IST Horários IST

Lucas Ribeiro

Membro Caloiro
Matrícula
14 Abril 2019
Olá! Vou candidatar me ao ensino superior este ano e vou colocar como 1ª opção Engenharia Aeroespacial e estou convicto que vou entrar pois penso que vou ter uma nota de candidatura de cerca de 193,7 mas só terei a certeza após o exame de matemática.
Eu estou com um dilema, que não consigo resolver há algum tempo. Fui ao site do técnico, aos horários por turma de Aeroespacial e nas tabelas aparecem aulas todos os dias das 10h as 18-19h. Já estive a ver tópicos no uniarea relacionados com este problema e percebi que na verdade não é o que parece e no site aparecem os várias turnos todos juntos. Ainda assim, não consigo entender como ficaria esse horário se apenas mostrasse um turno, ou seja, o horário de um aluno propriamente dito. Alguém tem paciência para me explicar detalhadamente a carga horária de Aeroespacial no IST? O que era mesmo fixe era se algum de vocês pudesse mandar me uma foto ou qualquer esquema do vosso horario de Aeroespacial só para eu entender como é que as aulas estão organizadas.

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Instituto Superior Técnico
Olá! Manda-me mp com as dúvidas em concreto.
Mas se fores aqui e vires os do 1º semestre (Horários MEAer) , seleciona uma das turmas e esse é o horário. A unica coisa a mais é o que está marcado como laboratorial de programação que são marcados depois e não no horário que está. Se vires os de 2º semestre, é igual, mas com os laboratórios de sistemas digitais mal marcados.
Tipicamente existem 2 teóricas e 1 uma aula prática por cadeira por semana, com algumas a ter laboratórios também.
E sim, o horário de 1º ano é muita chato porque há aulas de manhã até ao fim da tarde.

Funky__Cracky

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2019
Curso
LEIC-A
Instituição
Olá a todos!

Queria colocar uma questão: em que altura ficam os alunos do Técnico a saber da turma a que pertencem? Na altura das colocações ou nas inscrições?

(Em princípio devo entrar no Técnico e procurava saber já de antemão 😅)

Obrigado desde já!

Francisco Aveiro

Membro Veterano
Matrícula
14 Maio 2015
Curso
Engenharia Aeroespacial
Instituição
Olá! Logo depois de te inscreveres poderás consultar na tua página pessoal do Fenix o teu horário.
Os horários já estão disponíveis na página de cada curso.

Funky__Cracky

Membro Caloiro
Matrícula
25 Junho 2019
Curso
LEIC-A
Instituição
Já sabia que os horários já está am disponíveis mas não sabia quando seriam distribuídos. Obrigado pela ajuda :)

• Like
Reactions: Francisco Aveiro

RRR

Membro
Matrícula
21 Fevereiro 2018
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Bom dia. Tendo sido colocada em engenharia mecânica no IST, fui ver os horários. No entanto, reparei que horários de diferentes turmas para o mesmo ano (1º ano) têm carga horária diferente, isso pode acontecer? A minha segunda questão, é mais uma preocupação do que dúvida.... os horários serão aqueles indicados ou haverá alterações? Pareceu-me excessiva a carga horária das 8h-18/19h em comparação com a de outros cursos, por exemplo, matemática aplicada e computação.
Obrigada desde já

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @RRR
. Tendo sido colocada em engenharia mecânica no IST, fui ver os horários. No entanto, reparei que horários de diferentes turmas para o mesmo ano (1º ano) têm carga horária diferente, isso pode acontecer? A minha segunda questão, é mais uma preocupação do que dúvida.... os horários serão aqueles indicados ou haverá alterações? Pareceu-me excessiva a carga horária das 8h-18/19h em comparação com a de outros cursos, por exemplo, matemática aplicada e computação.
Tem em atenção que podes estar a ver mais aulas práticas, sendo que é suposto só frequentares um daqueles turnos.

jpabreu9

Membro
Matrícula
22 Junho 2018
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Olá! Matriculei-me na 2ª fase no IST em Engenharia Mecânica e já vi no Fénix o meu horário (que disponibilizo em anexo), no entanto não consigo perceber muito bem se já estou inscrito num turno a cada disciplina. Se alguém me pudesse ajudar agradecia.

Sem Título.png
Cumprimentos,

davis

Administrador
Equipa Uniarea
Moderador
Matrícula
13 Outubro 2014
Curso
Eng. Aeroespacial
Instituição
IST - ULisboa
Olá @jpabreu9
Olá! Matriculei-me na 2ª fase no IST em Engenharia Mecânica e já vi no Fénix o meu horário (que disponibilizo em anexo), no entanto não consigo perceber muito bem se já estou inscrito num turno a cada disciplina. Se alguém me pudesse ajudar agradecia.

Ver anexo 9688
Cumprimentos,
Tipicamente aos alunos do primeiro ano é dado o horário já com a inscrição nos turnos todos. Do que vi assim por alto parece-me bem, tipicamente cada disciplina tem 2 teóricas e uma prática/laboratório por semana.

• Like
Reactions: jpabreu9 and Wraak

jpabreu9

Membro
Matrícula
22 Junho 2018
Curso
Engenharia Mecânica
Instituição
IST
Olá @jpabreu9

Tipicamente aos alunos do primeiro ano é dado o horário já com a inscrição nos turnos todos. Do que vi assim por alto parece-me bem, tipicamente cada disciplina tem 2 teóricas e uma prática/laboratório por semana.
Muito obrigado pelas respostas.

Abraço ;)

• Like
Reactions: davis