Horário

Cátia_16

Membro Caloiro
Matrícula
18 Junho 2018
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
Universidade do Minho
O meu horário acabou de sair, só que estou com um problema de como fazer, pois eu tive de me inscrever em todas as cadeiras que deixei para trás e algumas novas deste ano, só que tem algumas cadeiras que são no mesmo horário que outras, por exemplo, à segunda das 11 às 13 eu tenho uma cadeira que deixei para trás mas também tenho uma deste ano e não dá para estar em dois sítios ao mesmo tempo. Como é que eu vou fazer? Como posso resolver a situação?

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Curso
Línguas Modernas
olá. caso haja essa opção no teu curso, podes fazer algumas dessas cadeiras por exame, de maneira a não teres que cumprir presenças e possas ir alternando, por exemplo, em ir uma semana a uma aula e na outra ires à aula que está sobreposta. não é ideal, mas é uma das hipóteses.
se conseguires ainda alterar a inscrição, também podes repartir as cadeiras que ficaram por fazer para outros anos. não necessariamente tens que as fazer todas este ano. dessa maneira, o teu horário já ficava mais livre.
podes sempre ficar mais um ano/um semestre se vires que não há mesmo maneira de terminar tudo antes. não há mal nenhum se precisares de fazer isso.
não consigo pensar em muitas mais maneiras de conciliar. a maioria das pessoas vejo a deixarem para fazer por exame e como dificilmente mudariam os horários, não sobram muitas mais hipóteses.

Lucianarrs

Membro
Matrícula
28 Outubro 2020
Entrei na faculdade este ano e não percebo nada do que está a acontecer. Entrei na P. Porto-ESS. Os horários saíram ontem mas não percebo nada do que tem lá, nem sequer sei que turma sou, como é que é suposto eu me orientar? Tem 6 horários para o meu curso e para o meus ano e eu não percebo qual é o meu. As aulas começam na segunda e eu estou perdida, HELP

dariodias97

Membro
Matrícula
6 Janeiro 2021
Curso
(L) Eng Mec Auto
Instituição
ISEP
Entrei na faculdade este ano e não percebo nada do que está a acontecer. Entrei na P. Porto-ESS. Os horários saíram ontem mas não percebo nada do que tem lá, nem sequer sei que turma sou, como é que é suposto eu me orientar? Tem 6 horários para o meu curso e para o meus ano e eu não percebo qual é o meu. As aulas começam na segunda e eu estou perdida, HELP
Entrei este ano no ISEP (também do IPP). Pelo que percebi ainda não há turmas. Sendo hoje o último dia para as matrículas, acho que as turmas deverão ser decididas no fim de semana. Imagino que quando houver turmas receberemos e-mail.

caat

Membro Veterano
Matrícula
29 Maio 2021
Curso
Línguas Modernas
Nao sei se a tua faculdade atribui automaticamente uma turma ou se são vocês a escolherem consoante o horario que preferirem, mas fica atenta ao site da universidade e à plataforma dos alunos, porque eles avisam quando for decidido.

• Like
Reactions: Lucianarrs

Porungda

Membro Dux
Apoiante Uniarea
Matrícula
13 Dezembro 2020
Curso
Estudos Portugueses
Instituição
FLUP
Tenham atenção que alguns pares instituição/curso no 1º semestre do 1º ano, deixam a inscrição nas turmas ao critério do aluno, de modo a criarem o horário mais compatível para o mesmo. Pode haver a opção nas vossas páginas de aluno ou páginas do curso, para inscrição nas turmas em si.

Falo isto porque foi um choque para mim este ano ter de me inscrever nas turmas todas manualmente, mesmo sendo caloiro. Façam uma pesquisa pelas funcionalidades das vossas contas de alunos e pode ser que encontrem que têm de se inscrever manualmente. Caso contrário, ser-vos-á atribuído um horário pelo sistema dentro de poucos dias.

• Like
Reactions: Lucianarrs