UA Horário

jmota170

Membro
Matrícula
7 Novembro 2017
Curso
Bioquímica
Instituição
Universidade de Aveiro
Olá,
Eu já vou para a o segundo ano e vi que temos que fazer a candidatura no paco e que depois somos nós que fazemos o nossó próprio horário. Como é que isso funciona? Dicas? Chumbei a algumas cadeiras do 1° ano e queria repetir, mas não tenho compatibilidade no horário porque ficava com sobreposição de aulas, como faço para resolver esse assunto?
Obrigado a quem me ajudar 😃

Olá,
Eu já vou para a o segundo ano e vi que temos que fazer a candidatura no paco e que depois somos nós que fazemos o nossó próprio horário. Como é que isso funciona? Dicas? Chumbei a algumas cadeiras do 1° ano e queria repetir, mas não tenho compatibilidade no horário porque ficava com sobreposição de aulas, como faço para resolver esse assunto?
Obrigado a quem me ajudar 😃

Boas.
Tendo em conta que as turmas disponíveis são as que estão no PACO e que os horários são desenhados de modo a não haver sobreposições de UCs do mesmo semestre (e não entre anos diferentes), tenho 99% de certezas que vais ter de lidar com elas. Pelo menos, foi o que aconteceu com alguns colegas meus. A outra alternativa é tentares inscrever-te numa UC igual com horário compatível, mas de outro curso ou, caso se trate de uma teórica não obrigatória, podes na mesma inscrever-te na do teu curso, mas ir assistir a aulas dos outros (e estar atenta às datas dos testes do teu). Vais conseguir, de qualquer das maneiras :)

Em relação à escolha do horário, os critérios de atribuição baseiam-se em: média atual, cadeiras em atraso, outro fator que não me estou a recordar de momento e, claro está, vagas. Isto para dizer que há a possibilidade de não ficares com a tua primeira opção de horário e que deves preencher tantas hipóteses quantas possíveis, mesmo tendo 273 sobreposições (é preferível do que ficar sem horário. I mean.. ninguém fica sem horário no final, mas na segunda fase há menos vagas, menos escolhas, depois ainda podes ter de ir às secretarias gastar as solas dos sapatos, bla bla bla... preenche logo todas e fica o assunto arrumado XD)

Espero ter esclarecido.

• Like
Reactions: Rafael.
Olá, sei que a minha dúvida pode não estar totalmente relacionada mas aqui vai: eu não sei fazer a leitura do meu horário (Univ.Aveiro, Economia, Lic, 1°ano) não estou mesmo a entender e gostava IMENSO que alguém me pudesse ajudar! Obrigadaaaaaa

Olá, sei que a minha dúvida pode não estar totalmente relacionada mas aqui vai: eu não sei fazer a leitura do meu horário (Univ.Aveiro, Economia, Lic, 1°ano) não estou mesmo a entender e gostava IMENSO que alguém me pudesse ajudar! Obrigadaaaaaa
Boas,
Estou também na mesma situação, já tens conta no site da PACO? Se tiveres, vais ter uma aba para consultar o horário, no meu caso o horário ainda não está disponível. Acho que temos de aguardar.

Bom dia,
Estou extremamente confusa com os horários colocados no PACO, como devo fazer a minha escolha?

• Like
Reactions: Mica_dsilva
Bom dia,
Estou extremamente confusa com os horários colocados no PACO, como devo fazer a minha escolha?

Boas,
Estou também na mesma situação, já tens conta no site da PACO? Se tiveres, vais ter uma aba para consultar o horário, no meu caso o horário ainda não está disponível. Acho que temos de aguardar.

Olá, uma sugestão que tenho é instalares a app da Universidade: UAmobile, lá depois vais conseguir aceder mais facilmente a tudo, inclusive ao teu horário!

• Like
Reactions: Mica_dsilva
Pelo o que estou a entender, temos que escolher um horario ou mais e depois vai ser atribuido por classificação a cada aluno. Abriu ás 14h.. mas também estou a ter algumas dificuldades em fazer a escolha de horário ://

Tem informação neste link
Os alunos do primeiro ano não precisam de escolher o horário.

