que mudem de curso para curso.
Em relação à praxe de gestão, considero-a super leve. A comissão sempre respeita os caloiros e não os obriga a fazer nada que não queiram/não possam, nem vão te sujar ou humilhar. Podes sair da praxe a qualquer momento, a escolha é toda tua e ninguém vai te “prender” à praxe.
Mas, como já disse, acho que depende de curso para curso. Sei que a praxe de ETI costuma sujá-los, mas não sei a respeito dos restantes cursos do iscte. No entanto, tenho a percepção de que as praxes do iscte, na sua maioria, não são muito pesadas.

Espero ter conseguido ajudar! Qualquer dúvida que tenhas fica à vontade para perguntar :)

• Like
Reactions: ritaroque_

Olá!!!
Desde já muito obrigada pelo esclarecimento, não precisava de saber tanto do curso em sim mas no geral😁
Só mais uma pergunta, achas que há amizade entre os cursos? Sendo que a praxe é separada, consegues conhecer pessoas de outros anos/ cursos?