FEUP Horários da FEUP

Matrícula
28 Fevereiro 2018
Olá a todos,
Em princípio entro na FEUP, em engenharia eletrotécnica.
Uma coisa que me está a fazer confusão é os horários. Ouvi dizer que "somos nós a fazer o nosso horário". Como é que isso funciona? E onde é que entram as disciplinas opcionais, já temos alguma cadeira para escolher no primeiro ano?
Podemos ir às cadeiras que quisermos, desde que no fim tenhamos X créditos? Ou há cadeiras obrigatórias, que enquanto não fizermos não passamos de ano?
Algum aluno da FEUP me sabe dizer como era o horário no primeiro ano? Corre por aí que alunos de engenharia são uns desgraçados que mal têm tempo para respirar e gostava de saber se é mesmo assim ou se é exagero.

Boas, no primeiro ano vai-te ser sorteada uma turma, e o teu horário será o da tua turma,
em geral o horário do primeiro ano é o oposto do 2º ano, para permitir aos alunos do 2º ano
com cadeiras em atraso, deste modo possam assistir às aulas das cadeiras em atraso.
Aponta para 3 manhãs livres (2,3 e 4f) e 2 tardes livres (5 e 6f) pelo que vi agora no site da feup
para o primeiro ano de electro.

Acabei de encontrar um site simulador de horários e vi as 12 turmas diferentes, mas pensei que pudesse decidir qual dos horários preferia...
obrigada!!

Alguém sabe quando é que sabemos os horários, e como? Já estive a ver que horários há, mas não sei em qual turma fui colocada

A 1ª semana de aulas na FEUP é dedicada ao projeto FEUP (há um horário especial para isso, devem ser informados disso por email). No final da próxima semana é que deve ser feita a colocação nas turmas e são atribuídos os horários 'normais'.

P.S - Acho que bioengenharia não tem projeto FEUP. Se for o teu caso, deve ser no final desta semana que os horários são atribuídos

Alguem sabe como funciona as turmas e horarios na feup? Sao atribuidos aleatoriamente e automaticamente ou somos nos que escolhemos?
Obrigado!

pelo menos neste primeiro semestre, são atribuídos aleatoriamente. vi algures no site da FEUP que a colocação nas turmas saía dia 14 ao fim da tarde, mas até agora nada...

Boas! Uma amiga minha ficou colocada em eng.quimica na FEUP. Os horários estão no sigarra mas não há nenhuma informação sobre turmas e quem està nelas. Alguém sabe como é que isto funciona?

Olá!

É normal. Na primeira semana há algo chamado "projeto feup" com palestras e exposições e assim, e é durante essa semana que as turmas vão sair. Durante esses dias o horário é diferente, e só na semana de dia 23 é que começam com o horário "a sério" :)

Boas! Uma amiga minha ficou colocada em eng.quimica na FEUP. Os horários estão no sigarra mas não há nenhuma informação sobre turmas e quem està nelas. Alguém sabe como é que isto funciona?

Olá!

É normal. Na primeira semana há algo chamado "projeto feup" com palestras e exposições e assim, e é durante essa semana que as turmas vão sair. Durante esses dias o horário é diferente, e só na semana de dia 23 é que começam com o horário "a sério" :)
Muito obrigada!

Olá a todos. Alguém sabe se a FEUP aderiu à estratégia de aulas ao sábado para caloiros ?
Olá! Pelo que estive a ver nos horários do meu curso já disponibilizados (podem ainda sofrer alterações), os caloiros não têm aulas sábado. O que foi-nos difundido foi a possibilidade de exames nos sábados, mas acho que iriam evitar que o primeiro ano tivesse exames no sábado. De salientar que estou a falar de MIEM, não tenho a certeza de outros cursos, mas penso que seja o mesmo.

Olá a todos. Alguém sabe se a FEUP aderiu à estratégia de aulas ao sábado para caloiros ?
Olá! Pelo que estive a ver nos horários do meu curso já disponibilizados (podem ainda sofrer alterações), os caloiros não têm aulas sábado. O que foi-nos difundido foi a possibilidade de exames nos sábados, mas acho que iriam evitar que o primeiro ano tivesse exames no sábado. De salientar que estou a falar de MIEM, não tenho a certeza de outros cursos, mas penso que seja o mesmo.
Confirmo o que o MARF disse, os horários no MIEIC também não têm aulas ao sábado.
Podes dizer a que curso te candidataste? Assim poderia enviar-te alguns horários (já estão feitos), já que tu ainda não tens acesso ao site da faculdade

Confirmo o que o MARF disse, os horários no MIEIC também não têm aulas ao sábado.
Podes dizer a que curso te candidataste? Assim poderia enviar-te alguns horários (já estão feitos), já que tu ainda não tens acesso ao site da faculdade
Olá 🙂 candidatei-me ao mestrado integrado em Engenharia Quimica
Post automatically merged:

Muito Obrigada 😊

Olá, candidatei-me este ano ao Mestrado Integrado em Engenharia Informática e computação na Feup e estou curioso para saber como são os horários para este curso, que aulas são presenciais ou à distância e os tempos livres. Alguém tem alguma ideia??

Olá, candidatei-me este ano ao Mestrado Integrado em Engenharia Informática e computação na Feup e estou curioso para saber como são os horários para este curso, que aulas são presenciais ou à distância e os tempos livres. Alguém tem alguma ideia??

Olá! Eu não estou no curso, mas no site da FEUP diz que, preferencialmente, as aulas teóricas serão à distância, as teórico-práticas presenciais com a turma inteira e as laboratoriais/ de computadores presenciais com metade da turma. Encontrei a informação aqui: FEUP - Covid-19

• Like
Reactions: Fábio Morais