Bom dia! Eu estou no primeiro ano em educação básica e estou um bocado confusa relativamente aos horários, pois os alunos do 1 ano não teriam que escolher horário. Eu ainda não recebi o meu horário. Não sei se houve um atraso ou se aconteceu alguma coisa. Agradecia que alguém me esclarecesse. Obrigado!

Bom dia! Eu estou no primeiro ano em educação básica e estou um bocado confusa relativamente aos horários, pois os alunos do 1 ano não teriam que escolher horário. Eu ainda não recebi o meu horário. Não sei se houve um atraso ou se aconteceu alguma coisa. Agradecia que alguém me esclarecesse. Obrigado!

Ola, também entrei este ano em educação básica e não tenho horário atribuído, já instalei a aplicação e também não tenho horário lá.

Não se preocupem, é mesmo assim. Têm o horário geral lá no PACO em que mostra as turmas todas. Um horário com as vossas turmas de cada cadeira há de vos ser atribuido e aparecer no PACO, na vossa área privada. No meu primeiro ano o horário demorou uns dias a aparecer na aplicação depois de aparecer no PACO, não sei se ainda é assim ou se já é mais rápido.
Nós estamos todos à espera de horário, o PACO 2.0 está "processar as escolhas" ainda... É esperar...
Já agora, bem-vindos à UA! ;)

• Like
Reactions: tsf_2621
Obrigada pela ajuda, finalmente já tenho o horário!
Queria só fazer mais uma pergunta que nada tem a ver com os horários...alguém sabe sobre o alojamento para alunos de primeiro ano? Candidatei-me no dia das matrículas, mas ainda não obtive resposta :(

Eu liguei para os SAS e disseram-me que os resultados saem até dia 12.
Obrigada pela ajuda, finalmente já tenho o horário!
Queria só fazer mais uma pergunta que nada tem a ver com os horários...alguém sabe sobre o alojamento para alunos de primeiro ano? Candidatei-me no dia das matrículas, mas ainda não obtive resposta :(

Muito obrigada! Quem me dera que houvessem mais informações no site, é que para alunos de fora da cidade fica ainda mais complicado e ao ser tudo feito em cima da hora não ajuda nada.

Olá, entrei agora na 2ª fase para o curso de design e sendo do porto estou completamente perdida! No PACO aparecem-me 2 horários completamente diferentes, sendo que um está extremamente confuso e outro desformatado (só me aparece o horário de 2 dias). Para além disso, o horário que me aparece na app também não me disponibiliza muita informação e não faço a menor ideia onde são as salas. Alguém que me possa esclarecer isto?

Oi eu entrei na segunda fase na universidade de Aveiro em geologia a minha primeira aula é matemática mas na sala diz E@D-11 alguém sabe o que significa estou em desespero!!

Oi eu entrei na segunda fase na universidade de Aveiro em geologia a minha primeira aula é matemática mas na sala diz E@D-11 alguém sabe o que significa estou em desespero!!
É uma aula digital. Através do Outlook acedes ao teu e-mail da uni e o prof deve mandar o link da aula.
Post automatically merged:

Olá, entrei agora na 2ª fase para o curso de design e sendo do porto estou completamente perdida! No PACO aparecem-me 2 horários completamente diferentes, sendo que um está extremamente confuso e outro desformatado (só me aparece o horário de 2 dias). Para além disso, o horário que me aparece na app também não me disponibiliza muita informação e não faço a menor ideia onde são as salas. Alguém que me possa esclarecer isto?
Já viste se no teu e-mail tens alguma informação? Alguns colegas meus tiveram esse problema e tiveram de se inscrever nas disciplinas através da secretaria. Não sei se o caso possa ser o mesmo, desculpa não poder dar grande ajuda. :/

É uma aula digital. Através do Outlook acedes ao teu e-mail da uni e o prof deve mandar o link da aula.
Post automatically merged:

Já viste se no teu e-mail tens alguma informação? Alguns colegas meus tiveram esse problema e tiveram de se inscrever nas disciplinas através da secretaria. Não sei se o caso possa ser o mesmo, desculpa não poder dar grande ajuda. :/
Sim, tanto no meu email normal como no da universidade não tenho nada. Estava a pensar começar a ir às aulas 2ª feira mas sendo assim penso que seria melhor agendar na secretaria para me informar melhor e saber então o meu turno. obrigada na mesma :)